Autor Tópico: Pra quem vai para os EUA até o dia 9, Canon EOS-M de $599 por $299  (Lida 12910 vezes)

sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
[Como não há uma área específica para mirrorless da Canon, postei aqui]
Descontão! De $599 por $299
http://www.bhphotovideo.com/c/product/883304-REG/Canon_6609b033_EOS_M_Digital_Camera_with.html

Após o último update de firmware, dizem que o autofoco dela ficou bem esperto!!

Se eu tivesse esses 299, certamente compraria uma dessas pra mim, ainda mais podendo usar meus flashs e um monte de lentes através de adaptadores  :D
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2013, 19:51:39
Cara, nem me fale, eu vi essa notícia. São simplesmente US$300 dólares a menos que o preço original! Loucura mesmo, se eu tivesse essa grana, também compraria uma pra mim, fácil! Ainda mais que devo ir para os EUA pro final do ano, daí mandava entregar na casa da minha namorada que está morando por lá. Mas também, acredito que até lá deva ter outras promoções parecidas. Eu acredito que uma nova EOS-M esteja por vir, então devem pintar várias dessas promoções por conta disso.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2013, 11:09:17
Cara, nem me fale, eu vi essa notícia. São simplesmente US$300 dólares a menos que o preço original! Loucura mesmo, se eu tivesse essa grana, também compraria uma pra mim, fácil! Ainda mais que devo ir para os EUA pro final do ano, daí mandava entregar na casa da minha namorada que está morando por lá. Mas também, acredito que até lá deva ter outras promoções parecidas. Eu acredito que uma nova EOS-M esteja por vir, então devem pintar várias dessas promoções por conta disso.

Se a próxima geração de mirrorless Canon já vier com a tecnologia de foco da 60D, acredito que as concorrentes vão ter bastante dor de cabeça!
 :snack:
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2013, 11:43:27
nesse preço eu compraria com certeza se estivesse como trazer de lá!!! no preço original não me atrai nem um pouco...

deve ser uma tetéia pra carregar pra todo canto...
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 11:45:12 por Luciano.Queiroz »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2013, 11:46:50
Ao que parece, a Amazon e a Adorama também aderiram aos US$300 de desconto... Acho que aí é quase certeza que uma nova EOS-M está a caminho! Será que será anunciada antes do dia 9/7 (data do fim do desconto)?

http://www.adorama.com/ICAMK.html
http://www.amazon.com/gp/offer-listing/B008NENG1A/ref=sr_1_1_ha_olp?ie=UTF8&qid=1372949068&sr=8-1&keywords=canon+eos+m&condition=new


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2013, 11:50:02
que coceira na mão!!!!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2013, 11:55:15
pra carregar pra lá e pra cá sem ter que sair com a 5D optei pela G1X.. mas apesar de eu gostar bastante da qualidade dela, acho o foco lento e o tamanho grande pro que eu quero..

Essa EOS-M eu teria a desvantagem de não ter os controles à mão como na G1X, o que sempre me fez torcer o nariz pra essas mirrorless.. mas ganharia a praticidade de uma qualidade alta com tamanho pequeno.. aqui tem a comparação do tamanho: http://camerasize.com/compare/#257,351

mas não vai ser agora que pego uma dessas não.. quem sabe não vem uma sucessora da G1X ano que vem que me agrade mais..
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 11:55:48 por Luciano.Queiroz »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2013, 12:25:11
Vou te falar que, se tivesse a grana agora, era bem possível que eu comprasse, viu... A única coisa que sempre me incomodou nessa EOS-M era o AF lento, mas que foi resolvido com a atualização do firmware. Claro que não pretendo usar profissionalmente, mas para saídas fotográficas, passeios, viagens, etc, acho que seria uma boa...

Mas acho que vai ficar pra próxima. Talvez, quando a sucessora for lançada, o preço se fixe nesses US$300, e aí posso juntar uma graninha pra pegar uma.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2013, 13:27:01
Fiquei interessado pela notícia e fui pesquisar a respeito desse modelo.

Achei um pouco ruim o fato de possuir apenas duas lentes próprias com esse mount "M" e que o adaptador para EF/EF-S custa U$ 200,00.

Por outro lado, pagar U$ 300,00 com essa lente 22mm inclusa é uma alternativa EXTREMAMENTE interessante do ponto de vista de qualidade de imagem, pensando numa comparação com compactas que custam até mais e trazem sensores de no máximo 1/1.7".
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2013, 13:45:55
Fiquei interessado pela notícia e fui pesquisar a respeito desse modelo.

Achei um pouco ruim o fato de possuir apenas duas lentes próprias com esse mount "M" e que o adaptador para EF/EF-S custa U$ 200,00.

Por outro lado, pagar U$ 300,00 com essa lente 22mm inclusa é uma alternativa EXTREMAMENTE interessante do ponto de vista de qualidade de imagem, pensando numa comparação com compactas que custam até mais e trazem sensores de no máximo 1/1.7".

Acredito que é um sistema que ainda está nascendo. Ainda estamos falando da primeira máquina com esse mount. Se eu pudesse, certamente compraria essa mirrorless por acreditar no peso da marca canon!!

A própria série NEX quando foi lançada, contava apenas com duas lentes (18-55 e uma 28 2.8, que é praticamente igual ao que a canon oferece hoje ) e dois corpos e hoje o sistema evoluiu muito e está onde está!

Se eu tivesse 300 dólares hoje pra investir em uma câmera de bolso, certamente essa seria a minha escolha!
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2013, 13:47:23
Achei um pouco ruim o fato de possuir apenas duas lentes próprias com esse mount "M" e que o adaptador para EF/EF-S custa U$ 200,00.

Na verdade, a Canon acabou de anunciar mais uma objetiva EF-M, uma 11-22mm. Ainda tem poucas mesmo mas, como disse o sopa_ls, é um sistema ainda relativamente novo. A tendência é irem lançando mais objetivas ao longo do tempo. Eu estou na torcida por pelo menos mais uma fixa, algo como uma 54/2, por aí. Aí sim acho que o sistema começa a valer mais a pena.

O adaptador na verdade está sendo vendido em várias lojas a US$150. E tem várias marcas de adaptadores genéricos beeeem mais baratos. Só que o adaptador precis compensar a distância do sensor ao elemento traseiro, então ele é meio grande, usando o adaptador e uma objetiva, o conjunto deixa de ser compacto...


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2013, 14:49:14
Estou interessado...porém ao pesquisar não achei muita coisa sobre a melhoria do foco com a atualização do firmware. De fato foi resolvido? Ficou bom ou excelênte?

Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2013, 14:56:32
Estou interessado...porém ao pesquisar não achei muita coisa sobre a melhoria do foco com a atualização do firmware. De fato foi resolvido? Ficou bom ou excelênte?

Tem bastante informação por aí.

http://www.canonrumors.com/2013/06/the-new-eos-m-firmware-coming-soon/

Parece que melhorou bastante, mas ainda está longe de ser excelente. Diria que ficou bom, até um pouco mais do que bom, rsrs.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Julho de 2013, 15:03:00
Eu não tinha em mente comprar uma mirrosless, mas por este preço...mês que vem minha família estará nos EUA e vão na BH, não vou resistir e pegar uma. Seria muito interessante se a Canon fizesse uma fixa fininha 40 ou 50mm f2, ficaria um conjunto perfeito com a 22mm. Se bobear eles já tem isso e vão lançar com o modelo novo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2013, 09:51:09
Como esse é o tópico que fala sobre a Canon EOS-M, vai aqui mesmo: DESCONTINUADA!!!

http://www.photographybay.com/2013/07/06/canon-eos-m-listed-as-discontinued/

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova