Autor Tópico: 40mm pancake canon  (Lida 3667 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 27 de Junho de 2013, 23:37:11
Em minha opinião, não comprava essa pancake, pois a tamron cobre tanto o range quanto a abertura. Certo é que a pancake é mais nítida, mas ora bolas, nitidez não é tudo, a tamron fala bonito, mesmo em 2.8. Economizaria o dinheiro da 40mm e juntaria pra pegar a 85 1.8, ai sim, meu amigo, ficaria com um kit matador!


[]'s

mais a 40mm ta saindo por 450 pra mim a 85 eh mais de um barão nao eh?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2013, 01:16:47
Comprei uma 40mm pancake usada de um user aqui do fórum por R$ 425,00 e estava a coisa mais linda do mundo. Vale cada centavo investido, é uma lente espetacular, em qualidade de imagem, é quase uma serie L
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


shefirott

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2013, 09:12:58
Não entendo como em São Paulo tudo é a preço de banana e esses caras não anunciam em um classificado, iam vender tudo em 1 dia.

Então o complicado desses caras anunciarem algo é a famosa fiscalização, pelo menos eu digo q só deus sabe como esses produtos entram no brasil, mas compensa muito. o antigo stand center que foi fechado era só assim, no boca a boca. E vo te fala q conheço gente que as x compra coisas la pra ver isso sim, compra la e cobra tipo uma taxa de 50 reais para enviar para a pessoa.



« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 09:18:28 por shefirott »
Canon T3 - 18 55mm - 50mm 1.8 - 55 250mm -


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Junho de 2013, 13:08:25
mais a 40mm ta saindo por 450 pra mim a 85 eh mais de um barão nao eh?

 Sim, é uma lente mais cara, sim. Mas ao meu ver vale a pena juntar essa grana. A diferença de luz que entra em 1.8 pra 2.8 já é grande, apesar de vc não usar a lente em 1.8 todo tempo. Contudo, o foco é mais rápido, a distância focal completa a da tamron (17-50 + 85), e na minha opinião, bokeh mais bonito e suave.
 
 A maior questão é que vc comprando a pancake vai estar tendo o mesmo range e abertura que vai ter na Tamron. Mesmo uma fixa sendo mais nítida, não vejo muito ganho nisso...mas é opção de cada um.

 Se teu foco for eventos, acho o kit Tamron + 85 1.8 muito bom. Era o kit que eu ia comprar pra minha T3i, mas mudei de camera e não to mais com a 17-50, mais ainda planejo pegar a versão dela pra FF junto com a 85 1.8.



[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 28 de Junho de 2013, 13:12:48
Sim, é uma lente mais cara, sim. Mas ao meu ver vale a pena juntar essa grana. A diferença de luz que entra em 1.8 pra 2.8 já é grande, apesar de vc não usar a lente em 1.8 todo tempo. Contudo, o foco é mais rápido, a distância focal completa a da tamron (17-50 + 85), e na minha opinião, bokeh mais bonito e suave.
 
 A maior questão é que vc comprando a pancake vai estar tendo o mesmo range e abertura que vai ter na Tamron. Mesmo uma fixa sendo mais nítida, não vejo muito ganho nisso...mas é opção de cada um.

 Se teu foco for eventos, acho o kit Tamron + 85 1.8 muito bom. Era o kit que eu ia comprar pra minha T3i, mas mudei de camera e não to mais com a 17-50, mais ainda planejo pegar a versão dela pra FF junto com a 85 1.8.



[]'s

a sim entendi o raciocinio agora, só que por ex eu vo fica uns 3 meses sem poder comprar nada relacionado a fotografia, então a 50mm ou a pancake serão tipo pra eu nao ficar sem lente mesmo, ai comprando a tamron, eu vendo ela e completo a grana pra 85, pois eu não vo te como guarda grana pra tamron agora e como eu vo pega no ebay mesmo eu comprando agora ia ficar no mínimo um mês sem lente, o que seria muito triste hehehe
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 28 de Junho de 2013, 13:54:02
 Ah sim, agora entendi, rs. Pensei que ia comprar tudo ao mesmo tempo. Sendo assim, pega a pancake, pois é um range muito agradavel pra retrato de grupo. Em lugar fechado, tu vai penar um pouquinho, mas ai nao tem jeito. Acho mais válido ela do que a 50 1.8, digo isso pq ela nao é nem aberta nem tão fechada, visto que vai usar ela numa 60D. A nitidez dela em 2.8 já é linda, procura fotos feitas com ela no peexel per alguma coisa, nao lembro o nome agora, só jogar no google. Se puder experimentá-la, melhor ainda. Qualquer dúvida tamo ae.


[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 28 de Junho de 2013, 14:02:33
Ah sim, agora entendi, rs. Pensei que ia comprar tudo ao mesmo tempo. Sendo assim, pega a pancake, pois é um range muito agradavel pra retrato de grupo. Em lugar fechado, tu vai penar um pouquinho, mas ai nao tem jeito. Acho mais válido ela do que a 50 1.8, digo isso pq ela nao é nem aberta nem tão fechada, visto que vai usar ela numa 60D. A nitidez dela em 2.8 já é linda, procura fotos feitas com ela no peexel per alguma coisa, nao lembro o nome agora, só jogar no google. Se puder experimentá-la, melhor ainda. Qualquer dúvida tamo ae.


[]'s

entao essa eh a estrategia, passei minha d3100 com a 35 e a 18-55 vai da pra pega quase pau a pau a 60d e a pancake q sai exatamente 135 a mais q a 50mm no meu caso, e na d3100 eu nao tirava mais a 35 da maquina, por isso nem pensei na hipotese de pega uma 18-55.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 28 de Junho de 2013, 14:17:13
 Se tá acostumado com a 35, a pancake vai cair como luva então. Ta tomando a decisão certa.


[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX