Autor Tópico: Edição e Frustração  (Lida 3970 vezes)

alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2013, 15:52:55
Faz dowload de presets para o lightroom. Testa todoss e ve o que mais te agrada, depoi vc ja vai ter um ponto de partida para aprimorar a seu gosto. Costumo fazer assim.


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #31 Online: 29 de Junho de 2013, 15:53:38
Eu gostei das suas fotos como estao. É questao de preferencia tambem.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #32 Online: 29 de Junho de 2013, 16:00:27
Estou achando muito exposta a suas fotos. Um pouco menos de exposição e vai ganhar um clima legal.
Muito do charme destas fotos se consegue com técnicas de queima/ realce/contraste em locais específicos, para criar "volume". AD era craque nisso.
Costumo sub expor na captura para conseguir um efeito q sei q vou poder realçar no processamento. Claro q isso é variável, mas no geral é isso.
Querendo, dá uma olhada no 500px.com e procura por: Luzio Salles. Acho q tem algumas coisas lá q ilustram o q estou dizendo.
Outros detalhes a levar em conta: Não adianta ter talento e não ter como ir para lugares legais para determinadas fotos e/ou estar livre para esperar uma boa luz. A velha expressão: "Cobra q não anda não engole sapo", se aplica com perfeição para fotos de paisagem e natureza. Fazer uma saída especificamente para fotografar por 5 dias e conseguir voltar com 3 boas fotos é uma dádiva. Se conseguir mais vc estará entrando no paraíso.
Também não pode ter preguiça de acordar 4 horas da manhã ou ficar até escurecer esperando para fazer uma foto.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 29 de Junho de 2013, 16:20:25
Faz dowload de presets para o lightroom. Testa todoss e ve o que mais te agrada, depoi vc ja vai ter um ponto de partida para aprimorar a seu gosto. Costumo fazer assim.

Eu gostei das suas fotos como estao. É questao de preferencia tambem.

Valeu Alyoshio! Eu baixei uma porrada de presets. Mas muitos não traziam nada do que eu queria. E alguns dos que me pareciam muito bons eram para LR 4 e instalando no meu LR 3 não funcionaram. O que mais gostei foi o preset que simula o filme Velvia 50.

Muito obrigado!

Abrs

Estou achando muito exposta a suas fotos. Um pouco menos de exposição e vai ganhar um clima legal.
Muito do charme destas fotos se consegue com técnicas de queima/ realce/contraste em locais específicos, para criar "volume". AD era craque nisso.
Costumo sub expor na captura para conseguir um efeito q sei q vou poder realçar no processamento. Claro q isso é variável, mas no geral é isso.
Querendo, dá uma olhada no 500px.com e procura por: Luzio Salles. Acho q tem algumas coisas lá q ilustram o q estou dizendo.
Outros detalhes a levar em conta: Não adianta ter talento e não ter como ir para lugares legais para determinadas fotos e/ou estar livre para esperar uma boa luz. A velha expressão: "Cobra q não anda não engole sapo", se aplica com perfeição para fotos de paisagem e natureza. Fazer uma saída especificamente para fotografar por 5 dias e conseguir voltar com 3 boas fotos é uma dádiva. Se conseguir mais vc estará entrando no paraíso.
Também não pode ter preguiça de acordar 4 horas da manhã ou ficar até escurecer esperando para fazer uma foto.

Eu sou o tipo de pessoa que quando se encarna em algo não larga mais. Eu sou capaz de ficar um dia inteiro sem dormir, comer ou beber só para fotografar. Afirmo porque já fiz isso.  :D

Vou procurar neste as tuas fotos. Fiquei bem curioso!

Agora que tu falou em menos exposição eu estou pensando nisso realmente. Mas como eu posso aplicar?
Diminuindo em -0,3 a -0,5 e subindo a luz de preenchimento? Eu sei para quê servem as ferramentas mas não tenho noção de como aplicar corretamente para ter efeitos desejáveis.

Abrs

"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #34 Online: 29 de Junho de 2013, 16:36:16
Eric, me passa o seu tel q eu te ligo e te explico algumas coisas. Tenho DDD livre e estou de bobeira. Me passa aí...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Junho de 2013, 16:47:16
Eric, me passa o seu tel q eu te ligo e te explico algumas coisas. Tenho DDD livre e estou de bobeira. Me passa aí...


Opa!

** EDITADO **

2.6. Visando a manutenção da segurança dos usuários estes devem evitar divulgar dados pessoais como telefones, e-mails e endereços nos espaços públicos do fórum.


« Última modificação: 30 de Junho de 2013, 10:18:36 por Pris WerSo »
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D