Autor Tópico: Uma praia e um cochilo  (Lida 1138 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 27 de Junho de 2013, 21:57:02

Uma praia e um cochilo por Jean Chad, no Flickr

Praia do Itaguá às 08:10, esse senhor estava cochilando no banco. Ficou nessa posição por um bom tempo e até o momento que fui embora lá estava ele respirando tranquilamente o ar vindo dos oceanos, cochilando sossegado.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2013, 22:14:49
Muito show essa foto! :clap:

Será que teria como eu ver a versão em cores dela, a título de aprendizado? :ponder:
Fábio Pedro.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2013, 22:25:51
EXCELENTE.  :clap:  :clap: :clap:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


renatowatts

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2013, 12:46:27
Adorei a moldura e como as curvas da arvore da direita combinam com as "montanhas" lá atrás!   :clap: :clap:
T3i + Tamron 17 50 2.8


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2013, 12:58:08
legal a silueta!  :ok:
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2013, 16:51:16
Muito show essa foto! :clap: Será que teria como eu ver a versão em cores dela, a título de aprendizado? :ponder:
Olá Fábio, infelizmente já não tenho mais a versão colorida. Mas não tinha nada de mais nela, baixo contraste e cores esmaecidas. Na verdade escolhi essa posição porque a árvore corta o forte brilho vindo da água, e esse brilho lavava as tonalidades por completo.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2013, 17:25:42
Olá Fábio, infelizmente já não tenho mais a versão colorida. Mas não tinha nada de mais nela, baixo contraste e cores esmaecidas. Na verdade escolhi essa posição porque a árvore corta o forte brilho vindo da água, e esse brilho lavava as tonalidades por completo.

Sim eu mais ou menos que imaginei isso, mas gosto de ver em cores para saber o que o autor considerou modificar(se o fez) em algum canal de cor antes da conversão para dar mais destaque em uma determinada área.

As vezes lavando uma cor, quando se vai fazer a conversão ela ganha mais brilho, etc...

Como eu disse é mais por aprendizado mesmo!  ;)

Obrigado! :ok:
Fábio Pedro.


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2013, 17:52:53
Sim eu mais ou menos que imaginei isso, mas gosto de ver em cores para saber o que o autor considerou modificar(se o fez) em algum canal de cor antes da conversão para dar mais destaque em uma determinada área.
As vezes lavando uma cor, quando se vai fazer a conversão ela ganha mais brilho, etc...Como eu disse é mais por aprendizado mesmo!  ;)
Obrigado! :ok:
Acho que essa foto ainda está no cartão da minha câmera, quando chegar em casa dou uma olhada, aí eu posto do jeito que saiu em RAW. A foto já foi pensada para PB antes. Nesse caso não fiz nada, só fiz um tratamento para ficar parecido com o Kodak Tri-X, nada mais.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2013, 18:11:02
Acho que essa foto ainda está no cartão da minha câmera, quando chegar em casa dou uma olhada, aí eu posto do jeito que saiu em RAW. A foto já foi pensada para PB antes. Nesse caso não fiz nada, só fiz um tratamento para ficar parecido com o Kodak Tri-X, nada mais.

É isso que gosto de ver, essa modificação(o Kodak Tri-X, nada mais), já muda o resultado na conversão. :ok:

Os P&B's que faço, eu geralmente mexo em algum canal de cor para arrumar um destaque, ou mesmo um preset para uma determinada composição, a  foto já ganha outra cara!.
Fábio Pedro.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2013, 07:46:25
Tá uma verdadeira aula. Tem de tudo...regra dos terços,moldura, alinhamento do horizonte...Perfeito. :clap:


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2013, 17:58:52
É isso que gosto de ver, essa modificação(o Kodak Tri-X, nada mais), já muda o resultado na conversão. :ok: Os P&B's que faço, eu geralmente mexo em algum canal de cor para arrumar um destaque, ou mesmo um preset para uma determinada composição, a  foto já ganha outra cara!.
Eu modifico a curva de tons e contraste primeiro para depois alterar alguma luminância ;)
Aí está foto color:



Tá uma verdadeira aula. Tem de tudo...regra dos terços,moldura, alinhamento do horizonte...Perfeito. :clap:
  :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2013, 21:35:09
Show Jean! :clap:

Muito didático para mim, baixei aqui as duas e estou comparando ambas! :ok:

Muito obrigado! :ok:
Fábio Pedro.