Autor Tópico: FISCALIZAÇÕES!!!  (Lida 2978 vezes)

sapp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • http://
Online: 05 de Março de 2005, 19:52:31
Muito se tem debatido a respeito das fiscalizações, das apreensões de mercadorias, da dificuldade de driblar tais obstáculos, enfim, está tornando um problema muito grave esse para nós compradores e "sonegadores" de impostos.

Há um ano, comprei minha câmera + memória(Mercado Livre), totalizando quase R$1.800,00 e foi apreendida no Paraná devido a ausência de NF. Tive muita sorte porque o vendedor enviou tudo novamente com outra NF(acredito que fria tbm), mas chegou normalmente.

Apesar da qualidade dos produtos, a BH está dando muita dor de cabeça aos seus clientes, seja lá pela demora da entrega ou boatos e mais boatos que rolam a respeito de apreensões, incêndio em seus galpões, etc. Os produtos do Mercado Livre tem sua origem duvidosa e tbm enfrentam o problema de fisco.

Alguns vendedores não enviam mais mercadorias para o Nordeste, dizendo que aqui as fiscalizações são ainda mais rígidas...

ENFIM... Qual será o futuro (breve) ou a tendência para as fiscalizações dos produtos via internet??? Pois é enviável ir a uma loja e comprar o produto pelo dobro ou mais do preço.

OPINEM!!!
« Última modificação: 05 de Março de 2005, 19:53:51 por sapp »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2005, 20:00:47
Isso tudo deve ser no mínimo as grandes lojas e importadores q reinão aki no Brasil botando pressão no governo pra fiscalizar ...

Cada dia q passa piora ...

Mas Brasil meu irmão .. não jeito .. brasileiro não perde as experanças ... daki um tempinho arrumam outra maneira pra furar os olhos da tributação ...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2005, 20:02:13
Olha cabe às lojas nos oferecerem bons produtos e bons preços, não sei e nem pretendo saber o que cada um faz para importar, isso cabe realmente ao governo fiscalizar.
Compro meus produtos sem sair de casa, pago usando meu cartão de crédito e recebo em casa com NF, é tudo o que me interessa, se a NF é fria é o estado que tem que dizer, se nem eles conseguem identificar isso como eu posso identificar? A lei não me obriga a saber se o vendedor está agindo de má fé ou não, da mesma forma que posso receber um produto fruto de descaminho posso tbm não receber e perder meu dinheiro, como posso saber?
Acredito que o governo está fazendo a parte dele, fisscalizando, que a aduana demora não há dúvidas, infelizmente nossa aduana demora muito, mas te digo que existem muitas lojas na internet que sào bem mais sérias honesta que muita loja de shopping por ai.
« Última modificação: 05 de Março de 2005, 20:02:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


sapp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • http://
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2005, 20:05:20
Pois é, já ouvi até algumas táticas de vendedores para tentar "driblar" as fiscalizações. Um delas é mandar somente a câmera em um caixa com um bilhete dentro dizendo que "Não tem jeito de conserto não, nossa assistência detectou erros de... (inventam um bocado)", ou "Veja se não esquece mais aqui em casa"... e os acessórios mandam separados em outra embalagem... e por ai as táticas vão...

Acho um absurdo ter que pagar quaser três vezes o preço pela mesma câmera... como já vi nos shoppings.

Léo, já tivesse algum problema com compras pela Net? Caso uma câmera sua vinda da BH em valor altíssimo, fosse apreendida por justa causa de sonegação de imposto e tivesse vc, que pagar altas taxas para liberação... faria "numa boa"???
« Última modificação: 05 de Março de 2005, 20:08:20 por sapp »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2005, 21:22:26
Eu sempre recebi com a NF minhas compras da B&H, Se alguém está sonegando são eles, pago um frete ultra caro que daria muito bem para fazer as devidas tributações para pessoa jurídica na alfândega neste tipo de equipamento sem similares, o frete do meu pedido é 23% do valor que eu faria a compra direto nos EUA sendo que o frete para métodos mais ortodoxos e até mais rápidos não sairiam por mais de 2% do valor da mercadoria, sendo que na entrada no Brasil estes itens pagariam 16% de impostos, então isso é com eles, eles me garantem que receberei o produto em minha casa sem nenhum problema, não tenho que me preocupar com isso, mesmo porque são uma loja que anuncia no Brasil e vendem por aqui a mais de 10 anos, com mecanismos de entrega porta a porta.

Tem uma discução interessante sobre isso no Orkut, os advogados lá disseram que não existe nada que prove os boatos sobre a B&H, não há processo em andamento, a loja é reconhecida como idônea, o que temos são apenas boatos, eu sempre recebi minhas compras certinhas e com NF, então não tenho porque me preocupar com isso.

Alguns falam que a B&H age de forma ilícita, mas ninguém nunca conseguiu provar nada, é tudo boataria, ninguém sequer sabe os procedimentos que eles adotam de transporte e entrega, já ouvi falar que eles agem ilegalmente, que eles agem legalmente e por ai vai...
Mas de boatos o mundo esá cheio, já ouvi boatos que o MacDonalds e o Wallmart são grandes sonegadores, mas são apenas boatos, ninguém nunca consegue provar nada, assim como na B&H que já está a mais de 10 anos no mercado brasileiro, ai te pergunto terei eu, consumidor, que pagar os impostos que o wallmart e o macdonalds devem?
Vou deixar de comprar nesses locais pois posso ter que pagar o imposto do bigmac que eles sonegaram?
A responsabilidade por pagar os tributos de um produto vendido de forma regular é do vendedor e não minha, eu ao comprar já pressuponho que o vendedor estará vendendo tudo de forma correta, ainda mais que não é uma loja escondida, é uma loja com anos de reputação, atendimento em 0800 no Brasil e que me entrega com NF por preços até mais caros do que praticados em algumas lojas do Brasil (Os preços de Sony deles com o Brasil Special é mais caro que uma loja no maior shopping de Ribeirão Preto com NF).
Compro deles exatamente porque confio mais na reputação da B&H do que na dita loja.
« Última modificação: 05 de Março de 2005, 21:31:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.