Autor Tópico: Câmera grande é sempre melhor.....  (Lida 2725 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Julho de 2013, 09:24:46
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 09:25:18 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2013, 09:26:31
Marcando pra assistir depois.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2013, 09:41:15
Muito bom, muito bem sacado!!  :hysterical:

Mas esse vídeo vem de encontro ao que sempre comentamos: As pessoas em geral botam fé na câmera pelo tamanho (e consequentemente na "profissionalidade" do fotógrafo). Acredito que vai demorar muito pra acabar esse estigma, por mais qualidade que possa ter uma câmera de tamanho pequeno, seja MFT, APS-C ou até mesmo FF como tem sido a tendência dos lançamentos...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2013, 09:50:57
Será que eles vendem essa caixinha DSLR?  :D gostei, fica muito mais profissional!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:




Muito bom, muito bem sacado!!  :hysterical:

Mas esse vídeo vem de encontro ao que sempre comentamos: As pessoas em geral botam fé na câmera pelo tamanho (e consequentemente na "profissionalidade" do fotógrafo). Acredito que vai demorar muito pra acabar esse estigma, por mais qualidade que possa ter uma câmera de tamanho pequeno, seja MFT, APS-C ou até mesmo FF como tem sido a tendência dos lançamentos...



Vou dar meu exemplo, hehehehe

Tenho uma 60d. Faço casamentos e tal... Peguei essa semana uma 40d, pra usar de reserva, etc... Só que ela tem vertical, e todo mundo que viu a camera nova, me disse: "Nossa, Mike, ela é maior que a sua! É melhor?" Aí, vai eu explicar que é um acessório, etc...  :D :D



Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2013, 10:10:19
Bem sacado o comercial! :ok:

Parece que ainda prevalece aquele ditado de que "tamanho não é documento"! :ponder:

Eu saio com minha câmera para fazer fotos em festas, etc... o pessoal que tá com saboneteira vem na mesma hora pra cima e diz: "Uau! uma foto com essa câmera deve ficar show!, nem se compara com a minha!". Ouço isso frequentemente, e no fundo o fotógrafo acaba sendo secundário.

Vejo muitas matérias em que dizem que os fotógrafos mais antigos e que hoje estão na era digital, estão adotando o padrão de câmeras compactas(iPhone principalmente), mas no mesmo nível das DSLR's em qualidade, porque para eles é mais cômodo fotografar alguém na rua sem chamar a atenção ou despertar algum comentário de alguém que não se sentiu bem ao ser fotografado.

EU penso que se no futuro os tais sensores fóveon forem bem aceitos e confiáveis ou mesmo até superiores ao CCD ou CMOS, em uma câmera mirroless 35mm(FF), isto será realmente a evolução de todo um sistema.

Então porque não se render ao conforto e discrição oferecidos por um equipamento compacto e tão bom ou talvez superior a suas antecessoras DSLR's?

Quem viver verá! :ponder:
Fábio Pedro.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2013, 10:23:21
Fábio, se o Einstein estiver certo ao dizer: "É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito", verá apenas quem viver muito!!  :hysterical:

Mike, coloca um grip na D60 senão vai correr o risco do pessoal só querer que fotografe com a 40d...  8-)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2013, 10:28:09
Bem sacado...  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2013, 10:39:26
opa, vou marcar tbém. Pena que não consigo ver vídeos aqui no trabalho,h ehe. estou super curiosa!


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2013, 10:41:28
Fábio, se o Einstein estiver certo ao dizer: "É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito", verá apenas quem viver muito!!  :hysterical:

Mike, coloca um grip na D60 senão vai correr o risco do pessoal só querer que fotografe com a 40d...  8-)


Alexandre, não creio muito nessa regra, porque quando começou a era das digitais, muitos fotógrafos céticos disseram que elas jamais substituiriam o filme em 35mm.

Claro que  de certa forma substituíram, não de uma vez, pois cada caso é um caso e pede uma câmera de um tipo e formato, mas elas foram mais bem aceitas em uma gama maior de pessoas pelas facilidades que elas trouxeram agregadas, coisas essas que as suas  antecessoras em película não traziam.

Eu lí uma matéria biográfica sobre o fotógrafo Evandro Teixeira em que ele disse isso e falou que na época ele estava cobrindo uma prova de regata de Torben Grael durante os jogos olímpicos de Sydney, ele disse ter demorado 8 horas para conseguir enviar o material ao jornal, pois a competição levou 3 horas, mais 2 horas para voltar do evento e 3 a 4 horas para revelar o material e enviar.

Já na mesma prova, agora em 2004 ele demorou apenas 5 minutos ou menos porque já dispunha de tecnologia digital.

Então eu acredito que essas inovações vieram de alguma forma melhorar ou só acrescentar(mais uma opção), mas se vão mesmo ser mesmo melhores e superiores, é como eu disse: só quem viver verá! ;)
Fábio Pedro.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2013, 10:50:10

Mike, coloca um grip na D60 senão vai correr o risco do pessoal só querer que fotografe com a 40d...  8-)

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Vai ser o jeito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2013, 10:58:03
Boa propaganda.  :D
Quem quiser que os parentes e amigos parem de te pedir pra levar a câmera nos eventos, é só comprar uma mirrorless.  :hysterical:

Agora, julgar qualidade de imagem em uma tela de 3" é sacanagem rsrsrs.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2013, 11:03:35
Perfeito Fábio!

Mas não digo que essa transição não vá acontecer, não adianta remar contra a maré da tecnologia. Mas acho que será uma mudança que não acontecerá de forma muito rápida.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2013, 11:05:51

Alexandre, não creio muito nessa regra, porque quando começou a era das digitais, muitos fotógrafos céticos disseram que elas jamais substituiriam o filme em 35mm.

Claro que  de certa forma substituíram, não de uma vez, pois cada caso é um caso e pede uma câmera de um tipo e formato, mas elas foram mais bem aceitas em uma gama maior de pessoas pelas facilidades que elas trouxeram agregadas, coisas essas que as suas  antecessoras em película não traziam.

Eu lí uma matéria biográfica sobre o fotógrafo Evandro Teixeira em que ele disse isso e falou que na época ele estava cobrindo uma prova de regata de Torben Grael durante os jogos olímpicos de Sydney, ele disse ter demorado 8 horas para conseguir enviar o material ao jornal, pois a competição levou 3 horas, mais 2 horas para voltar do evento e 3 a 4 horas para revelar o material e enviar.

Já na mesma prova, agora em 2004 ele demorou apenas 5 minutos ou menos porque já dispunha de tecnologia digital.

Então eu acredito que essas inovações vieram de alguma forma melhorar ou só acrescentar(mais uma opção), mas se vão mesmo ser mesmo melhores e superiores, é como eu disse: só quem viver verá! ;)

Eu já acho que esse preconceito só muda de foco. Não precisamos nem ir longe para ver que a moda atual é achar que apenas FF é capaz de fazer uma boa imagem e que as pessoas acham que ao migrar para FF suas fotos vão automaticamente melhorar.



Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2013, 11:18:09
O comercial é excelente...muito provocativo.... aponta o esteriótipo que muita gente ainda tem.

Lendo os comentários acima...concordo com todos....e acho que a vel. da transição dependerá MUITO da capacidade de modernização dos modelos mirrorless....especialmente dos novos sensores 4/3....e foveon....exemplo...se os atuais rumores se confirmarem... e o próximo sensor 4/3 da oly tiver mesmo a capacidade de atingir 15 DR...isso será uma belíssima acelerada na capacidade do sistema M4/3.  Se um novo foveon for capaz de lidar com um processamento mais rápido, um consumo menor da bateria e um desempenho um pouco melhor em ISOs mais altos....será imbatível... pois dentro das suas limitações atuais....ele já conseguiu o feito mais notável ...que é um sensor menor ter QI acima de um FF.
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 11:19:40 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2013, 11:27:40
Perfeito Fábio!

Mas não digo que essa transição não vá acontecer, não adianta remar contra a maré da tecnologia. Mas acho que será uma mudança que não acontecerá de forma muito rápida.

Sim claro, assim como foi com a era digital, ela demorou demais a ser aceita, até que uns fotógrafos mais na vanguarda, resolveram adotar o novo padrão e testá-lo, e demonstraram com suas técnicas que a foto digital veio para concorrer com a película.

Acho que em alguns anos o mercado vai estar repaginado tecnologicamente com relação a equipamentos fotográficos.
Fábio Pedro.