Autor Tópico: Jornal de Chicago troca equipe de fotógrafos profissionais por iPhones  (Lida 3644 vezes)

Rodrigorezende

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2013, 22:25:41
Sabemos o quântico texto jornalístico vem caindo de qualidade e isso reflete-se nas fotos. Eu pelo menos observo as fotos nas matérias e sabemos o quanto ela pode transmitir. Uma boa foto vai para a história junto com o momento que ela registra.
Nikon D600 + Nikon D3100 + Nikkor 50mm 1.8G + Nikkor 16-35mm + Nikon 70-300mm VR + sb700


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2013, 08:52:46
Parece que tem gente que sim... http://www.meganoivas.com.br/blogs/2011/06/29/primeiro-casamento-registrado-apenas-com-iphone-4-para-fotos-e-video/  :eek:

Os caras não são bobos né... O casamento foi de dia, ao ar livre, numa praia. :assobi: :assobi:
Imagine se fosse a noite num salão fechado.. .Ficaria uma bela b*&¨%$#.. :no: :no:
No dia que os sensores evoluírem a esse ponto de comparação, eu mudo de opinião.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2013, 20:03:45
Isso não é só no jornal de chigago, aqui no Maranhão isso ja vem acontecendo ha algum tempo, ha um ano atraz, conversando com o dono do laboratorio onde amplio minhas fotos ele disse que os serviços diminuiram muito, ate mesmo entre os fotografos profissionais, e muitos abandonaram a profissão por falta de serviços. Em São luis-Ma, que é onde tem a maioria de laboratorios, muitos ja fecharam as protas e os mais fortes diminuiram a quantia das filiais. Hoje poucos pocuram labs para ampliarem suas fotos em papel de boa qualidade, muitos ampliam em casa com impressoras a jato de tinta ou guardam em cd ou mesmo e pc. Os jonais não são diferentes, praque contratar fotografo se tem sempre alguem que coloca as fotos de graça no perfil do jornal no Facebook só pra aparecer? Eles não estão mais intereçados em fotos que causem impacto ou que falem pelo texto abaixo dela, as pessoas parecem não ligar mais pra isso. Eles não estão mais preocupados se a foto sairá subexposta ou super, ja tem o photoshop entre outros, praque fotografo se o reporter tem um celular que faz foto e filma?
Hér senhores, bem-vidos a era digital. :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2013, 20:27:11
Isso não é só no jornal de chigago, aqui no Maranhão isso ja vem acontecendo ha algum tempo, ha um ano atraz, conversando com o dono do laboratorio onde amplio minhas fotos ele disse que os serviços diminuiram muito, ate mesmo entre os fotografos profissionais, e muitos abandonaram a profissão por falta de serviços. Em São luis-Ma, que é onde tem a maioria de laboratorios, muitos ja fecharam as protas e os mais fortes diminuiram a quantia das filiais. Hoje poucos pocuram labs para ampliarem suas fotos em papel de boa qualidade, muitos ampliam em casa com impressoras a jato de tinta ou guardam em cd ou mesmo e pc. Os jonais não são diferentes, praque contratar fotografo se tem sempre alguem que coloca as fotos de graça no perfil do jornal no Facebook só pra aparecer? Eles não estão mais intereçados em fotos que causem impacto ou que falem pelo texto abaixo dela, as pessoas parecem não ligar mais pra isso. Eles não estão mais preocupados se a foto sairá subexposta ou super, ja tem o photoshop entre outros, praque fotografo se o reporter tem um celular que faz foto e filma?
Hér senhores, bem-vidos a era digital. :ok:

Aqui em Salvador eu só conheço um lab que revela químicos.
Por incrível que pareça conheço um num interiorzinho pequenininho onde minha família tem uma roçinha. E eles fazem um bom trabalho lá.
Já numa cidade do interior de porte médio não tem lab químico.  :doh:

Vai entender essa nova era?!?!?  :no: :no: :no:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2013, 21:05:31
(...)
Por incrível que pareça conheço um num interiorzinho pequenininho onde minha família tem uma roçinha. E eles fazem um bom trabalho lá.
(...)

Fechou!!!  :( :( :(

_______________________

Voltando ao assunto do tópico... Resultado da decisão de dispensar os fotógrafos:



____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2013, 23:13:57
Iphone?! :eek:
Eles estão malucos?! Nunca chegará ao nível de uma câmera profissional !  :aua:

Deveriam ter trocado pelo Galaxy S3!  :D :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2013, 12:39:28
Voltando ao assunto do tópico... Resultado da decisão de dispensar os fotógrafos:

Eu vi essa, tá na cara que os caras mandaram mal pra caramba demitindo os fotógrafos.  :aua: