Autor Tópico: Pra quem vai para os EUA até o dia 9, Canon EOS-M de $599 por $299  (Lida 12990 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 28 de Agosto de 2013, 12:01:00
Interessante. Continue postando as suas impressões.

Eu só não comprei ela por causa do foco mesmo pois quando vejo uma M4/3 Olympus focando fico com a frase que assisti em um review gringo: "game over"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 28 de Agosto de 2013, 20:33:52
Skywalker, muito joia, cara! Fico feliz que você, mesmo possuindo a 5D, tenha gostado da EOS-M, afinal, eu farei quase o mesmo, rsrs. Agora estou ainda mais empolgado pra pegar a minha, falta um pouco mais de um mês...

Continue postando as impressões conforme for usando mais!

Abraços


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #47 Online: 29 de Agosto de 2013, 23:12:04
Hoje lá na Photo Image eu passei um bom tempo brincando com a EOS-M no balcão da Canon. Pena que a única EF-M que tinha lá era a 11-22 (que, diga-se de passagem, é uma excelente objetiva!), eu queria testar a 22/2 pancake!

Mas eu fiquei muito satisfeito com o que experimentei! Gostei da pegada dela, encaixa bem na mão. E achei que o AF é bacana, não é dos mais rápidos, mas acredito que é rápido o suficiente para casamentos, por exemplo. Uma coisa que eu gostei muito, mas muito mesmo, foi o esquema de clicar no LCD onde você quer focar e a câmera já faz o foco e tira a foto na sequência. Muito prático!

Agora estou bem empolgado para experimentar a minha logo de uma vez!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #48 Online: 29 de Agosto de 2013, 23:53:00
Uma coisa que eu gostei muito, mas muito mesmo, foi o esquema de clicar no LCD onde você quer focar e a câmera já faz o foco e tira a foto na sequência. Muito prático!
Independente se é Canon, Oly ou Pana, esse esquema de "touch and focus" é sensacional. Acho que compensa o fato de não ter EVF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #49 Online: 30 de Agosto de 2013, 08:49:06
Independente se é Canon, Oly ou Pana, esse esquema de "touch and focus" é sensacional. Acho que compensa o fato de não ter EVF.

Na verdade eu nem sei que outras marcas possuem esse esquema, só sei que gostei demais, rsrs... Como a EOS-M não tem joystick (ou qualquer outro modo para mudar o ponto de AF de maneira rápida), esse "touch and focus" realmente é uma mão na roda!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 03 de Setembro de 2013, 11:52:24
galera to cogitando pegar uma eos-m, aquele adaptador da canon pra suaar a lente das DSLR nela, mantem o AF? realmente a 300 obamas, é uma bela aquisição, to vendo pra pegar no ebay com a 22mm 2.0 pancake tbm, ai pegar o adaptador e usar minhas futuras lentes, o AF dela é tao ruim quanto se especula por ai? sera que a canon ta pra lançar outra mirrorless? nessa faixa de preço quais são as outras mirrorless?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #51 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:47:41
galera to cogitando pegar uma eos-m, aquele adaptador da canon pra suaar a lente das DSLR nela, mantem o AF? realmente a 300 obamas, é uma bela aquisição, to vendo pra pegar no ebay com a 22mm 2.0 pancake tbm, ai pegar o adaptador e usar minhas futuras lentes, o AF dela é tao ruim quanto se especula por ai? sera que a canon ta pra lançar outra mirrorless? nessa faixa de preço quais são as outras mirrorless?
Mais um indo pro lado das mirrorless como segunda opção...  :clap:
Meu conselho é se for pegar a EOS M, que seja com a lente pancake 22 2.0 que é muito boa.
Na faixa de preço da EOS M tem a NEX F3 que é mais barata mas não tem os mimos do touch focus, e as lentes não são tão boas e pequenas. Tem também sistema M4/3 que pra mim é o melhor para mirrorless mas como ponto negativo principal seria a dificuldade de se comprar aqui pelo Brasil o que acaba inflacionando um pouco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 03 de Setembro de 2013, 15:32:50
mais como eu vou comprar lentes pra minha 60d, nao seria mais interessante ir de eos M? na minha lista de lentes estao a tamron 17-50 e a tokina 11-16, e já tenho a 50 1.8II, realmente pensei em pegar com a 22 2.0 ate pq uma 18-55 escura nao me ajudaria em videos, como é o comportamento das lentes que tenho e terei usando o adaptador da canon msm, o AF permanece funcionando?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 03 de Setembro de 2013, 15:53:39
Sim, funciona.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:16:20

mais como eu vou comprar lentes pra minha 60d, nao seria mais interessante ir de eos M? na minha lista de lentes estao a tamron 17-50 e a tokina 11-16, e já tenho a 50 1.8II, realmente pensei em pegar com a 22 2.0 ate pq uma 18-55 escura nao me ajudaria em videos, como é o comportamento das lentes que tenho e terei usando o adaptador da canon msm, o AF permanece funcionando?
Pensando assim é um ótima pedida. Eu quase comprei uma EOS M.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Setembro de 2013, 16:39:35
to vendo a nex f3 tbm, e ela é bem interessante tbm, sem falar que acha por cerca de 800 reais em promoções nacionais com garantia
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 03 de Setembro de 2013, 22:15:25
Do que eu pude testar, o AF da EOS-M não é ruim não. Obviamente, está atrás das concorrentes, mas ainda assim é bem satisfatório. Mas os rumores dizem que em breve chega uma nova versão da EOS-M (talvez até 2!!!), e aí acredito que venha com um AF melhorado. Os rumores também dizem que o preço será bem abaixo do preço de lançamento da EOS-M (os absurdos US$800), mas acredito que virá bem acima dos atuais US$300 e pouco...

Se vale a pena esperar ou não, aí não tem como saber, só mesmo você com o seu bolso e com sua paciência, rsrs...


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #57 Online: 03 de Setembro de 2013, 22:51:06
Do que eu pude testar, o AF da EOS-M não é ruim não. Obviamente, está atrás das concorrentes, mas ainda assim é bem satisfatório. Mas os rumores dizem que em breve chega uma nova versão da EOS-M (talvez até 2!!!), e aí acredito que venha com um AF melhorado. Os rumores também dizem que o preço será bem abaixo do preço de lançamento da EOS-M (os absurdos US$800), mas acredito que virá bem acima dos atuais US$300 e pouco...

Se vale a pena esperar ou não, aí não tem como saber, só mesmo você com o seu bolso e com sua paciência, rsrs...
Eu ia pegar a e-pl5 ou a fuji x-e1, mas vou esperar pra ver como será a sucessora da M. Tinha visto no canon rumors hoje essa noticia e fiquei animado. Parece que uma delas vai ter um EVF. Mas o que pesou mais foi o $$ Ia ser pesado manter dois sistemas pra quem não é profissional.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 03 de Setembro de 2013, 22:55:42
acho que compensa esperar, se falara mque vem a menos de 800 e com certeza sera mais que os 33 acho que vai ficar entre $450 e $600, meu bolso atualmente ta vazio entao esperar é uma bela opção rs, e nao to com pressa, embora eu facilmente vendo a sd4000 por uns 500 reais aqui pelas minhas bandas, entre a nex f3 e a canon eos M atual vc recomendaria pra mim a canon eos M? o duro que pra pagar um preco justo vo te que comprar pelo ebay, e o dolar nao ta ajudando, caso eu va de M eu vou comprar o adaptador original la que mantem o AF e a pancake 22mm 2.8, sabem me dizer se o AF tambem vai funcionar com uma tamron 17-50 2.8 e uma tokina 11-16?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 03 de Setembro de 2013, 22:58:35
Tem o adaptador da Fotga no dx. Custa 85 dólares vs 140 do original.