Cestariarts, é que mesmo dentro da área de vídeo existem nichos diferentes. Estava dando uma zapeada nos fóruns lá fora e tem muita gente que não está dando a mínima para o foco em vídeo, simplesmente porque quem faz vídeo profissional de alto nível usa foco manual sempre. A 5D III concorre com câmeras em que o padrão é não ter autofoco. Claro que seria muito bom a 5D III ter autofoco em vídeo, e provavelmente terá no futuro, mas a 70D está mirando outro nicho de videomakers, as pequenas produtoras, o pessoal que filma eventos. Para estes o autofoco em vídeo pode ajudar bastante. Para as grandes produtoras, as que fazem peças publicitárias e filmes, ter autofoco ou não não fará praticamente diferença nenhuma.
Acho que a opção da Canon foi em função do mercado. Este sensor está em produção a muito tempo, e exigiu uma completa reformulação da forma de construir os sensores para romper o limite dos 18Mp em APS-C. Acredito que quando do lançamento da 5D III e da 6D, esta tecnologia ainda não estava totalmente madura. E esperar o amadurecimento desta tecnologia significava deixar a 5D II sozinha concorrendo com D600 e D800. Isso podia levar a perdas de mercado difíceis de reverter. Aliás, a tecnologia ainda não está totalmente madura, mesmo existindo um enorme número de interessados, o lançamento oficial será em Setembro. Até lá, provavelmente ainda existirão mudanças neste sensor.
A próxima câmera a se aproveitar desta reformulação será a 3D (ou seja lá o nome que vão dar para a concorrente da D800), que também não seria passível de produção com a tecnologia antiga.