Autor Tópico: Isso era tudo que eu não queria que acontecesse  (Lida 4999 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2006, 20:33:45
Citar
Citar
Eu ainda prefiro esperar para ver como esses sensor de comportará na prática. Por exemplo, da D70 para a D50 os mp's foram mantidos, mas a qualidade mudou bastante. Se isso ocorrer, ótimo. Embora eu ainda prefira 8mp's, pois não preciso mais do que isso e os arquivos gerados não ocupam tanta memória.
Sobre a D200, acho que é uma câmera que está longe de ser sofrível, ou mesmo mero símbolo de status. Acho que esse ritmo de testes científicos e fóruns acaba exagerando em diferenças que na prática, no cotidiano, não são tão expressivas assim. Por outro lado, ela tem recursos que podem ser muito úteis no dia-a-dia, e que não estão presentes na D70s e na D50, como visor bom, velocidade, resistência do corpo, vedações internas, etc.
Bruno da D70 para a D50 teve salto de tecnologia, nessa câmera não, a tecnologia é a mesma, só existem duas opções de sensores para equiparem essa câmera, o mesmo que equipa a D200 e a Sony Alpha e o que equipa a R1, no primeiro caso é pior que a D50, mas não tanto, no segundo é catastróficamente pior. :/
Infelizmente esses retrocessos acontecem e quem paga por eles somos nós consumidores.
Sábia foi a Canon que está operando com desempenho otimizado em suas SLR, apesar de não serem a melhor coisa do mundo a Canon pelo menos não faz sua linha básica fotografar melhor que a intermediária.
:/
Leo, entendo que em tese teríamos uma imagem igual a da D200 (que, como disse acima, não acho tão ruim assim. Ou melhor, não acho ruim, acho boa, mesmo que não seja tão boa quanto a D50). Mas, sei lá, prefiro esperar e ver os resultados práticos, vai que temos alguma melhora? Em princípio, como falei, prefiro 8mps, mas também não fico tão insatisfeito assim com 10mps. Eu vou esperar a ver quanto ela custar e o que tem a oferecer. Se estiver no mesmo padrão de custo da D70s e for melhor, especialmente na imagem, naturalmente acabarei trocando de câmera.

Ah, por isso é que gostei de ler lá: "Integrating quality and affordability to meet the demands of passionate pohto entusiasts" :thmbup:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2006, 20:50:39
Citar
Citar
Citar
Eu ainda prefiro esperar para ver como esses sensor de comportará na prática. Por exemplo, da D70 para a D50 os mp's foram mantidos, mas a qualidade mudou bastante. Se isso ocorrer, ótimo. Embora eu ainda prefira 8mp's, pois não preciso mais do que isso e os arquivos gerados não ocupam tanta memória.
Sobre a D200, acho que é uma câmera que está longe de ser sofrível, ou mesmo mero símbolo de status. Acho que esse ritmo de testes científicos e fóruns acaba exagerando em diferenças que na prática, no cotidiano, não são tão expressivas assim. Por outro lado, ela tem recursos que podem ser muito úteis no dia-a-dia, e que não estão presentes na D70s e na D50, como visor bom, velocidade, resistência do corpo, vedações internas, etc.
Concordo plenamente Bruno, o que ocorre é que ouviram falar por aí, viram em algum lugar...PROVEM que a D200 é bem pior que a D50!!! Cadê o teste com a D200/D50/S3? Já vai fazer um ano e nada....
Não tenho nada contra dizerem que a qualidade de imagem da D50 é melhor, agora dizer que é bem melhor...me poupe, acho que o melhor que a Nikon deve fazer é retroagir e colocar 2.1 megapixels....
 :bomb:
Quem disse que é bem melhor?

Eu disse que prefiro a imagem da D50. A baixa latitude dos sensores, em relaçãoao filme, é algo que realmente me incomoda muito, é um detalhe que EU considero muito, e cada pontinho que puder ganhar me anima. Cada um tem suas prioridades...

O caso é que se levantou a questão de as reclamações em relação aos 10Mp da D200 serem pura inveja de quem tem D50. Minha "comparação" com o sensor da (futura) FZ50 foi apenas um "sarcasminho", já que o colega lá acha que apenas o fato do corpo ser mais robusto (a D200 pode ter outras mil vantagens, mas foi dessa que ele falou), não faz muita diferença o se é um sensor APS de 6Mp ou um "grão de milho" de 10Mp...

Ou vai ver o Fernando tá errado mesmo... Onde já se viu questionar a qualidade duma D200 né??  :rude:
Em primeiro lugar, esse negócio de inveja não é comigo..se alguém falou besteira aqui qto a isso não fui eu. Depois (e isso é comentário do Fernando Paes), sensor sofrível? O Leo Terra escreveu que a D50 é bem melhor....
Beleza, deve ser mesmo....quero ver fotos tiradas com uma D50 e D200, pra ver se a última é tão pior assim. Se provar, desisto de digital


 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


fotosim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2006, 21:01:29
Citar
Citar
Acho engraçado isso....sofrível pq? vc já teve uma d200 pra dizer? O que acho é que a inveja deve bater forte nos donos da D50....maquininha de plástico... :bomb:
Concorduu miguuu! Us donus de D50 saum uns mongu ki fikm perdendo tempu cum uma makina di plastikuuu. Pudiam mesmu era t aproveitadu a grana i compradu 300 Aipteks né??!! aushaushaushaushaush .... Pq afinal, kem si importa cm latitude?? Issuuu eh pra saudosistas di filmi, homens ki deviriam c impalhadus num museu di fotografia.



Eu NÃO tenho grana pra uma D200. E se tivesse, tenho certeza absoluta que não compraria. Só troco a imagem da D50 por uma S3. (se me oferecessem trocar a D50 por uma D200 taco-a-taco, óbvio que eu aceitaria. Venderia e comprava outra D50 e ficava, quem sabe, com uns trocos no bolso. Ou pegava uma S3)...  :mf_w00t2:


PS: vc podia jogar no lixo o sensor da sua D200 e colocar um igual ao da FZ50, caroção de milho pra galera!!!! O corpo de Kriptonita da D200 certamente compensará a qualidade!
Bom, pra quem não sabe escrever, acho que não sabe fotografar tb...
Ah...a D50 é como uma compacta, a imagem já sai pronta..por isso que não precisa de fotógrafo...... :risada2:  :mf_w00t2:  :wallbash:  


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2006, 21:35:35
Citar
Bom, pra quem não sabe escrever, acho que não sabe fotografar tb...
1- Nao tem nada a ver (semi)analfabetismo com fotografar.
2- Mais importante que saber ler, é saber interpretar. Mas cognição não é o assunto do tópico...
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2006, 21:42:55
Realmente qdo as coisas partem pro lado pessoal é meio difícil mesmo. Agora esse tal fotosim é um idiota, vai aprender a fotografar que é melhor pra vc!
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #20 Online: 20 de Julho de 2006, 21:44:07
Citar
Citar
Acho engraçado isso....sofrível pq? vc já teve uma d200 pra dizer? O que acho é que a inveja deve bater forte nos donos da D50....maquininha de plástico... :bomb:
Desculpe Sr. Fotsim GROBA....

É realmente bem feio ficar fingindo ser outra pessoa no fórum. Fora que isso infringe as regras do fórum e é passível de suspensão.

Uma péssima atitude!

Por sinal o Srzinho tem uma D50 né? Mais ainda, já tivemos num mesmo evento pra vc ver o que a D50 é capaz de fazer.

Na realidade quem deve estar com inveja aí não sou eu né???

 :nono:  :nono:  :nono:  :nono:  :nono:  :nono:  :nono:

Desculpa GROBA, nós somos amigos, mas esse tipo de atitude não dá né?

Abraço,
Fernando
Fernando, tem certeza que é ele?
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 20 de Julho de 2006, 21:44:39
Uma pena que o povo esquece que a moderação tem acesso aos IPs dos posts... Uma pena.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2006, 10:10:06
Fechado.
REGRA 4.1
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.