Autor Tópico: Pra quem vai para os EUA até o dia 9, Canon EOS-M de $599 por $299  (Lida 12964 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 11 de Agosto de 2013, 17:25:42
É isso aí, definitivo, acabei de ganhar um leilão no eBay pela EOS-M a um preço e condições incríveis. Pena que eu só a pegarei em mãos em outubro, até lá vou conter a ansiedade, rsrs.

Skywalker, fico no aguardo das suas impressões então, já que vai receber a sua um mês antes da minha. Assim quem sabe vou matando um pouco sa minha vontade de pegá-la logo.

Abraços


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #31 Online: 11 de Agosto de 2013, 18:41:09

É isso aí, definitivo, acabei de ganhar um leilão no eBay pela EOS-M a um preço e condições incríveis. Pena que eu só a pegarei em mãos em outubro, até lá vou conter a ansiedade, rsrs.

Skywalker, fico no aguardo das suas impressões então, já que vai receber a sua um mês antes da minha. Assim quem sabe vou matando um pouco sa minha vontade de pegá-la logo.

Abraços
Mesmo com o novo firmares o foco ainda ficou meio duvidoso em termos de velocidade. Nesse ponto as MFT são imbativeis.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Agosto de 2013, 18:44:44
É isso aí, definitivo, acabei de ganhar um leilão no eBay pela EOS-M a um preço e condições incríveis. Pena que eu só a pegarei em mãos em outubro, até lá vou conter a ansiedade, rsrs.

Skywalker, fico no aguardo das suas impressões então, já que vai receber a sua um mês antes da minha. Assim quem sabe vou matando um pouco sa minha vontade de pegá-la logo.

Abraços

Opa, pode deixar! Assim que receber faço um review legal!!!
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 11 de Agosto de 2013, 18:51:11
Mesmo com o novo firmares o foco ainda ficou meio duvidoso em termos de velocidade. Nesse ponto as MFT são imbativeis.
Mas melhorou e já está dentro de um aceitável, embora ainda seja inferior aos rivais. Se eu fosse investir em uma micro 4/3, teria que montar mais um jogo de objetivas e flashes paralelo, o que não vale a pena. Pesando tudo isso, decidi mesmo ficar com a "não-tão-decepcionante" EOS-M, rsrs...


Opa, pode deixar! Assim que receber faço um review legal!!!
:ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 11 de Agosto de 2013, 20:51:14

Mas melhorou e já está dentro de um aceitável, embora ainda seja inferior aos rivais. Se eu fosse investir em uma micro 4/3, teria que montar mais um jogo de objetivas e flashes paralelo, o que não vale a pena. Pesando tudo isso, decidi mesmo ficar com a "não-tão-decepcionante" EOS-M, rsrs...

 :ok:
Quanto pagou?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 11 de Agosto de 2013, 23:15:17

Quanto pagou?
Paguei US$461 + frete, mas explico. Ela é praticamente nova, segundo o vendedor foi usada só uma vez. E, pelas muitas fotos do anúncio, dá pra acreditar mesmo. Além de todos os acessórios originais, ela vem com a 22/2 STM pancake, adaptador para baioneta EF, bateria extra genérica (Pearstone) e uma 50/1.8 II, também usada só uma vez. Ou seja, só precisarei comprar cartões SD, e ainda terei uma 50/1.8 semi-nova pra vender quando voltar pro Brasil, rsrs...

Eu acho que foi uma grande pechincha, nem achei que fosse ganhar o leilão, mas dei sorte. A única parte "chata", digamos assim, é que eu queria o corpo prateado, mas esse era do preto. Fazer o quê, né, pelo menos não era o branco ou o vermelho, rsrs... Agora é conter a ansiedade para pegá-la em mãos!


Até que ficou bom com o novo firmware:

http://petapixel.com/2013/06/19/the-magic-of-firmware-canon-eos-m-af-speed-boost-seen-in-videos/
É, eu tinha visto esses vídeos mesmo, achei que o AF ficou bem razoável mesmo. Li reviews de usuários que melhorou inclusive o desempenho do AF em baixa luz. Mas ainda está bem atrás das micro 4/3 atuais, sem dúvida.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 12 de Agosto de 2013, 16:08:32
A EOS M com a lente 18-55 está por 1.100 reais com a pessoa que me vendeu a 6D. Mas ela não tem com a lente 22 2.0.
Vou ver se acho o telefone de outro stand da galeria.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:44:37
Não pude deixar de compartilhar..... é no mínimo inusitado!

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:02:50
Só pra dizer que minha EOS-M já está nas mãos da minha namorada! Acabei de "testar" a câmera com ela via Skype, aparentemente está funcionando tudo, todos os acessórios inclusive. Agora só falta comprar cartões de memória pra ela.

Estou pensando em comprar também o flash pra EOS-M, o 90EX, porque é um flashzinho bem compacto pra usar tanto com a EOS-M como com as 5D, e ele também serve de master para controla outros flashes da Canon, pode ser uma mão na roda quando não quiser usar os radios, leve e compacto.




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:28:45
Humberto, suas impressões serão fundamentais. Só não peguei a EOS-M pois o foco, mesmo via firmware, não me convenceu.
Para mim é mais importante um foco rápido e preciso mas com um sensor não tão bom (M4/3) do que o inverso (EOS-M).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:54:25
Humberto, suas impressões serão fundamentais. Só não peguei a EOS-M pois o foco, mesmo via firmware, não me convenceu.
Para mim é mais importante um foco rápido e preciso mas com um sensor não tão bom (M4/3) do que o inverso (EOS-M).


Pode deixar, mas só em outubro mesmo. Antes disso o Skywalker já vai pegar a EOS-M em mãos e deixar as impressões também!


Mais do que um sensor bom, eu escolhi a EOS-M mesmo por compartilhar as objetivas e flashes com as minhas outras câmeras. Montar outro sistema pra mim é inviável, pelo menos atualmente... Depois digo o que eu achei do AF, pois vocÊ sabe que eu também sou bem crítico em relação à isso.


Abraços


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #42 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:48:46
Cheguei a me coçar aqui. Para o uso que eu queria, não iria dar bola prá foco automático, iria usar só com minhas lentes manuais. Daria até para correr atrás de umas Canon FD para usar na EOS M. Para isso, um sensor APS-C é melhor que um 4/3 em função do crop. Mas a ausência de qualquer tipo de viewfinder me desanima. Vou deixar passar dessa vez.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2013, 17:51:43 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:51:14
Mas a ausência de qualquer tipo de viewfinder me desanima. Vou deixar passar dessa vez.
Pois é, isso desanima muito. Se pelo menos tivesse um viewfinder eletrônico, já estaria de bom tamanho. Vou ter que (re)aprender a fotografar sem o viewfinder...  :no:


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 28 de Agosto de 2013, 09:43:19
Pessoal, bom dia!

Minha EOS M com 18-55mm chegou ontem!!!

A medida em que for avançando nos testes vou comentando por aqui. Segue as primeiras impressões:

Tamanho/Ergonomia: ótimos! O conjunto é bem prático, a pegada é legal considerando a proposta da Cam no entanto não dá para carregar no bolso(provavelmente com a lente 22mm seja possível);

Foco: suficientemente ágil e preciso com base nas minhas necessidades que não são profissionais! O lance de direcionar o foco no visor touch é muito legal e preciso! Enfim, mesmo dentro de casa em ocasiões as vezes de iluminação limitada, não tive grandes dificuldades. Há, o foco eventualmente fica "caçando"? Sim, tal como a minha 5Dc com a 50tinha...

Burst: para mim, definitivamente o "ponto negativo" dela...realmente é muito lento!!!

Qualidade das imagens: Fantástica! Enfim, é o mesmo sensor da T4i...não tem muito o que comentar nesse sentido.

Visor Touch: absolutamente fantástico! Tanto em qualidade de imagem(ok, estou acostumando com a 5Dc) quanto em sensibilidade tátil e acessibilidade aos controles. Gostei de brincar com a opção de tirar as fotos com o toque na tela...obtive resultados precisos! Também gostei de ampliar a imagem para buscar assertividade no foco! Não é o mesmo sistema das NEX mas ajuda bem!!!


Compatibilidade com Flash YN568X: infelizmente não rolou! Em várias fotos a compensação não foi adequada e a camera esquentou muito! Fiquei com medo, não usei mais e comprei no ebay o 90x.

Compatibilidade com lentes Canon: ainda não testei visto que não tenho o adaptador...

Gravação de Video com sistema STM: Muito boa! Fiz vários testes com ótimos resultados...o auto-foco flui bem, sem ruídos perceptíveis e com ótima acuracidade e qualidade de imagem!

Por enquanto é isso! Estou absolutamente satisfeito considerando a relação CUSTO(- de R$800,00)/APLICAÇÃO(viagens, passeios e ocasiões em que não quero ser notado tal como quando estou com a 5dc). 
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br