Autor Tópico: fotos de heavy metal?  (Lida 1511 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 01 de Julho de 2013, 13:11:01
fala galera.....
no dia 03/08 irei fotografar uma banda de heavy metal.
porém tenho algumas dúvidas em relação ao assunto.

o local é extremamente escuro e a iluminação é precária,e tbém é bem pequeno.
as fotos exigem aquele ar sombrio meio macabro.

a minha dúvida é em relação a luz.
uso flash disparado remotamente,2 ou 3 com difusores,ou aumento o iso até o talo e tento me virar com a luz.

meu equipo é canon 5DI + lentes
28mm f/3.5
50mm f/1.8
135mm f/2.8
todas manuais m42 e pk.

tenho tbém 3 tripés e 3 flashs com rádio.
+1softbox + 2 beauty disk

não tenho experiencia alguma nesse assunto então qualquer dica será bem vinda   :ok:


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2013, 14:13:03
Não sou profundo conhecedor no assunto, mas eu certamente tentaria o ISO alto em algumas pra jogar com a iluminação do lugar... Estes dias o pessoal andou postando foto de show, achei bem legal o resultado sem flash...

Sobre os flash deixo pros mestres no assunto hehehe


abs e depois posta o resultado pra vermos...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2013, 14:52:04
difusor omni-bounce? se for desses, só se o ambiente for uma casa fechada, se for aberto, só vai gastar pilha do seu flash... usa e abuse da 50mm, provavelmente será a mais util, se tiver alguma parede pra rebater, use o flash na lateral, uma luz rembrandt no cantor ou guitarrista da um ar bem interessante, tente pegar expressoes, elas que farao suas fotos de verdade, pra que midia é essas imagens? Se for pra internet ou impressoes de pequeno porte, use e abuse do iso, mete um 1250 ou 1600 e vai na fé, só fotografo e agencia de publicidade liga pra ruido, em impressao fica até charmoso(eu acho, pelo menos, na época do 35mm ngm reclamava...), se forem paredes escuras, aumente a potencia(e prepare pilhas de backup) e usa na lateral mesmo, nao importa se nao é a branca, vira uma luz mais escura nos assuntos e será talvez até mais dramático!

Bom, essas sao minhas dicas, mas nao leve nada disso como regra, cada um se diverte como pode e como da! hehehe
@jacobfotografiacriativa


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2013, 15:21:11
difusor omni-bounce? se for desses, só se o ambiente for uma casa fechada, se for aberto, só vai gastar pilha do seu flash... usa e abuse da 50mm, provavelmente será a mais util, se tiver alguma parede pra rebater, use o flash na lateral, uma luz rembrandt no cantor ou guitarrista da um ar bem interessante, tente pegar expressoes, elas que farao suas fotos de verdade, pra que midia é essas imagens? Se for pra internet ou impressoes de pequeno porte, use e abuse do iso, mete um 1250 ou 1600 e vai na fé, só fotografo e agencia de publicidade liga pra ruido, em impressao fica até charmoso(eu acho, pelo menos, na época do 35mm ngm reclamava...), se forem paredes escuras, aumente a potencia(e prepare pilhas de backup) e usa na lateral mesmo, nao importa se nao é a branca, vira uma luz mais escura nos assuntos e será talvez até mais dramático!

Bom, essas sao minhas dicas, mas nao leve nada disso como regra, cada um se diverte como pode e como da! hehehe

cara valeu mesmo.
as fotos são apenas para a banda,pensei em algo como  luz rembrandt mesmo,principalmente nos vocais...
ja tenho em mente uma conversão P&B ou até mesmo fazer os raws em P&B,acho que tem mais haver com o assunto.

farei também algumas fotos ensaiadas,algumas da banda reunida ,em um paredão,fazendo um formato V,nessas usarei flash com certeza,ja no show,acho que o flash estragaria mesmo a iluminação planejada pela casa.... :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2013, 17:40:41
cara valeu mesmo.
as fotos são apenas para a banda,pensei em algo como  luz rembrandt mesmo,principalmente nos vocais...
ja tenho em mente uma conversão P&B ou até mesmo fazer os raws em P&B,acho que tem mais haver com o assunto.

farei também algumas fotos ensaiadas,algumas da banda reunida ,em um paredão,fazendo um formato V,nessas usarei flash com certeza,ja no show,acho que o flash estragaria mesmo a iluminação planejada pela casa.... :ok:

qualquer modificaçao do RAW nao é salvo cara, se tu fotografar raw em b&w ele fica colorido quando passa pro computador... se é banda pequena e show pequeno, as vezes a iluminaçao é bem porca, nem tem como aproveitar nada nao!
@jacobfotografiacriativa


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2013, 23:55:22
o local é extremamente escuro e a iluminação é precária,e tbém é bem pequeno.
as fotos exigem aquele ar sombrio meio macabro.

Sei bem o que é trabalhar em lugares assim (já cobri alguns shows, meu setup na epoca era uma t3i + 50mm 1.8 + lente do kit + flash YN) ao mesmo tempo que é horrível também é um grande desafio =)

Dá para trabalhar com os 3 flash, ficaria bem legal se usasse cada um com uma cor de gel diferente =) Caso depois não goste do resultado, deixa tudo em P/B que sempre da pra salva a maioria  :assobi:

Tenta não utilizar velocidade menor que 1/30, em alguns casos com essa velocidade já fica bem legal de pegar a galera bangeando =)

Você já conhece o som da banda? Caso contrario, terá que trabalhar como um "louco com uma metralhadora nas mãos" que seria dando muitos clicks para tentar "capturar" algumas expressões que passam despercebidas pelos músicos e pelo público  :ok:

Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2013, 10:52:50
Sasai, tem umas dicas legais aqui nesse link. Acho que o melhor o pessoal já passou, mas não custa dar uma olhadinha  :ok:

http://www.dicasdefotografia.com.br/como-fotografar-shows-e-espetaculos



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2013, 15:47:14
Eduardo Prado  :ok: :ok: :ok:
ajudou e muito.a questão da velocidade eu já sabia que não da pra usar menos que 1/30,ja o lance da gelatina colorida pode ser sim uma boa.

o som da banda eu conheço mas nunca fui no show.é tipo punk de garagem sei lá  :D
só sei que é tudo tudo tudo preto kkkk.

Alexandre Ricci  :ok:
eu tenho esse site nos meus favoritos,tem muita cosa boa...


alexandre paulino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2013, 09:40:24
A 50mm com um ISO alto da conta do recado
Instagram:
@alexandre.alexandrefotografia