Autor Tópico: Nova Canon 70D 20MP para 2/julho ! www.canonrumors.com  (Lida 21281 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 02 de Julho de 2013, 16:37:04
Mais um vídeo com um "First Look" da Canon Australia aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=RUMPxIxi8zo

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 02 de Julho de 2013, 16:52:58
Mais uma que via agora nas especificações do site Canon:

http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/slr_cameras/eos_70d#Specifications

Ela faz fotos cropadas em vários formatos, inclusive tem um formato quadrado como as antigas Rolleis/Hassel:

Aspect Ratio:
3:2
4:3
16:9
1:1

Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 02 de Julho de 2013, 20:41:02
Uma coisa que acabei de notar. Embora ela tenha herdado os 19 pontos cruzados da 7D, o sistema de AF não é exatamente o mesmo, é mais simples. A 7D tem 5 tipos diferentes de AF, enquanto a 70D tem apenas 3 - faltam o modo de AF spot (onde o tamanho do ponto de AF é reduzido, para focos mais precisos) e o modo de expansão do ponto de AF (onde os pontos de AF adjacentes auxiliam no foco). Acredito que também não tenha outras funcionalidades mais específicas do AF da 7D, como o esquema de mudar de ponto automaticamente quando mudamos de paisagem para retrato.

Enfim, isso pra mim é um pouco decepcionante. Não que eu tivesse planos de pegar uma 70D, mas acho que é algo que não custaria nada a mais para a Canon implementar, já que o sistema já existe na 7D. Quem sabe possa ser "desbloqueado" via atualização firmware...




Editado: Só pra ilustrar, esse é o esquema com os 5 modos de AF presentes na 7D:









A 70D não tem os modos Spot AF e AF Expansion, possuindo só os outros três.


Abraços
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, 20:47:09 por Humberto Teté »


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Resposta #49 Online: 02 de Julho de 2013, 21:17:39
Realmente a 70D mostra avanços significativos sobre a 60D, como deveria ser.
Mas ela tem um grande ponto negativo (para mim) que a 60D já tinha (e que foi um dos responsáveis na minha escolha pela D7000), que é o fato do visor não possuir uma cobertura de 100%.
Para mim, algo inaceitável numa câmera desse porte.
Se fosse comprar uma Canon hoje, pegaria a 7D ou a 6D. Se não tivesse pressa, esperaria a 7DII.
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2013, 21:18:09
 :snack: :snack: :snack:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 02 de Julho de 2013, 21:25:53
Mas ela tem um grande ponto negativo (para mim) que a 60D já tinha (e que foi um dos responsáveis na minha escolha pela D7000), que é o fato do visor não possuir uma cobertura de 100%.
Para mim, algo inaceitável numa câmera desse porte.

Sei lá, acho que isso é algo muito pessoal. Eu já tive uma 7D (que tem 100% de cobertura no visor) e pra mim não faz diferença alguma. Achei que sentiria falta quando peguei a 5D II, mas mal percebo a diferença. Pra mim isso é totalmente irrelevante, acho muito mais decisivo o fato de só caber 1 cartão de memória, por exemplo. É algo que a 5D II não tem e que acho que seria muito útil para mim.


Se fosse comprar uma Canon hoje, pegaria a 7D ou a 6D. Se não tivesse pressa, esperaria a 7DII.

Mas a 6D não tem 100% de cobertura no visor, hein!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 02 de Julho de 2013, 23:31:48
A minha experiencia com câmeras autofoco começou la nos final dos anos 80 inicio dos 90, quando as câmeras tinham apenas 1 ponto focal, desde então nunca consegui me acostumar com as dezenas de pontos focais, e continuo usando apenas o central em 99,5% das fotos.

Quanto a essa diferença nos modos para a 7D, li em algum lugar que a intenção da Canon foi facilitar as coisas, deixar a câmera mais intuitiva e menos complicada de regulagens, e que essa demanda é natural da faixa de preço onde ela se enquadra.

Para mim tbm, o fato de ter apenas um slot de cartão SD não faz a menor diferença, trabalhando desde 2005 com câmeras digitais, com uma produção média de 150mil fotos por ano, digo que nunca tive um problema sequer de perder fotos de um cartão por falha do equipamento, e nem nas filmadoras que ha uns 3 ou 4 anos tbm começaram a usar os cartões digitais.

Eu tbm acho bacana ter o quadro com cobertura de 100%, mas não é algo muito determinante pra mim, posso viver bem sem isso.

De fato a Canon fica nesse jogo de tira uma coisa daqui e põe outra coisa ali, só pra diferenciar o mercado das câmeras, com faixa de faixa de preço diferente.


« Última modificação: 02 de Julho de 2013, 23:33:08 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 03 de Julho de 2013, 08:06:38
Olha a Canon caminhando para as Body Type DLSR Mirrorless...rs


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #54 Online: 03 de Julho de 2013, 09:19:41
Essa câmera pode melhorar a reputação da Canon na linha APS-C, em especial no sensor onde a Nikon e Pentax nadam de braçada.
Tales, sempre te vejo escrever isso por aqui mas nunca entendi direito... Como assim "de braçada"? Acho bem equivalentes Canon e Nikon em todos os segmentos (as Pentax, não conheço para me meter). Até o tão falado DR mais amplo das Nikon é relativo, porque só é maior até ISO 400 - em 800 se equivale, acima daí é mais amplo nas Canon. Então, para quem faz social e usa sempre ISO alto, o DR da Canon é melhor; para estúdio, o contrário. Então não vejo muita vantagem para nenhum dos lados...


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #55 Online: 03 de Julho de 2013, 10:15:44
Tales, sempre te vejo escrever isso por aqui mas nunca entendi direito... Como assim "de braçada"? Acho bem equivalentes Canon e Nikon em todos os segmentos (as Pentax, não conheço para me meter). Até o tão falado DR mais amplo das Nikon é relativo, porque só é maior até ISO 400 - em 800 se equivale, acima daí é mais amplo nas Canon. Então, para quem faz social e usa sempre ISO alto, o DR da Canon é melhor; para estúdio, o contrário. Então não vejo muita vantagem para nenhum dos lados...

Também não entendí, pelo menos no social 80% do que vejo usa Canon...   :no: :no: :no:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 03 de Julho de 2013, 10:16:53
Só pra atualizar, aqui está um crop da imagem que eu postei o link acima, em ISO3200:






Sei lá, mas me parece muito tratada, parece que tem bastante redução de ruído ali. Pra mim falta um pouco de textura...

Ao que parece, o filtro de cor da 70D é feito com materiais novos, que permitem maior transmissão de luz, o que melhoraria o desempenho em ISOs altos - http://www.eos-magazine.com/EOS%20digital%20cameras/EOS%20system/Digital%20cameras/EOS%2070D/eos70d.html

É esperar mesmo pra ver os testes reais.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #57 Online: 03 de Julho de 2013, 10:32:37
Sei lá, mas me parece muito tratada, parece que tem bastante redução de ruído ali. Pra mim falta um pouco de textura...
2x... Só quando as imagens reais começarem a se disseminar vamos saber o quanto tem de evolução tecnológica e quanto de marketing no ISO alto dela.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 03 de Julho de 2013, 10:39:12
Só vai dar para opinar quando, realmente, virem os testes reais e, principalmente, quando alguém aqui do MF comprar uma.

#ALGUEMCOMPREA70D
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #59 Online: 03 de Julho de 2013, 11:18:46
Olha a Canon caminhando para as Body Type DLSR Mirrorless...rs

Acho que não é bem assim. A princípio, realmente se este sistema de AF funcionar como prometido, seria só trocar o OVF por um EVF e pronto, teríamos uma Body Type DSLR mirrorless. Mas aí tem outras complicações..

1) O próprio EVF que, preconceito ou não, não emplacou entre os profissionais e nem entre os amadores avançados. Sei que o Natão é um que gosta, mas conheço muitos que detestam pelas características inerentes a um EVF (lag, false colors, DR limitado, etc.)
2) Pelo menos até agora, em algumas situações um sensor por fase dedicado ainda é melhor. Por exemplo, este novo sensor foca em até 0EV, o sensor dedicado da 5D III até -2 EV e o central da 6D em -3 EV. Ou seja, em situações de baixa luz e pouco contraste, o sensor dedicado de uma DSLR tradicional, com espelhos, é muito mais eficiente que os sistemas hibridos. O mesmo ocorre em situação de "servo foco" onde a própria Canon diz que o AF "tradicional" tem melhor desempenho que este novo sistema de AF.

Tales, sempre te vejo escrever isso por aqui mas nunca entendi direito... Como assim "de braçada"? Acho bem equivalentes Canon e Nikon em todos os segmentos (as Pentax, não conheço para me meter). Até o tão falado DR mais amplo das Nikon é relativo, porque só é maior até ISO 400 - em 800 se equivale, acima daí é mais amplo nas Canon. Então, para quem faz social e usa sempre ISO alto, o DR da Canon é melhor; para estúdio, o contrário. Então não vejo muita vantagem para nenhum dos lados...

Também concordo. O DR mais alto da Nikon é realmente apenas em ISO baixo, e isso cobre toda a linha, da APS-C até a FF. E na questão de ruído, são bem equivalentes, pelo menos comparando-se os sensores de 18Mp e 16Mp. Agora se colocar na balança a confiabilidade do sistema de foco, pelo menos das câmeras com o sensor de 16Mp da Nikon, aí é a Canon que nada de braçada. Já a D7100 parece que veio muito melhor.

Também achei a imagem em ISO 3200 excessivamente tratada, mas mesmo assim achei muito utilizável em se tratando de uma APS-C. Creio que esta foto, impressa em 20x30 que é muito mais do que a maioria das fotos são impressas, ficaria perfeita.

Até agora, as boas notícias mesmo são para os videomakers. É este mercado que ficou balançado com esta nova tecnologia. Para o fotógrafo "normal", as boas notícias por enquanto são o sistema de AF e o WiFi. O burst de 16Raw a 7fps também é uma boa notícia para alguns tipos de fotógrafos.

Quando ao sistema de AF, principalmente a expansão de AF, pelo que leio, era mais usada para facilitar o tracking quando se usa servo foco. Talvez a Canon tenha tirado esta feature para não comprometer o mercado de esportes, que deverá ser o alvo principal da 7D II.




« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 11:19:55 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460