Autor Tópico: Programa melhor: Adobe Premiere ou Sony Movie Studio?  (Lida 6042 vezes)

paulosebin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 27 de Junho de 2013, 17:14:59
Gente do céu. Estou com uma dúvida cruel. Na verdade, não sei mexer muito com o Adobe e nem da Sony, mas tenho apostilas dos dois. Porém eu gostaria de uma opinião de vocês, caso conheçam os dois programas, qual deles é melhor para se trabalhar de modo geral.

Eu vou fazer um vídeo institucional para duas empresas. Uma é para a www.adesivoweb.com.br (vou construir um vídeo que ensina como aplicar o produto da loja) e outro será para a k2comunicacao.com.br (entrevista sobre o marketing digital).

Eu não sei qual dos programas pode ser mais ágil para mim. Alguém sabe me dizer o mais vantajoso para edição de vídeos?
Obrigado;

Paulo Sebin


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2013, 18:34:26
cara geralmente agente opta pelo que mais temos facilidade mais como vc nao conhece nenhum, mesmo assim eu iria de premiere, tem bastante material no youtube, acho que é até melhor do que usar apostilas, esse sony movie studio eh pra edição? não seria sony vegas?

eu mesmo to pensando em começar a criar video-aulas de premiere pro youtube.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ermgab

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
  • "Aprender é Viver!"
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2013, 19:32:41
Acho que o premiers é o mais indicado.... Muito material legal no YouTube da pra fazer uns trabalhos bacanas.
Sony Alpha SLT-A37
DT 18-55mm F3.4-5.6 SAM
DT 55-200mm F4-5.6 SAM
https://www.flickr.com/photos/ermgab


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2013, 05:34:03
Uso o premiere e o sony vegas 12, o vegas é mais fácil. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


angeloalvarenga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2013, 07:43:22
Não sabia nada sobre o assunto, consegui editar um vídeo com o Sony Vegas sem muitas dificuldades, coloquei alguns efeitos ficou bom, não profissional, mesmo porque não era minha intenção, só digo uma coisa, é realmente fácil.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2013, 10:57:35
acho que o que mais assusta quem ta começando nos softwares da adobe, é que ela ja joga tudo na sua cara e isso pode acabar assustando alguns, mais pela integração com o after effects e com o PS eu curto o premiere msm. mais a principal coisa independente do software é ele estar validado 100%, pra nao haver problemas como puxar um arquivo pra dentro do editor e o arquivo vir sem o audio, ou nao abrir algumas extensões mais complexas e por ai vai, eu usava muito o vegas pra gravar xdcam numa agencia que eu trabalhava, pois o premiere só conseguia fazer isso, pelo menos ate o cs5 se tivesse um plugin pago de 300 dolares, a partir do cs6 ja gravava nativamente, o basico qqer um deles faz muito bem, quem quiser algo leve tambem tem o Pinnacle studio, que ja deve estar na versao 15, esse é bem leve e a curva de aprendizado é bem menor.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli