Autor Tópico: Dúvidas para aquisicao de uma canon semi profissional  (Lida 1017 vezes)

kaflower

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Julho de 2013, 10:11:51
Gostaria que me dessem uma informação, não tenho pretensão de ser profissional de fotografia, mas quero um equipamento bom para quando for em apresentações de danca da minha filha possa tirar fotos com zoom de alta qualidade , e em ambientes escuros como teatros etc e agora para o aniversário dela . Quais me sugerem, vi ate agora sx 160 ou sx 500IS, para este fim qual é melhor ou tem outras sugestoes.


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2013, 10:26:22
Colega as câmeras que você citou não se enquadram nos modelos DSLR (que são as máquinas que trocam a objetiva ou lente), creio que você conseguiria uma resposta melhor se postasse no tópico das compactas.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=30.0
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2013, 11:34:57
Também não se enquadram na sua necessidade, para o tipo de foto que citou, precisa de uma DSLR com lente clara.

Para fotos com alta qualidade em um ambiente escuro e distante do assunto fotografado, o ideal seria uma Canon 6D com uma 70-200 F2.8, mas ai estamos falando de no mínimo uns R$8.000,00

Para quebrar um galho, talvez uma T3i com uma 70-300 F4-5.6, talvez te de um resultado razoável, a lente 70-300 é escura, porem estabilizada, o que da pra baixar um pouco a velocidade e ganhar um pouco de luz. Neste conjunto vai gastar ai uns R$2.500,00, mas nem de longe terá o resultado do conjunto acima.

Você pode também mesclar, pegar uma t3i com uma 70-200 F2.8 , ou uma 6D com uma 70-300 F4-5.6 , vai variar um pouco os preços para cima e para baixo do que eu postei ali em cima.

Câmera compacta e superzoom para esse fim vai te entregar um resultado muito ruim.

Sugiro pesquisar mais antes de comprar.

Abç


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2013, 10:35:53
Acho que a amiga tem um problema aí...

Alta qualidade em ambiente escuro com pessoas em movimento (como num teatro numa apresentação de dança) uma superzoom não vai dar resultado satisfatório.

Só é possível de obter o resultado que vc espera, no cenário que vc descreve, com alto investimento em uma cam de alto ISO e uma lente de grande abertura. E isso é totalmente incompatível com o custo da série SX.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2013, 15:09:50
O Hyde e o Roberto colocaram muito bem. O esquema é ter uma DSLR, uma lente zoom clara e um bom flash externo. Com 5 mil reais dá para fazer um bom kit.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales