Autor Tópico: sony nex f3 vs samsung nx1000  (Lida 16076 vezes)

Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 04 de Julho de 2013, 11:25:18
Afinal, qual a melhor opção? Sendo que as duas estao na mesma faixa de preço.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2013, 11:51:32
Voto na Sony. Qualidade de imagem superior, seria fator decisivo EMHO, se os recursos se equivalem...

Amostras em ISO 3200 :shock: (amplie para visualizar detalhes):

NX1000: http://216.18.212.226/PRODS/samsung-nx1000/FULLRES/NX1000INBI03200.JPG

NEX-F3: http://216.18.212.226/PRODS/sony-nex-f3/FULLRES/NEXF3INBI03200.JPG

 :ok:


crisjogos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2013, 08:49:22
Voto na Sony. Qualidade de imagem superior, seria fator decisivo EMHO, se os recursos se equivalem...

Amostras em ISO 3200 :shock: (amplie para visualizar detalhes):

NX1000: http://216.18.212.226/PRODS/samsung-nx1000/FULLRES/NX1000INBI03200.JPG

NEX-F3: http://216.18.212.226/PRODS/sony-nex-f3/FULLRES/NEXF3INBI03200.JPG


 :ok:

Não vejo tanta superioridade na imagem da Sony não. O que pude notar é que na Sony tem menos ruídos nesse ISO mas a Samsung tem mais detalhes por ser 20.3 Megapixels.
Tente ler o detalhe no livro que a boneca esta olhando com a palavra "Pocket Guide"...na imagem da Samsung está mais nítido...
A Samsung tem WiFi que pode ser um atrativo para alguns.
Eu pegaria uma F5.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 08:52:52 por crisjogos »


santclair

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2013, 16:33:35
Estou nesta duvida tambem, o autor do post, ja comprou alguma?


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2013, 16:38:38
Não vejo tanta superioridade na imagem da Sony não. O que pude notar é que na Sony tem menos ruídos nesse ISO mas a Samsung tem mais detalhes por ser 20.3 Megapixels.
Tente ler o detalhe no livro que a boneca esta olhando com a palavra "Pocket Guide"...na imagem da Samsung está mais nítido...
A Samsung tem WiFi que pode ser um atrativo para alguns.
Eu pegaria uma F5.

Mas a foto da NEX-F3 parece estar subexposta em relação à da Samsung... ainda assim, a qualidade das duas parece ser ótima.


Se for de alguma ajuda pro colega, achar acessórios pra NEX no Brasil é meio complicadinho, agora pra Samsung eu nunca vi na vida, sinceramente.
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 16:39:14 por coposdeagua »
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2013, 18:20:03
Pelo mesmo preço, também ficaria com a Sony, pelo simples fato de ser mais fácil de achar lentes/acessórios  :ok:

Mas a foto da NEX-F3 parece estar subexposta em relação à da Samsung... ainda assim, a qualidade das duas parece ser ótima.
A Samsung é que está super-exposta hehehe.
E a Sony muito mais saturada, e com uma redução de ruídos mais agressiva.

É complicado julgar por JPGs, pois depende da engine de conversão.
A não ser que você vá fotografar sempre somente em JPG.
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 18:24:30 por Hoogle »


santclair

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2013, 00:08:04
A Sony ficou mais ''colorida'', a samsung ficou ''lavada''... Em relação aos pixels, a samsung tem 20.3 contra 16 da sony, isso realmente faz diferença entre as duas? Ou quantidade de pixels não é necessariamente melhor?  :ponder:

A samsung pareceu muito mais tecnologicamente avançada, com Wifi, etc... Mas imagem? :ponder:

Agradeço as respostas, pois sou novo no mundo da fotografia, e quero aprender!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2013, 08:24:03
A Sony ficou mais ''colorida'', a samsung ficou ''lavada''... Em relação aos pixels, a samsung tem 20.3 contra 16 da sony, isso realmente faz diferença entre as duas? Ou quantidade de pixels não é necessariamente melhor?  :ponder:

A samsung pareceu muito mais tecnologicamente avançada, com Wifi, etc... Mas imagem? :ponder:

Agradeço as respostas, pois sou novo no mundo da fotografia, e quero aprender!

quanto menos megapixel, melhor.
No caso, a sony leva vantagem.
entre as duas, eu iria de sony com certeza!


santclair

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2013, 00:01:10
Obriga do pelo palpite
Helena Bsb.


crisjogos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2013, 09:20:40
quanto menos megapixel, melhor.
No caso, a sony leva vantagem.
entre as duas, eu iria de sony com certeza!

Como assim menos melhor?
Mais megapixels garantem maior saída de impressão. Não me refiro a qualidade final da foto. Tente tirar uma foto de 2 megapixels e amplie que verá a maravilha que fica...


crisjogos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2013, 09:27:01
A Samsung tira fotos em raw também, a Sony não sei dizer.
Aí seria correto comparar as fotos em raw.
Outro ponto importante é que não temos como saber se a foto da Samsung foi tirada no modo superfine, já que o padrão da máquina de fábrica é vir setado para fine, que daria diferença na qualidade no resultado final.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, 09:30:49 por crisjogos »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2013, 09:30:54
Como assim menos melhor?
Mais megapixels garantem maior saída de impressão. Não me refiro a qualidade final da foto. Tente tirar uma foto de 2 megapixels e amplie que verá a maravilha que fica...

Aqui nos baseamos sempre na qualidade de imagem. Ninguém chega pedindo câmera para ampliar em tamanho "x", mas pedem uma câmera com melhor qualidade de imagem. Portanto, quanto menos, melhor.  :ok:
Até mesmo porque a esmagadora maioria de pessoas que buscam uma compacta, dificilmente farão impressão de imagens, e qdo fizerem, rarissimamente as fotos passarão dos 10x15.

putz, offtopic total... agora bateu a dúvida de português. Devo concordar com "maioria" e falar que dificilmente FARÁ impressão, ou com "pessoas", e usar o verbo no tempo que usei?  :D
Acho que dá pra concordar com os dois, né? acho, rs.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, 09:35:21 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2013, 09:50:24
opa, não estou na sala das compactas, hahahaha!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

é o costume...  :D :D :D
Enfim, vale do mesmo jeito. Dificilmente alguém vem pedir indicação de câmera baseando-se em tamanho de impressão, mas sim, em qualidade de imagem.  :ok:
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, 09:50:36 por Helena Bsb »


crisjogos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2013, 11:24:49
Mas a foto da NEX-F3 parece estar subexposta em relação à da Samsung... ainda assim, a qualidade das duas parece ser ótima.


Se for de alguma ajuda pro colega, achar acessórios pra NEX no Brasil é meio complicadinho, agora pra Samsung eu nunca vi na vida, sinceramente.
Na boa. Se for pra investir em acessórios pra mirrorless, não indico nenhuma delas e nenhuma mirrorless. O investimento não justifica, aí seria melhor pegar uma dslr de entrada...
Eu vejo que câmeras mirrorless é pra tirar fotos com um pouco mais de qualidade do que compactas, não mais que isso, na minha opinião é claro.
As lentes de ambas as câmeras citadas são muito caras e quando acham...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2013, 11:32:32
Na boa. Se for pra investir em acessórios pra mirrorless, não indico nenhuma delas e nenhuma mirrorless. O investimento não justifica, aí seria melhor pegar uma dslr de entrada...
Eu vejo que câmeras mirrorless é pra tirar fotos com um pouco mais de qualidade do que compactas, não mais que isso, na minha opinião é claro.
As lentes de ambas as câmeras citadas são muito caras e quando acham...

A NEX em promoção tem sim, um excelente custo x benefício. Mas depois, realmente vai ter que gastar um pouco em lentes, e penar pra achar. Quem não se importa em ter algo maior e quer evoluir, com certeza uma reflex de entrada é melhor.  A não ser que seja um provável usuário de compacta premium (que não troca lente e tem pouco zoom), e resolva pegar a NEX não se importando de ter um equipamento um pouco maior, mas com mais qualidade de imagem. Como os preços são semelhantes ou até menores no caso de uma nex em promoção, acho que super vale à pena a troca.