Autor Tópico: Dúvidas sobre modelos  (Lida 2339 vezes)

ronald.potier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 02 de Julho de 2013, 10:05:13
Bom dia amigos, vou fazer uma viagem para o exterior e quero comprar uma câmera que valha muito apena.  tenho intenção de fazer um curso de fotografia e derrepente enveredar neste muito.

Tenho pesquisado bastante, e quanto mais pesquiso mais dúvidas tenho.
Comecei indo atras de uma Nikon D3100.  todos dizem que é ótima, mas verifiquei que não tem muita abertura para fotos de monumentos
com ângulos largos e as lentes são bem caras, além de muitos me dizerem que para viagens essas câmeras um pouco maiores são um incomodo.

Então passei para algo do tipo Canon SX260 HS, também vi a Samsung NX1000 (mas confesso que fiquei com preconceito por ser Samsung), aqui no
fórum vi falando bem G15 e confesso que não consegui entender se era melhor que a SX260 hs.  Também me atraiu a SX50, mas volta a dúvida quanto ao
tamanho.

Quero algo entre R$ 1000,00 e R$ 1700,00.  Gostaria de ângulos largos, e boas fotografias em ambientes fechados sem luz.  É claro que Zoom me atrai,
mas não é primordial. quanto ao tamanho, também é lógico que uma câmera mais pratica de levar é melhor, mas se eu só conseguir fotos excelentes com uma maior, esta é a prioridade.

Fica o dilema (risos)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2013, 10:23:14
se vai para o exterior, fica a sugestão de uma mirrorless...
pequenas e poderosas. Ainda vai ter que carregar um pouco de coisas (assim como as reflex, elas trocam lentes, e para cada situação, terá uma lente diferente), mas menos peso e volume que as reflex.
Aqui nessa sala, fala-se muito dos modelos da olympus e panasonic, que são as micro 4/3.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=36.0
Atualmente, são as mirrorless que têm mais disponibilidade de lentes.
Tem tbém as NEX da Sony, que têm sensor APS-C, maior do que os 4/3.
Nessa sala, fala-se bastante delas:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=38.0

E por fim, uma compacta premium. Sensor pequeno, mas tamanho reduzido e lentes muito claras.
Panasonic LX7, Olympus XZ2, Canon G15...
tem a Sony RX100 com sensor um pouco maior, de 1".



sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2013, 10:25:56
Cara, nessa faixa, tu até consegue uma OM-D E-5. Uma Micro 4/3 .
Conhece a máquina? É show!
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


ronald.potier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2013, 10:33:49
Um detalhe que talvez não tenha ficado claro.  Vou comprar a câmera no Brasil para utiliza-la na viagem.
Outra coisa é que sou iniciante não entendo quase nada. comecei a ler a respeito a pouco.

Uma pergunta, todos falam de Nikon e Canon muito bem.  Sony já vejo algumas críticas.  As câmeras, como
Panasonic, Samsung, etc são tão boas quanto?

Amigo não conheço.  Qual a marcar?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2013, 10:46:11
aaah, entendi.
é, nesse preço vc ñao consegue uma mirrorless... a não ser a sony nex.
o problema é a dificuldade que terá depois em conseguir lentes e acessórios.

Cara, decide aí o que quer, hehe. fica difícil indicar algo se nem mesmo vc sabe direito se quer grande, pequeno, muito zoom, pouco zoom, lente intercambiável...

Quanto a marcas, depende muito do modelo. Para câmeras compactas (e quando falamos compactas, referimo-nos a tamanho de sensor. tanto que as superzoom tbém são consideradas compactas), as melhores opções são de longe, Panasonic e Canon. Já para mirrorless, várias outras marcas se saem bem.


ronald.potier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2013, 10:58:14
Ok, tenho mesmo que ver os parâmetros.

Alguém sabe me dizer se a Sony P-510 é ótima e se é melhor que a canon SX50 hs? 
e entre ela e a SX260 HS?  Muita diferença?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 02 de Julho de 2013, 11:05:52
Ok, tenho mesmo que ver os parâmetros.

Alguém sabe me dizer se a Sony P-510 é ótima e se é melhor que a canon SX50 hs? 
e entre ela e a SX260 HS?  Muita diferença?

Nikon P-510.  :ok:
Repito: para compactas, só canon e panasonic. Sony com restrições. O problema da Sony, é o exagero de megapixel em um sensor ridiculamente pequeno. Infelizmente é mercadológico, isso... mas enquanto há marcas vendendo câmeras com menos megapixels, é nelas que a gente deve ir.
Nikon, eu já tive uma SZ, e não gostei. por isso a marca perdeu credibilidade pra mim (nessa categoria, pois no ramos das reflex, é um grande nome). Assim como a Fuji. Tive umas Fuji maravilhosas. Depois tive duas grandes decepções, e a Fuji morreu pra mim. Isso tudo no quesito compactas.
Mas já há excelentes mirrorless fuji e sony. a nikon é que ainda não se acertou nesse segmento... eu particularmente não curti as mirrorless nikon. Sensores muito pequenos, e preço nas alturas...
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, 11:08:09 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2013, 11:08:25
Se você quer algo com ângulo bem largo e não se importa com zoom, indico uma compacta premium com grande angular de 24mm, é o máximo que se encontra hoje normalmente em compactas: Panasonic LX7, Samsung EX2F, Nikon P330 e Canon S110 são as opções que me vem à mente agora.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2013, 12:51:57
Com 1700,00 tu acha a sony rx100, apesar de ser sony é atualmente uma compacta difícil de ser batida, sensor 4x maior que as demais compactas, excelente para vídeos, bem pequena, todos controles manuais, zoom digital que quebra um galho, lente clara, corpo bem construído, flash que pode ser posicionado pra cima... pra ter ganhos em qualidade de imagem acima desta sony, somente indo pra uma mirrorless mesmo ou uma dslr, mas como tu disse que teria preferência por algo um pouco mais compacto...
Tecpix + motorola do guga


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2013, 13:24:13
Canon e Nikon são as mais conhecidas.

Mas há outras opções excelentes no mercado. Como tu quer uma câmera menor, porém, com qualidade a indicação seriam as Micro 4/3 :

Olympus OM-D E5.
Olympus E-PL5.
Nikon 1 J3
Canon EOS-M
Panasonic Lumix  GF6
Panasonic Lumix GX1
Samsung NX300
Samsung NX200
Sony NEX 3N

Qualquer uma dessas irá te atender muito bem. São excelentes câmeras com corpo compacto, porém, utilizam lentes intercambiáveis.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2013, 13:31:03
Canon e Nikon são as mais conhecidas.

Mas há outras opções excelentes no mercado. Como tu quer uma câmera menor, porém, com qualidade a indicação seriam as Micro 4/3 :

Olympus OM-D E5.
Olympus E-PL5.
Nikon 1 J3
Canon EOS-M
Panasonic Lumix  GF6
Panasonic Lumix GX1
Samsung NX300
Samsung NX200
Sony NEX 3N

Qualquer uma dessas irá te atender muito bem. São excelentes câmeras com corpo compacto, porém, utilizam lentes intercambiáveis.

Dessa lista, só as panasonic e as olympus são micro 4/3. As outras são mirrorless, com sensores maiores ou menores que o 4/3 das micro 4/3.  :ok:
As Samsung e as Sony têm sensor APS-C, já a nikon tem um sensor de de 1", como a Sony RX100.
A canon eu não lembro...
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, 13:31:54 por Helena Bsb »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2013, 13:35:22
Dessa lista, só as panasonic e as olympus são micro 4/3. As outras são mirrorless, com sensores maiores ou menores que o 4/3 das micro 4/3.  :ok:
As Samsung e as Sony têm sensor APS-C, já a nikon tem um sensor de de 1", como a Sony RX100.
A canon eu não lembro...

Vivendo e aprendendo.
Jurava que eram MFT  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2013, 13:37:57
Vivendo e aprendendo.
Jurava que eram MFT  :ok:

é, eu tbém achava que mirrorless e MFT era a mesma coisa... aí um dia vi que as MFT são na verdade um tipo de mirrorless. E mirrorless ainda é um conceito meio amplo, meio difícil. Tem muita coisa diferente dentro da mesma categoria. Quase como um "semi-profissional", hehe.  :D


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2013, 13:43:57
Vale lembrar que, hoje em dia, tem mirrorless até com sensor de 1/2.3 e 1/1.7 de polegada como as Pentax Q. Ou seja, só serviu pra complicar mais ainda tudo isso...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


ronald.potier

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2013, 22:06:42
Pessoal, muito obrigado pelas informações.  Já deu para eu ter muitas referências.  Mas fiquei com mais uma dúvida.
Essas câmeras compactas(ex Canon s110), me parecem ter recursos semelhantes a câmeras maiores como P-510, ou a SX50, exceto o zoom é claro.
É isso mesmo ou estou enganado?