Autor Tópico: Qual câmera compacta superzoom comprar? FZ35 ou HS30?  (Lida 3107 vezes)

duhnery

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 03 de Julho de 2013, 14:01:30
Estou querendo há muito tempo uma câmera para iniciar na fotografia, tudo muito amador, nada profissional. Sempre quis a Fuji HS30 por ser bem robusta, bonitona, cara de dsrl, mas ouvi dizer muito mal dela quanto ao ruido em fotos noturnas. Esse tipo de foto não é minha prioridade, mas é bom ter algo pau para toda obra né? Vi no ML por 800 de um vendedor confiável, o que está dentro do meu orçamento. Porém, vi um anúncio na internet sobre a FZ35 da Panasonic, usada desde 2010, por 550 reais. O vendedor disse que está em perfeito estado, todos os acessórios e cerca de 7000 cliques.
O que acham? Preciso de uma opnião experiente rs. Quero fotos com qualidade parecidas com uma profissional, embora isso seja difícil com uma compacta e não dependa só da câmera (pretendo me aprimorar) e com controles manuais para aprender mais e mais.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2013, 14:40:39
Nessa faixa de preço a queridinha do forum é a Canon SX240. Você consegue ela por 600 reais com vendedores e lojas recomendadas aqui no forum. Trata-se de uma compacta de bolso (não estilo bridge, que parece DSLR, como você mencionou), com um sensor no padrão das super-zoom, porém mais em conta e com todos os controles necessários.

Já se preferir mesmo a pegada de uma super-zoom maiorzinha, as melhores costumam ser da Panasonic mesmo.

O próximo passo seria alguma com lentes intercambiáveis. É possível pegar uma Canon T3 (sem o "i") nova por 1000 reais, com a lente 18-55mm do kit. Alguma outra Canon ou Nikon de entrada, usadinhas, também devem ficar abaixo dos mil reais...

Por fim, uma mistura de corpo pequeno, lente intercambiável, e sensor grande (aps-c), seria a Sony NEX F3. Costuma aparecer em promoções por cerca de 900 reais, também com lente do kit.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


duhnery

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2013, 17:00:46
Sempre pensei na t3, mas por 1000 reais? Onde?? Sempre acho por uns 2mil. E nao, eu nao confundo a t3 cpm a t3i rs
Dentre as duas que mencionei a melhor seria a fz35 mesmo ela sendo usada e de 2010?


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2013, 17:21:22
Eu comecei com a FZ35 e posso garantir: Ela é fantástica com boa luz. As cores da Panasonic (pra mim) são demais. No entanto, à noite, não tem milagre. Essas super zoom's sofrem muito com o sensor minúsculo.
Mas aprendi bastante. O zoom é legal pois dá pra você brincar bastante com o desfoque.

Agora, se você quiser mudar de categoria, tem essa aqui:
http://www.extra.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/reflex-slr/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Prata-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776453.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Cine---Foto_Reflex---DSLR&utm_content=1776453&cm_mmc=buscape_XML-_-CINE-_-Comparador-_-1776453

Sony Nex F3 - R$ 999,00
Com certeza, em termo de qualidade, essa aqui vai dar um banho em qualquer super zoom que você comprar.
Claro, você vai perder em zoom, mas como você citou os ruídos de fotos noturnas.
Na Sony, o sensor é bem maior.
Se gostar da brincadeira, aí é investir em lentes. Mas aí é outra história.
Boa sorte :ok:


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2013, 18:49:16
Entre a Sony nex f3 e a samsung nx1000...sei que a sony eh mais recomendada, porém o wi fi da samsung me atraí, possibildade de compartilhar fotos instantaneamente, mas  nao abro mão de maior qualidade.


duhnery

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2013, 21:57:39
Eu comecei com a FZ35 e posso garantir: Ela é fantástica com boa luz. As cores da Panasonic (pra mim) são demais. No entanto, à noite, não tem milagre. Essas super zoom's sofrem muito com o sensor minúsculo.
Mas aprendi bastante. O zoom é legal pois dá pra você brincar bastante com o desfoque.

Agora, se você quiser mudar de categoria, tem essa aqui:
http://www.extra.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/reflex-slr/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Prata-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776453.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Cine---Foto_Reflex---DSLR&utm_content=1776453&cm_mmc=buscape_XML-_-CINE-_-Comparador-_-1776453

Sony Nex F3 - R$ 999,00
Com certeza, em termo de qualidade, essa aqui vai dar um banho em qualquer super zoom que você comprar.
Claro, você vai perder em zoom, mas como você citou os ruídos de fotos noturnas.
Na Sony, o sensor é bem maior.
Se gostar da brincadeira, aí é investir em lentes. Mas aí é outra história.
Boa sorte :ok:


Descartei a fuji e fiquei na dúvida entre essa usada da panasonic ou a sx500, qual vc acha que compensa mais? a sx500 é 200 reais mais cara, mas é nova. Qual delas me dará melhor resultado final?


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2013, 22:06:04
Eu tenho uma Fuji HS25.
De dia e em ambientes claros é uma boa câmera. Já a noite, deixa a desejar. O Flash pop-up dela também não ajuda muito.
Para fotos de longa exposição com auxílio de tripé, consegue-se resultados razoáveis.
Alex Simões


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2013, 22:13:54
Galera, tenham em mente que de noite em iso alto, NENHUMA compacta vai trazer grandes resultados. As compactas premium com sensores maiores e lentes mais claras ajudam bastante nesse quesito. Mas tbém custam mais. As compactas "normais", não tem milagre... as que se saem melhor em pouca luz são as canon, pelo menos as de 12 megapixels, hehe. Tenho uma sx230 - antecessora da 240, e uma sx40, e as duas têm um iso alto satisfatório. Satisfatório dentro do mundo das compactas.


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2013, 22:22:40
Galera, tenham em mente que de noite em iso alto, NENHUMA compacta vai trazer grandes resultados. As compactas premium com sensores maiores e lentes mais claras ajudam bastante nesse quesito. Mas tbém custam mais. As compactas "normais", não tem milagre... as que se saem melhor em pouca luz são as canon, pelo menos as de 12 megapixels, hehe. Tenho uma sx230 - antecessora da 240, e uma sx40, e as duas têm um iso alto satisfatório. Satisfatório dentro do mundo das compactas.

Isso é verdade. Tenho uma compacta da Samsung que faz milagre a noite.
Mas na faixa de preço que o amigo está procurando, eu tentaria uma câmera T2i ou T1i usada.

Nova, entre as FZ35 ou HS30? Eu ia de FZ35, pois não gosto da HS25, prima da HS30.
Alex Simões


duhnery

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2013, 22:26:31
Isso é verdade. Tenho uma compacta da Samsung que faz milagre a noite.
Mas na faixa de preço que o amigo está procurando, eu tentaria uma câmera T2i ou T1i usada.

Nova, entre as FZ35 ou HS30? Eu ia de FZ35, pois não gosto da HS25, prima da HS30.

550 em uma FZ35 usada desde 2010 e com 7mil cliques seria um bom preço? E sobre a SX500 da Canon?


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2013, 22:49:07
To por fora de preço, mas olhando no mercado livre, A FZ35 usada está entre 400 e 800 reais. Creio que 550 reais tá no preço.
Alex Simões