Autor Tópico: Mais um iniciante confuso  (Lida 5166 vezes)

Alinee

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Junho de 2013, 20:41:27
Gente, sou estudante de publicidade e esse semestre pegarei uma matéria de fotografia, por isso( e por adorar fotografia) quero comprar uma câmera para acompanhar as aulas e poder continuar treinando em casa.
Tenho lido vários posts mas sempre acabo confusa com a linguagem do pessoal que já manja das lentes, do corpo, do foco etc etc
Quero uma câmera DSLR que seja boa para iniciantes, ou seja, que eu possa usar desde o início mas que com o passar do curso ela ainda possa me acompanhar. Pretendo gastar no máximo, chorando, 2.000 R$
Tenho namorado a canon T3 i e a Nikon D5100 mas não sei se é bom ou não pois não conheço nadica sobre!

Alguém me socorre?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2013, 20:48:05
Acho a 5100 muito boa para começar e continuar hehehe. É uma câmera de entrada, mas tira fotos ótimas. Se continuar como hobbyista, atenderá super bem. Só se for trabalhar pesado com fotos em eventos etc., talvez tenha que trocar.

Depois poderá investir em lentes também, dependendo do uso pretendido para a máquina.

A T3i não conheço, pois conheço mais Nikon. Mas certamente é boa também, pois Nikon e Canon são marcas consagradas.
D600 - E-M10


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2013, 20:55:18
O Nelson Nakamura, com quem comprei minha Canon t3i e é muito recomendado por aqui, está vendendo atualmente essa câmera com a lente do kit 18-55mm por R$ 1.599,00, fora o frete. Se vc mora em SP, talvez possa retirar pessoalmente com ele.
Fotografei por bastante tempo com câmera de filme e essa é a minha primeira máquina digital. Estou gostando muito, especialmente pelo lcd móvel. É um equipamento que deve atender muito bem a iniciantes e avançados. Para uso muito intenso e profissional, acho que deve ser melhor escolher os modelos da Canon a partir da 60D.
Ainda não tenho muita experiência com fotografia digital, de modo que recomendo aguardar opinião de outros foristas.
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 20:57:39 por YVanderlei »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2013, 21:10:10
Aline, qualquer uma das duas vai te atender muito bem. Só não pergunte se é melhor Canon ou Nikon se não quiser ver a III guerra mundial por aqui...  :hysterical:

Como os amigos já disseram, se não for fazer trabalho super hard, profissional mesmo, tanto a D5100 como a T3i são câmeras que pra você chegar ao ponto de sentir que já são aquém do que você precisa vai levar muuuuuuuuito tempo.

 :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2013, 21:59:26
Apenas mais um no coro de que tanto faz, tanto uma como outra te atenderão com folga. Conselho: tenta pegar uma e outra na mão, fica com a que gostar mais  :ok: simples assim!
Vi o nelson sendo recomendado (excelente vendedor mesmo), mas os preços dele, pelo menos no último e-mail que recebi, sofreram um aumento, e na tecnoinfosul.com.br o preço estava melhor, loja de confiança, vale a pena conferir.
Tecpix + motorola do guga


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2013, 22:03:07
Citar
Só não pergunte se é melhor Canon ou Nikon se não quiser ver a III guerra mundial por aqui... 

mas nem precisa perguntar né, todo mundo sabe q a nikon eh melhor  >:D >:D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2013, 22:03:32
Por 1.500 vc pega uma Nikon D3200 de 24 megapixels... sugiro verificar esta antes de comprar.

Mas enfim, qualquer coisa da Nikon e Canon é boa opção. (mas nao compre câmaras antigas "fora de linha", aí acho bobeira)
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 22:04:40 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2013, 22:45:42
mas nem precisa perguntar né, todo mundo sabe q a nikon eh melhor  >:D >:D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Né!!  >:D >:D >:D >:D


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2013, 22:48:59
Oly, Pana, Samsung, Fuji...

Existe vida fora do eixo Canon e Nikon....E com opções tão boas, ou melhores!

Neste orçamento é possível encontrar a Panasonic G6, Sony Nex 6, Fuji X-E1, Samsung NX20 etc.

Todas ótimas mirrorless!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2013, 22:51:48
Sim Sérgio, inclusive tenho uma Nex e recomendaria. Mas ela deixou bem claro que quer uma DSLR  :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2013, 23:43:28
Sim Sérgio, inclusive tenho uma Nex e recomendaria. Mas ela deixou bem claro que quer uma DSLR  :ok:

Garanto que foi por desconhecer o mundo MFT e suas possibilidades.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2013, 10:42:28
O problema das mirroless, pelo menos da maioria, é a carência de bons flash. No resto não devem muito às DSLR. Uma opção pode ser também uma bridge!  :ok:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2013, 11:00:43
O problema das mirroless, pelo menos da maioria, é a carência de bons flash. No resto não devem muito às DSLR. Uma opção pode ser também uma bridge!  :ok:

Ainda bem que isso já esta mudando ! Estão lançando bons flashs para as MFT  :)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2013, 11:35:36
acho q dslr de entrada canon/nikon pra quem esta começando eh melhor, eh bom pra aprender e mais fácil pra vender caso queira trocar de sistema.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2013, 11:38:45
t3i. satisfação garantida pra quem está iniciando e está dentro do preço que você sugeriu. Também recomendo o Nelson Nakamura.
 :ok: