Autor Tópico: Nova Canon 70D 20MP para 2/julho ! www.canonrumors.com  (Lida 21472 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #90 Online: 10 de Julho de 2013, 00:06:11
Ash, acho que utilizando-se transmitters separados tanto Canon quanto Nikon já tem disponível a bastante tempo.

Não conheço bem o sistema Nikon, mas parece-me que vc pode usar o celular como liveview  e disparar a foto, sendo que a mesma é transferida para o dispositivo. Não consegui informação concreta se é possível usar o touch do celular para fazer o foco, parece que sim. Já a mudança de parâmetros como abertura parece-me que não é possível.

O da Canon é uma versão sem fio do EOS Utility que acompanha todas as câmeras desde o tempo da XSi pelo menos, que permite (neste caso via cabo) controle completo da câmera de forma remota. Vc pode focar, alterar o ISO, a abertura, o tempo de exposição e outros parâmetros ou seja,  controlar a câmera remotamente praticamente como se vc estivesse com ela na mão. A diferença é que antes era feito através de um micro rodando o EOS Utility conectado à câmera via cabo, e agora pode ser feito através de um celular ou tablet, remotamente via Wi-Fi. Como alguém que não lembro disse por aqui, é como se vc tivesse um LiveView de 10" desconectado da câmera, com touch e totalmente funcional.

Embora tenha quem torça o nariz dizendo que não é necessário, acho legal agregar estas funções na câmera. Como vc mesmo diz, força a concorrência a se mexer e todo mundo sai ganhando.

Um exemplo é o sistema CLS da Nikon que a Canon tentou por anos ignorar, mas não teve jeito e teve que colocar um sistema semelhante - e até o momento inferior, porque não permite HSS - nas suas câmeras. Agora é a Canon que lançou o 600RT com possibilidade de comunicação direta via rádio e com certeza a Nikon vai ter que lançar algo semelhante daqui a um tempo. E todo mundo sai ganhando.  :ok:



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #91 Online: 10 de Julho de 2013, 00:17:40
Ash, acho que utilizando-se transmitters separados tanto Canon quanto Nikon já tem disponível a bastante tempo.

Não conheço bem o sistema Nikon, mas parece-me que vc pode usar o celular como liveview  e disparar a foto, sendo que a mesma é transferida para o dispositivo. Não consegui informação concreta se é possível usar o touch do celular para fazer o foco, parece que sim. Já a mudança de parâmetros como abertura parece-me que não é possível.

O da Canon é uma versão sem fio do EOS Utility que acompanha todas as câmeras desde o tempo da XSi pelo menos, que permite (neste caso via cabo) controle completo da câmera de forma remota. Vc pode focar, alterar o ISO, a abertura, o tempo de exposição e outros parâmetros ou seja,  controlar a câmera remotamente praticamente como se vc estivesse com ela na mão. A diferença é que antes era feito através de um micro rodando o EOS Utility conectado à câmera via cabo, e agora pode ser feito através de um celular ou tablet, remotamente via Wi-Fi. Como alguém que não lembro disse por aqui, é como se vc tivesse um LiveView de 10" desconectado da câmera, com touch e totalmente funcional.

Embora tenha quem torça o nariz dizendo que não é necessário, acho legal agregar estas funções na câmera. Como vc mesmo diz, força a concorrência a se mexer e todo mundo sai ganhando.

Um exemplo é o sistema CLS da Nikon que a Canon tentou por anos ignorar, mas não teve jeito e teve que colocar um sistema semelhante - e até o momento inferior, porque não permite HSS - nas suas câmeras. Agora é a Canon que lançou o 600RT com possibilidade de comunicação direta via rádio e com certeza a Nikon vai ter que lançar algo semelhante daqui a um tempo. E todo mundo sai ganhando.  :ok:

É, é tipo os antigos transmiters, só que é um específico para android e i-phone. E com software gratuito que usa touch ao invés de mouse e tem menos recursos do que os softwares profissionais de PC (como o Control Pro 2 da Nikon).

Por mim eu preferia que fosse pago, assim já tinha 100% dos recursos e eu ia preferir abandonar o PC completamente no estudio. Seria muito show usar um tablet ao inves do PC (deixa o PC só pra ós processamento mesmo, até sair Photoshop para tablet). Mas com essa bobeira de software gratis a tecnologia só atrasa.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 00:38:10 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #92 Online: 10 de Julho de 2013, 00:35:07
É, é tipo os antigos transmiters, só que é um específico para android e i-phone. E com software gratuito que usa touch ao invés de mouse e tem menos recursos do que os softwares profissionais de PC (como o Control Pro 2 da Nikon).

Por mim eu preferia que fosse pago, assim já tinha 100% dos recursos e eu ia preferir abandonar o PC completamente no estudio. Seria muito Show. Mas com essa bobeira de software gratis a tecnologia só atrasa.

Em termos. A Canon sempre forneceu gratuitamente seus softwares, não existe versão paga deles. E o EOS Utility é excelente para estúdio, principalmente para still e produtos. A única queixa é que o DPP, o programa de conversão de RAW que também é free, tem poucas features. Muito embora conheça vários fotógrafos que só usem ele para converter seus RAW's.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #93 Online: 10 de Julho de 2013, 00:37:52
Muito embora conheça vários fotógrafos que só usem ele para converter seus RAW's.


Oh, yeah!  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #94 Online: 10 de Julho de 2013, 08:17:31

Oh, yeah!  :ok:

X2

(até eu tô entrando na moda do "X2"  :doh: )

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #95 Online: 10 de Julho de 2013, 13:15:09
(até eu tô entrando na moda do "X2"  :doh: )
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #96 Online: 10 de Julho de 2013, 19:36:44
Muito embora conheça vários fotógrafos que só usem ele para converter seus RAW's.

X4  :hysterical:
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #97 Online: 12 de Julho de 2013, 05:38:39
Um exemplo é o sistema CLS da Nikon que a Canon tentou por anos ignorar, mas não teve jeito e teve que colocar um sistema semelhante - e até o momento inferior, porque não permite HSS - nas suas câmeras.

Tem certeza que nao tem nenhuma Canon com HSS ? Eu achei que já tivesse...
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 12 de Julho de 2013, 07:47:12
Tem certeza que nao tem nenhuma Canon com HSS ? Eu achei que já tivesse...
Hss na sapata do flash, todas as canons têm.
Desde sempre,  se não me engano
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #99 Online: 12 de Julho de 2013, 10:42:11
Tem certeza que nao tem nenhuma Canon com HSS ? Eu achei que já tivesse...


Na sapata sim, o que não tem é no disparo remoto... Pelo menos não no sistema antigo. Agora com o sistema via rádio do 600EX-RT, dá pra fazer HSS sim, se não me engano...


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #100 Online: 12 de Julho de 2013, 10:57:42

Na sapata sim, o que não tem é no disparo remoto... Pelo menos não no sistema antigo. Agora com o sistema via rádio do 600EX-RT, dá pra fazer HSS sim, se não me engano...

Exato, me referi ao sistema de disparo remoto que foi introduzido com a 7D. Neste aspecto o sistema da Nikon é melhor. Já o sistema novo via rádio é a tecnologia a ser perseguida no momento.

Estava olhando o DslrPhoto e aparentemente as notícias do lançamento da 70D aliado ao preço baixo da 60D alavancaram as vendas desta última. É a DSLR mais vendida nos EUA depois da T3i e houve um forte crescimento de vendas em alguns mercados. Acho que o pessoal está com receio da 70D vir com preço muito alto e estão aproveitando a 60D que está com um bom preço. Na B&H hoje está com rebate e preço final de $599 ou $899 com a 18-135, bolsa e cartão Sandisk de 16Gb.
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 11:04:12 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 12 de Julho de 2013, 11:08:11
Preço bom pra caramba da 60d, hein!

Quando comprei paguei U$940, só corpo... :shock:

Mas não tenho do que reclamar, ela é minha enxada, e na epoca esse era o preço mesmo. Se a gente fosse encanar com desvalorização das coisas, enlouqueceria...  :D

O bom é pra quem tava mirando a T3i ou T5i,  esse desconto da 60d é filé!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #102 Online: 12 de Julho de 2013, 11:56:34
Eu paguei o equivalente na época a $1300 só o corpo, aqui no Brasil. Mas não dá para encanar com isso, essa grana de câmera eu jogo a fundo perdido. Paguei R$1700,00 na minha XSi e hoje nem faço questão de vender. Se é para praticamente fazer uma doação, então ela fica aqui comigo, ainda uso para fotografar de dia na rua onde ela se sai maravilhosamente bem :)

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Resposta #103 Online: 12 de Julho de 2013, 16:58:08
Exato, me referi ao sistema de disparo remoto que foi introduzido com a 7D. Neste aspecto o sistema da Nikon é melhor. Já o sistema novo via rádio é a tecnologia a ser perseguida no momento.

Estava olhando o DslrPhoto e aparentemente as notícias do lançamento da 70D aliado ao preço baixo da 60D alavancaram as vendas desta última. É a DSLR mais vendida nos EUA depois da T3i e houve um forte crescimento de vendas em alguns mercados. Acho que o pessoal está com receio da 70D vir com preço muito alto e estão aproveitando a 60D que está com um bom preço. Na B&H hoje está com rebate e preço final de $599 ou $899 com a 18-135, bolsa e cartão Sandisk de 16Gb.

Preção!!! Melhor custo/benefício do momento! ;)
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #104 Online: 12 de Julho de 2013, 22:17:03
... Já o sistema novo [de flash] via rádio é a tecnologia a ser perseguida no momento.


Acho que já perseguiram...
Achei fantástico esse sistema de rádio, ele tem alcance do 30m.
Mas, olha não fique chateado, mas o sistema da "maldita"  :ponder: concorrente, se estiver no modo manual, já tem alcance de 40m. (página D-14 do manual da SB-910)
Mas convenhamos estas distancias são absurdas. Não se compara flash desta forma !!!! É flash pô !! E foto de flash, com flash remoto, se faz a 5-7m da modelo/objeto. e coloca os flashes fora da cena !!!

Esconder ele e por na cena ? Geralmente, até pela potencia, eles já ficam longe da cena, e mesmo se esconder tem que deixar passar a luz.... Em uma esquina ? Hmmm, Bem, o sistema de infravermelho teria que dar um jeitinho usando um espelho fora da área da cena para refletir...

ENFIM, o rádio é melhor... É uma facilidade a mais.

Mas não acho que seja uma tecnologia a ser perseguida não...tem outras coisas pra ver no momento como a Canon ter:
- HSS remoto
e Rear Curtain remoto (e olha que já são aplicações pra lá de restritas, mas mais úteis que um flash que fica a 30m)
e ter o Slow sync (remoto e nao remoto) para fotos em 1/15 (este último é a única coisa realmente útil que escrevi no "post"   :hysterical: hmmm,  digamos.. depois do digital...É INUTIL também, mas é a mais útil das aplicações que escrevi. Este pelo menos seria usado profisionalmente para algumas fotos noturnas)

EDIT: olhando agora, esse meu texto de flash reune as aplicações mais inúteis que já vi !  :hysterical:
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 22:27:15 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/