Autor Tópico: Nova Canon 70D 20MP para 2/julho ! www.canonrumors.com  (Lida 21469 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #60 Online: 03 de Julho de 2013, 11:29:20
Alexandre, eu não falei pra agora, mas é mais um motivo para a evolução para esse ponto. Claro que não tem como prever, mas tudo caminha para isso (custos menores).

É algo que, provavelmente vem por aí, mas ainda vai demorar. Vamos ter que ver como será a aceitação da Sony em relação à isso ano que vem. Mas segundo a própria Sony é algo que vai abalar.... e essa evolução da Canon nesse sentido é mais um ponto para isso.

Ou seja, só nos resta aguardar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #61 Online: 03 de Julho de 2013, 11:35:22
Também achei a imagem em ISO 3200 excessivamente tratada, mas mesmo assim achei muito utilizável em se tratando de uma APS-C. Creio que esta foto, impressa em 20x30 que é muito mais do que a maioria das fotos são impressas, ficaria perfeita.

Sim, também achei utilizável, o desempenho parece um pouco superior mesmo ao da 60D nesse ISO. Com muito tratamento fica difícil comparar, mas é interessante ver o potencial (afinal, eu trato todas as minhas fotos). Mesmo que seja pouca, alguma vantagem vai ter em relação aos sensores de 18MP, por conta do filtro de cores mais "transmissivo".


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #62 Online: 03 de Julho de 2013, 13:56:28
Alexandre, eu não falei pra agora, mas é mais um motivo para a evolução para esse ponto. Claro que não tem como prever, mas tudo caminha para isso (custos menores).

Ah, isso com certeza. Muito provavelmente daqui a algum tempo estes sensores hibridos terão desempenho tão bom quanto os sensores dedicados de hoje, o que já é um grande passo.  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Cestariarts

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 03 de Julho de 2013, 18:52:18
Legal as especificações, porém eu não gostei NADA NADA dela ser menor que a 60D e ser muito parecida no design do corpo. Estava esperando para que eles continuassem a linha da 50D (que parece mais robusta e profissional), agora ela continua com uma cara de 'super-entry-level'...

Já me desanimei totalmente com a 6D, agora a 70D... Pô, eu mudei pra Canon em 2011 por pura conveniência (ja que onde eu trabalho todos usam Canon) e hoje eu to vendo que tá valendo mais a pena a Nikon... a começar pela bruta D800!

E outra coisa, ATÉ PARECE que eles já não tinham essa tecnologia de auto-foco na filmagem com o lance do fotodiodo duplo ha um tempo atrás, POR QUE nao colocaram esse tecnologia na 5DIII ? A T4I tem auto foco pra video (Movie Servo AF) também e foi lançada poucos meses depois 5DIII!! Não faz sentido NENHUM uma camera desse nivel ter "mais tecnologia" do que uma de três degraus acima e que custe 2mil U$ a mais!

Estou triste, de verdade.



btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 03 de Julho de 2013, 19:01:39
to comprando minha 60d com o piram, e eu também achei vacilo terem diminuído o corpo, mais eh uma baita câmera, vamos esperar o primeiro usuário com uma pra termos real noção do que ela é ou não capaz.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #65 Online: 03 de Julho de 2013, 19:40:22
Moçada, o corpo é apenas milímetros menor que a 60D, e na verdade isso falando de valores lineares. Olhando as fotos, o volume do corpo da 70D é maior que o da 60D. Na verdade, o corpo da 70D ficou praticamente idêntico ao da 6D. E posso dizer por experiência própria: a 6D tem pegada melhor que a da 60D. Eu acho que nesse caso a mudança de formato de corpo foi sim positiva, embora eu prefira o corpo das antigas 40D e 50D...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #66 Online: 03 de Julho de 2013, 22:13:19
Moçada, o corpo é apenas milímetros menor que a 60D, e na verdade isso falando de valores lineares. Olhando as fotos, o volume do corpo da 70D é maior que o da 60D. Na verdade, o corpo da 70D ficou praticamente idêntico ao da 6D. E posso dizer por experiência própria: a 6D tem pegada melhor que a da 60D. Eu acho que nesse caso a mudança de formato de corpo foi sim positiva, embora eu prefira o corpo das antigas 40D e 50D...
2x
Concordo que gosto é gosto e deve ser respeitado mas acho muito exagero, EMHO, falar que o corpo ser menor (e nem é tanto assim) é um fator para reprimir o modelo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #67 Online: 03 de Julho de 2013, 22:31:14
Cestariarts, é que mesmo dentro da área de vídeo existem nichos diferentes. Estava dando uma zapeada nos fóruns lá fora e tem muita gente que não está dando a mínima para o foco em vídeo, simplesmente porque quem faz vídeo profissional de alto nível usa foco manual sempre. A 5D III concorre com câmeras em que o padrão é não ter autofoco. Claro que seria muito bom a 5D III ter autofoco em vídeo, e provavelmente terá no futuro, mas a 70D está mirando outro nicho de videomakers, as pequenas produtoras, o pessoal que filma eventos. Para estes o autofoco em vídeo pode ajudar bastante. Para as grandes produtoras, as que fazem peças publicitárias e filmes, ter autofoco ou não não fará praticamente diferença nenhuma.

Acho que a opção da Canon foi em função do mercado. Este sensor está em produção a muito tempo, e exigiu uma completa reformulação da forma de construir os sensores para romper o limite dos 18Mp em APS-C. Acredito que quando do lançamento da 5D III e da 6D, esta tecnologia ainda não estava totalmente madura. E esperar o amadurecimento desta tecnologia significava deixar a 5D II sozinha concorrendo com D600 e D800. Isso podia levar a perdas de mercado difíceis de reverter. Aliás, a tecnologia ainda não está totalmente madura, mesmo existindo um enorme número de interessados, o lançamento oficial será em Setembro. Até lá, provavelmente ainda existirão mudanças neste sensor.

A próxima câmera a se aproveitar desta reformulação será a 3D (ou seja lá o nome que vão dar para a concorrente da D800), que também não seria passível de produção com a tecnologia antiga.


« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 22:34:01 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 03 de Julho de 2013, 22:37:37
Bastante interesante o lançamento para quem usa o vídeo, espero que não tenha problemas em "adaptar" o Magic Lantern por conta desse sistema novo de foco :D

A única coisa que acho estranha na Canon é a 6D ter um desempenho em ISO alto muito superior (na minha opinião) ao da 5D MkIII. Sei que o lançamento foi depois, mas acho que muita gente deixou de comprar a MkIII por isso mesmo sendo câmeras para públicos distintos...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #69 Online: 03 de Julho de 2013, 22:58:32
Bastante interesante o lançamento para quem usa o vídeo, espero que não tenha problemas em "adaptar" o Magic Lantern por conta desse sistema novo de foco :D

A única coisa que acho estranha na Canon é a 6D ter um desempenho em ISO alto muito superior (na minha opinião) ao da 5D MkIII. Sei que o lançamento foi depois, mas acho que muita gente deixou de comprar a MkIII por isso mesmo sendo câmeras para públicos distintos...

Pois é, algumas features do ML são muito interessantes mesmo para os videomakers. E provavelmente vai demorar até eles conseguirem fazer uma versão para este novo sensor.

Aí vc tocou em algo que, isso sim, é estranho... Isso e o sensor para -3EV ausente na Mk III. Mesmo com as explicações não sei não...


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 04 de Julho de 2013, 09:15:42
Pois é, algumas features do ML são muito interessantes mesmo para os videomakers. E provavelmente vai demorar até eles conseguirem fazer uma versão para este novo sensor.

Aí vc tocou em algo que, isso sim, é estranho... Isso e o sensor para -3EV ausente na Mk III. Mesmo com as explicações não sei não...

Até agora não entendi isso também, pois ao que parece a 6D foca melhor que a MkIII em baixa luz. Será que quiseram segmentar mesmo, deixando a 6D mais para eventos e a MkIII para estudio?
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #71 Online: 04 de Julho de 2013, 09:54:51
Pois é, algumas features do ML são muito interessantes mesmo para os videomakers. E provavelmente vai demorar até eles conseguirem fazer uma versão para este novo sensor.

Aí vc tocou em algo que, isso sim, é estranho... Isso e o sensor para -3EV ausente na Mk III. Mesmo com as explicações não sei não...

Até onde eu pude ver, a diferença de desempenho em ISOs altos entre 6D e 5D III é pouca, bem pouca. Dependendo do tamanho da foto, nem dá pra notar. Então eu acredito que seja apenas por ter 2MP a menos, mas isso é chute.

Quanto ao AF, o que eu ouvi da Canon é que esse sensor -3EV precisa ter um tamanho muito grande, o que impediria inclusive dos outros 10 pontos de AF serem cruzados. Como a 5D III e 1D X possuem 61 pontos de AF, talvez esse sensor de -3EV simplesmente não coubesse... Mas claro, isso é o que eles dizem, se é verdade ou não, aí é outra história...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 04 de Julho de 2013, 15:09:53
Essa questão do ISO, em dois sensores de tamanho diferentes, com a mesma tecnologia, sempre no sensor maior o ISO será melhor.

No sensor maior entra mais luz. Ou seja cada pixel funciona como um copinho, no sensor maior esse copinho é maior, é como se coubesse mais água dentro desse copinho. Então dentro do mesmo espaço de tempo (exposição) entra mais luz, em outras palavras significa que sensor com o pixel maior consegue captar mais energia (photons) do que o pequeno.

No futuro, os sensores com tecnologia mais moderna, que sejam fabricados com materiais mais sensíveis (ex grafeno), e com solução eletrônica mais avançada, certamente vão superar o ISO dos sensores fabricados no processo de produção atual.


Em relação à 6D, os testes demonstram que ela tem qualidade ISO um pouco melhor que a da 5D3, isso se deve ao mesmo motivo, como a resolução é um pouco menor, os pixels são um pouco maiores, desta forma a Canon conseguiu um ganho maior na qualidade ISO da 6D.

« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 15:19:23 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 04 de Julho de 2013, 16:25:50
 :assobi:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/