Autor Tópico: Retrato infantil  (Lida 2409 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Junho de 2013, 00:34:37
Agradecimentos ao pai Brupikk, que contribuiu com a modelo em questão e também segurando a luz emprestada pelo JRS. :)

D700
85mm f/1.8 @ f/1.8
1/200
ISO 200

Luz frontal/lateral a partir de uma sombrinha translúcida.
Foi usado um YN-568EX disparado por meio do Nikon CLS usando o pop-up da câmera como trigger. Legal que a sombrinha estava bem ao lado da câmera e em plena luz do dia o pop-up que não via o flash frontalmente (sequer lateralmente) conseguiu ser notado pelo sensor do YN. Belo flash.



alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2013, 00:49:40
Exelente. Gpstei da iluminacao. Este flash é totalmente compativel com cls??? tenho um nissin e um metz, nao enxergam muito bem o sinal na luz do dia.


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2013, 01:22:12
Ficou muito boa, luz perfeita e natural.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2013, 07:09:12
Muito boa. Gentil, gostosa.  :ok:


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2013, 07:25:17
Gostei muito da foto, da luz, do tratamento...
Eu faria uma composição um pouco mais fechada para ter menos chão, e a modelinho ficaria mais localizada no terço lateral inferior do enquadramento... Apenas questão de preferencias!
Mas, REGRAS SÃO PARA SEREM QUEBRADAS!!!!
A foto ficou perfeita!


Marcullo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2013, 07:44:16
Sem querer ser chato, mas acho que o forum eh aberto a criticas, positivas e negativas, me incomodou um poucona planta fora de foco praticamente em frente a modelo. A sua intencao era essa mesma?
Mas eu gostei da sua foto, bem iluminada e com excelente nitidez.
Parabens


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2013, 08:48:14
MUITO boa! Foco cravadinho. Dá pra ver que essa foto foi bem produzida, com a iluminação na medida.

Gostei dos galhos desfocados.

Abs.! :D :ok:
fkuhne.tumblr.com


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2013, 08:49:34
Maravilha. Parabéns!!! :clap: :clap: :clap:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2013, 08:51:40
Muito bonita. Interessante, é que, mesmo em um primeiro momento eu tenha tendido a achar que teria ficado melhor de a menina tivesse ficado enquadrada mais abaixo, depois de revê-la, passei a achar interessante o posicionamento em que está.
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2013, 09:01:32
Acho que esta perfeita. Tambem estou fujindo do enquadramento fechado. Acho que quanto mais contexto a foto tem mais historia ela conta. Acredito que o efeito 3d que vc mencionou no outro post é devido a iluminaçao sim, mas tambem as distraçoes fora de foco como a planta que ficou na frente, porem nao atrapalhou em nada, parabens.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2013, 10:15:15
Exelente. Gpstei da iluminacao. Este flash é totalmente compativel com cls??? tenho um nissin e um metz, nao enxergam muito bem o sinal na luz do dia.

Obrigado, alyoshio!
100% compatível. Inclusive a unidade usada foi uma da versão Canon, que quando no modo remoto pode ser configurada pra disparar através de câmeras Nikon também.
Basta tapar a incidência de luz direta do sol no sensor dele que ele encontra qualquer flash disparado no ambiente.

Gostei muito da foto, da luz, do tratamento...
Eu faria uma composição um pouco mais fechada para ter menos chão, e a modelinho ficaria mais localizada no terço lateral inferior do enquadramento... Apenas questão de preferencias!
Mas, REGRAS SÃO PARA SEREM QUEBRADAS!!!!
A foto ficou perfeita!

Obrigado, Nildes!
Gostei do terço superior por causa da luz que vinha do fundo. Na verdade não tive muito tempo pra pensar nessa foto. A menininha já estava cansada de fotos, pois o JRS e o Brupikk estavam há bastante tempo tirando fotos dela e ela já não estava mais se divertindo, então eles pararam um pouco pra eu tirar algumas e eu herdei uma modelo um pouco irritada e elétrica. Dada a condição do disparo, gostei do resultado.

Sem querer ser chato, mas acho que o forum eh aberto a criticas, positivas e negativas, me incomodou um poucona planta fora de foco praticamente em frente a modelo. A sua intencao era essa mesma?
Mas eu gostei da sua foto, bem iluminada e com excelente nitidez.
Parabens

Com certeza as críticas são bem vindas, Marcullo. Eu nem as peço mais por saber que elas virão de qualquer jeito. Colocou na galeria é pra ser criticada. :)
Era e não era. A planta deveria ter ficado mais a direita, mas a resposta ao comentário do colega Nildes acima justifica essa falha.
Obrigado pelo elogio.

Acho que esta perfeita. Tambem estou fujindo do enquadramento fechado. Acho que quanto mais contexto a foto tem mais historia ela conta. Acredito que o efeito 3d que vc mencionou no outro post é devido a iluminaçao sim, mas tambem as distraçoes fora de foco como a planta que ficou na frente, porem nao atrapalhou em nada, parabens.

Prefiro usar enquadramento fechado quando o fundo não ajuda, como em uma cidade feia ou algo do tipo. Quando tem um fundo bonito a ser aproveitado, acho um desperdício isolar ele completamente. E sim, o curto DoF somado às camadas de luz ajudam a dar esse efeito 3D que alguns gostam.

Obrigado Alexandre, Elmo, Felipe, Cláudio e Portela. :)
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 10:20:03 por lestevaos »


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2013, 21:17:16
Achei que muito boa.
A foto caberia mais aberta, e mais fecha e a que vc fez.... tá otimo!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2013, 08:56:43
EMHO a foto está perfeita. Ótima.
Iluminação correta, o desfoque de primeiro plano da folhagem deu um charme bem bacana... assim como o sol em contra-luz no meio das árvores ao fundo.
Modelo, figurino e acessórios (bonequinho) também, intencionalmente ou casualmente, estão muito bem produzidos e em harmonia com o ambiente.
Parabéns a todos.
Abs.


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2013, 11:40:11
Gostei. Porém eu fecharia mais foto e foco apenas na menina.
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2013, 11:43:04
composição muito linda, foto na menina bem cravado, ótima luz.
só achei que a plantinha chamou muito a atenção  :ponder: