Autor Tópico: Ensaio externo masculino  (Lida 3647 vezes)

onlooker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 28 de Junho de 2013, 22:19:00
Olá pessoas, tudo bem?

Um amigo que está começando a modelar fechou com uma agência de pequeno porte, eles solicitaram um book.
Esse amigo está sem dinheiro e me pediu uma ajuda(fotografo por hobby e nunca fiz ensaio sensual). Sempre achei que fotos masculinas fossem as mais dificeis..

Dei uma boa fuçada em fotos da vogue e pude extrair algumas boas idéias. Indo ao que interessa:

Meu equipamento:
NIKON D3100 + FLASH SB600 + LENTE NIKKOR 55-200. Nada além disso! Sem rebatedores, sem outros flash's.
As fotos serão feitas em ambiente externo em função da limitação de meus equipamentos.

Quanto as fotos, são 4 tipos de vestimentas:

1 - Terno e gravata
2 - Jeans
3 - Sunga
4 - Boxer

Pensei nos seguintes lugares:

1 - terno e gravata = um café pub, utilizando iluminação local
2 - jeans = em um local de mata fresca, com varias arvores, troncos grandes..
3 - sunga = parque aquático
4 - boxer = ainda não sei o que farei.

Aos que possam dar QUALQUER sugestão com relação as fotos, principalmente as de local aberto, eu agradeço. Aos que possam também sugerir outros tipos de lugares, será muito bem vindo.

Um abraço!


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2013, 00:56:52
Fotografar homens com certeza é um desafio muito maior do que mulheres, o sensual masculino mas muito mais chance de cair pro feio que do o feminino.
Porém vale a regra do menos é mais para acertar.

Eu trocaria o parque aquatico por um lago, represa ou algo do tipo, tiraria a cara de piscina e a multidão que frequenta esses lugares.

De boxer nada melhor que um quarto, cama, cadeira, chão em poses naturais e a vontade.

Se você tivesse uma 50mm ajudaria e muito a tirar umas fotos melhores internas.

De resto só tentar não forçar as poses, e contar piadas pra ele se soltar mais.

 :ok: