Autor Tópico: Jardim Botânico  (Lida 1176 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 01 de Julho de 2013, 15:25:49


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2013, 15:30:26
Chega doer de tão bonita.  :clap: :clap: :clap:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2013, 15:40:07
Muito boa Jean  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2013, 16:39:33
Pra variar ficou mto boa né hehehe

Só tenho uma crítica... vc bloqueou o exif no Flickr... não quer contar o segredo é? huahuahauhua


abs e parabéns!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2013, 16:40:37
Linda !

Serve como cartão postal de Curitiba  !
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2013, 19:23:16
 :worship: :worship: :worship: :worship:
"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2013, 21:06:04
Foto maravilhosa :worship: :worship: :worship:
Abraços!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2013, 20:19:02
Obrigado amigos, que bom que gostaram ;)

Pra variar ficou mto boa né hehehe Só tenho uma crítica... vc bloqueou o exif no Flickr... não quer contar o segredo é? huahuahauhua abs e parabéns!
Não  :D, na verdade bloqueiei mais pelo fato das pessoas se interessarem mais no equipamento do que na fotografia. E eu tinha muita crítica do tipo, estava usando abertura errada, velocidade errada, lente errada etc. Que Canon não é câmera etc. Esse tipo de coisa. Ent~]ao resolvi bloquear. Mesmo porque não acredito que alguém consiga aprender fotografia olhando exif. O mais importante é como a luz estava e como o fotógrafo estava ;)

Mas exif não é segredo, todos que perguntam, prontamente tem a resposta. No caso essa é:

10mm
F/5.6
1/1000
ISO 200


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2013, 23:05:19
Obrigado por compartilhar... entendo o motivo de vc ter bloqueado... Engraçado que eu pensei que seria diferente do q vc postou. Acho que isso prova que não da pra aprender so olhando o exif... abs


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2013, 00:12:02
Obrigado por compartilhar... entendo o motivo de vc ter bloqueado... Engraçado que eu pensei que seria diferente do q vc postou. Acho que isso prova que não da pra aprender so olhando o exif... abs
Sim. O "diferente" aí é um disparo bem rápido. Por isso a foto adquiriu essas nuvens e essas tonalidades mais escuras. No geral A foto é -1ev, por isso o 1/1000 ;)
E ISO 200 ao invés de 100 por 1/500, pelo simples motivo de ter mais highlights que no caso em ISO 100 corre o risco de não ter tando detalhes ou recuperação nas altas.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2013, 08:42:09
Esta explicação veio em boa hora, irei ao Uruguai em 15 dias e tem mto landscape pra fazer la. Eu pensava justamente o oposto, que o melhor era usar velocidade bem baixa, ISO 100 e lente bem fechada... Na dúvida vou fazer dos dois jeitos heheheh

 Abs e obrigado!


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2013, 09:00:49
Esta explicação veio em boa hora, irei ao Uruguai em 15 dias e tem mto landscape pra fazer la. Eu pensava justamente o oposto, que o melhor era usar velocidade bem baixa, ISO 100 e lente bem fechada... Na dúvida vou fazer dos dois jeitos heheheh

 Abs e obrigado!
Isso depende da câmera, por exemplo na minha (a que tirou essa foto) o melhor DR (Dynamic Range) está no ISO 200. Tome cuidado com o "lente fechada" tem que conhecer sua câmera. Se ela for APC-S tem que ver a questão da difração que normalmente é em F/8 ou F/11 dependendo da lente. Você pode focar mais, mas pode perder nitidez dependendo do conjunto. Nessa minha por exmplo, usei a f/5.6 que é o máximo de nitidez que eu usava. Apesar de ser um landscape, não havia necessidade de fechar a abertura, levando em conta o que foi feito com GA, e a distância espacial entre planos era bem uniforme.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2013, 09:31:23
Entendi. Eu tomei o cuidado de olhar os graficos do DxO para o conjunto que irei levar e vi que não posso passar de f/8.
Não olhei o lance do DR. Irei pesquisar a respeito. Minha câmera é APS-C (D5100).
Obrigado pela ajuda.

Abs


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2013, 18:49:17
Obrigado amigos, que bom que gostaram ;)
 Não  :D, na verdade bloqueiei mais pelo fato das pessoas se interessarem mais no equipamento do que na fotografia. E eu tinha muita crítica do tipo, estava usando abertura errada, velocidade errada, lente errada etc. Que Canon não é câmera etc. Esse tipo de coisa. Ent~]ao resolvi bloquear. Mesmo porque não acredito que alguém consiga aprender fotografia olhando exif. O mais importante é como a luz estava e como o fotógrafo estava ;)

Mas exif não é segredo, todos que perguntam, prontamente tem a resposta. No caso essa é:

10mm
F/5.6
1/1000
ISO 200

não bloqueio o meu EXIF mas penso exatamente assim.
quando quero ver a foto no flickr,a primeira coisa que faço é ver no tamanho max. assim analiso os detalhes.
ver a camera é pra quem acredita que uma boa foto depende do equipo. :ok:

ótima foto jean  :worship: