Autor Tópico: Pra quem vai para os EUA até o dia 9, Canon EOS-M de $599 por $299  (Lida 12996 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2013, 09:53:49
Quem pensa numa mirrorless da Canon, segura o ímpeto e aguarde o lançamento de uma de verdade, pq essa daí foi pura jogada de "marquetingue".

O Calcanhar de Áquiles do sistema foi superado. O sistema de foco já está desenvolvido, ou em vias de ser completado, vide a nova 70D.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2013, 12:10:17
A EOS-M desde o lançamento foi um fiasco, mas não imaginava que ia ser descontinuada e sim que recebesse um bom upgrade na proxima versão...  :shock:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2013, 12:59:31
A EOS-M desde o lançamento foi um fiasco, mas não imaginava que ia ser descontinuada e sim que recebesse um bom upgrade na proxima versão...  :shock:
Essa primeira foi descontinuada,  mas certamente já estão preparando o lançamento de uma nova versão,  pelo menos acredito nisso
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2013, 14:10:24
Não sei se realmente foi descontinuada, teria que esperar mesmo o pronunciamento da Canon... Porque acho muito estranho descontinuar uma câmera que acabou de ter uma atualização de firmware tão importante. Mas eu acredito que pelo menos seja descontinuada em breve, dado o enorme desconto no preço.

Pra quem acha que a EOS-M foi um fracasso, ela é uma das top sellers no site da Amazon, e faz um sucesso enorme no Japão. É mais nos EUA mesmo que ela não pegou. E o sistema de AF ficou realmente muito melhor depois da atualização de firmware.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2013, 14:58:25
Melhor do que a promoção que iniciou esse tópico foi a noticia de que uma nova Mirrorless virá.

Pensou que maravilha uma nova EOS M com o sensor e sistema de AF da 70 D e poder usar uma boa lente pancake?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2013, 19:02:37
É pessoal, Mirrorless parece ser o futuro. Segundo alguns sites por causa delas ouve uma queda e inacreditável 35% das vendas das DSLR da Canon e Nikon canibalizadas pelas mirrorless em apenas 1 ano! É um número suficiente para todos os fabricantes reverem seus conceitos e reformularem do zero todos os seus projetos.


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2013, 10:49:03
Acho que a principal reflexão é: Canon EOS-M a U$299,00 com novo firmware que melhorou consideravelmente o sistema de foco(vide demonstração no Youtube) para quem já tem lentes Canon é um bom negócio?

Eu considero que sim!

Há de se considerar também que qualquer novo lançamento estará loooooonge dessa faixa de preço...

PS: como tenho um colega que está vindo dos States eu já encomendei a minha pela BH... :D :D :D

« Última modificação: 08 de Julho de 2013, 10:51:39 por Skywalker »
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2013, 22:12:04
Sem dúvida que a Canon vai descontinuar essa mas para isso deve colocar uma nova no lugar.
Ainda sonho na mirrorless Canon sendo estilo G1X que troca lente. Daí tenho certeza de sucesso de venda.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2013, 22:16:15
Cara, por esse preço não tem dúvidas que é (ou era) um ótimo negócio. A câmera tem lá seus defeitos e limitações, mas esse preço é muito barato. E, como o "Anakin" falou acima, uma eventual EOS-M mk II vai ser muito mais cara.

Eu só não comprei a minha mesmo porque a grana tá curtíssima, senão faria um sacrifício e pegaria a minha.


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #24 Online: 12 de Julho de 2013, 21:44:45
Pelo preço acho que vale... PREÇÃO!!!
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 06 de Agosto de 2013, 16:16:24
Eu só não comprei a minha mesmo porque a grana tá curtíssima, senão faria um sacrifício e pegaria a minha.

E agora que sobrou uma graninha aqui, estou praticamente decidido a pegar a EOS-M. Não tem mais a promoção de antes, mas no eBay ainda dá pra achar a US$350 de vendedores confiáveis. Mais pra frente fecharei a compra.

O que me motiva a pegar a EOS-M (além do baixo preço) é poder usar objetivas e flashes que já tenho. Agora que estou só com fixas, usarei 2 corpos o tempo inteiro, então eu preciso de um 3° corpo pra reserva. Estava na dúvida entre outra 5D clássica ou alguma Rebel, mas e a EOS-M vai ser a melhor escolha, pois terei uma câmera leve e compacta para hobby, deixando minhas 5D apenas para trabalho. E, caso alguma delas dê problema, a EOS-M pode ser usada como 2° corpo sem tantos problemas, pelo menos por um tempo.

É isso aí, agora é esperar a próxima viagem aos EUA pra pegá-la nas mãos!

Abraços


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:14:04
Legal Humberto! Também comprei uma que chegará no final do mês(kit 18-55mm por U$349,00). Comprei com a finalidade de ter mais portabilidade para viagens e usos mais "corriqueiros" porém sem abrir mão da qualidade da imagem que pelo que pesquisei é inquestionável.

Sobre a descontinuidade do mount ou não para mim é um fato irrelevante pois não tenho interesse em investir em um set "M" já que posso usar as lentes canons e outras tantas manuais com adaptador.

Também estou com uma expectativa grande em relação a vídeo...vamos ver no que dá.

Quando chegar contribuo aqui com as minhas impressões.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, 11:15:47 por Skywalker »
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:27:11
Quando chegar contribuo aqui com as minhas impressões.


Legal, faça isso mesmo, vai ser útil pra muita gente. E não esqueça de atualizar o firmware, hein! A sua chega antes, a minha só em outubro, rsrs.


Eu duvido que a baioneta M seja descontinuada, eles acabaram de lançar a 11-22mm (que, aliás, dizem ser uma senhora objetiva!). Eu acredito mais é numa versão II da EOS-M mesmo. Vamos aguardar pra ver, mas a mim também não importa, pois minha finalidade é utilizar com a 22/2 pancake e com as objetivas EF que eu já possuo.


Abraços


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Agosto de 2013, 17:35:51
E não esqueça de atualizar o firmware, hein!

Pelo que tenho acompanhado nos foruns gringos, ela já está vindo com o novo firmware instalado!
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 07 de Agosto de 2013, 18:26:59
Pelo que tenho acompanhado nos foruns gringos, ela já está vindo com o novo firmware instalado!


Ah é, tinha me esquecido desse detalhe...  :aua: