Autor Tópico: Camera para investigações  (Lida 2123 vezes)

alexmaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Julho de 2013, 11:51:13
Pessoal bom dia!

Tenho algumas duvidas referente a qual máquina escolher para os meus trabalhos de investigação particular, ja deduzi que preciso de uma camera com lentes que possam ser trocadas, porque preciso de versatilidade para o meu trabalho, mas ainda tenho muitas dúvidas, pois nunca tive um contato mais intimo com fotografia. Eu preciso de uma camera com:

-Clicks rápidos;
- Um bom zoom;
- Qualidade noturna (pensei em lentes apropriadas pra isso, tipo... ''visão noturna'' rs);
- Qualidade razoavel/boa para filmagens;
- Discreta se possível.

Meu orçamento gira em torno de R$ 1000, dependendo um pouco para mais ou para menos

Vocês podem me ajudar?

Obrigado!


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2013, 11:56:35
separe 2 mil no mínimo


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2013, 12:04:23
o ideal seria um DSLR com uma lente tele e clara, ou entao uma lente tele e uma camera que aceite isos bem altos... mas com 1000 reais voce nao consegue nenhuma das duas coisas, as duas juntas menos ainda...

@jacobfotografiacriativa


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2013, 16:41:06
o ideal seria um DSLR com uma lente tele e clara, ou entao uma lente tele e uma camera que aceite isos bem altos... mas com 1000 reais voce nao consegue nenhuma das duas coisas, as duas juntas menos ainda...

O André ja adiantou, você acho vai precisar de bem mais do que mil reais, para uma tele rápida tipo 2.8 e uma camera que tem qualidade em ISO´s altos, acho que se vai gastar sei la uns, acho que nem vou chutar para falar verdade mais se for uma D7000 + 55-200m 2.8 (Nem sei se esse conjunto seria o ideal) acho que você gasta uns 6 mil comprando usado....


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2013, 18:01:13
Multiplique por 10 seu orçamento. E não estou brincando!
Acho que você precisa no mínimo de uma 70 200 2.8, uma câmera de foco avançado e rendimento excelente em ISO alto como a 5D mark 3 e um bom tripé.
Mas voltando um pouco pra realidade,  uma 70 200 f4 e uma 7d já te atenderão muito bem
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2013, 18:17:54
Dentro deste orçamento acredito que só uma Superzoom, como a Canon SX50 ou Nikon P520, algo assim.
O Zoom da SX50 é impressionante. Mas à noite o bicho pega, sem luz fica difícil.  :ponder:

Dá uma olhada nesse videozinho: http://www.youtube.com/watch?v=ORUGm_C2F7M

E nesse também: http://www.youtube.com/watch?v=66Qsvv4b6M8

A câmera é pequena e discreta. O problema mesmo é fazer fotos de noite, mas daí só testando mesmo.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2013, 21:42:47
Em termos de DSLR (essas aí que trocam de lente) teu orçamento é ínfimo. Não vai dar nem para a lente.

Pense seriamente em uma superzoom com bom ISO. ACHO que já não se faz a famosa "visão noturna" nessas cams, mas não conheço o mercado se SZ e não posso bater o martelo. Eu já tive uma SZ que tinha visão noturna. Bacaninha mas nada UAUUUUU não.

Se ainda assim achar que tua necessidade é mesmo uma DSLR, pense seriamente numa 6D com uma tele 2.8. A 70-200mm é a indicação mais versátil e ainda pode acrescentar um tele externder de 1.4. Perde abertura, mas ganha aproximação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2013, 14:09:29

Em termos de DSLR (essas aí que trocam de lente) teu orçamento é ínfimo. Não vai dar nem para a lente.

Pense seriamente em uma superzoom com bom ISO. ACHO que já não se faz a famosa "visão noturna" nessas cams, mas não conheço o mercado se SZ e não posso bater o martelo. Eu já tive uma SZ que tinha visão noturna. Bacaninha mas nada UAUUUUU não.

Se ainda assim achar que tua necessidade é mesmo uma DSLR, pense seriamente numa 6D com uma tele 2.8. A 70-200mm é a indicação mais versátil e ainda pode acrescentar um tele externder de 1.4. Perde abertura, mas ganha aproximação.
2x

Uma outra opção é uma Olympus EPL5 que tem ISO usável de até 3.200 e, com o fator de crop de 2x, consegue-se excelentes zooms.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2013, 16:51:09
Com R$1.000,00 é impossível mesmo, mas você não precisa de uma grande qualidade de imagem, né? Só que a cena esteja claramente visível, certo?


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2013, 19:52:15
Não adianta mandar comprar tudo isso.

Se ele disse que o orçamento era 1000,00 não tem como chegar em 4000~6000..

Com 1000 é só superzoom mesmo.. mas já com 2mil já da pra começar a trabalhar oras. E 2000,00 não está tão longe do orçamento, as vezes com algum sacrificio dá para chegar nesse orçamento.

Uma D5100 usada (Uns 1200,00 no máximo - Ou mesmo a D3100 para economizar um pouco) com lente do kit + uma 55-300mm (Uns 800 usada??) já é o suficiente para começar a trabalhar.
Todos nós sabemos que não é o ideal. A câmera não aguenta iso muitissimo alto. Mas oposto que até em 3200 é aceitável para o uso dele.
A lente não é clarissima, mas abrangerá um bom alcance para ele.

Existe ainda a possibilidade de um TC 2x para melhorar o alcance ainda mais (em custo da luminosidade) - Um quantaray com AF usadinho paguei 170,00 aqui mesmo no fórum.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 19:52:47 por matsyll »


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2013, 22:38:28
O cara nem voltou para ler aqui.....  :hysterical: :hysterical: acho que perdemos tempo nessa.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2013, 08:10:18
pro seu caso, te recomendaria uma superzoom.. dá uma pesquisada nos modelos porque não sei te recomendar..

será uma câmera menor e com maior alcance pra você "buscar" assuntos mais distantes.. Não se compara a qualidade de imagem delas com uma DSLR, mas no seu caso imagino que a discrição e o alcance sejam mais importantes que a qualidade da imagem por si só..


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2013, 09:56:38
O cara nem voltou para ler aqui.....  :hysterical: :hysterical: acho que perdemos tempo nessa.

Vocês assustaram ele..  :hysterical: :hysterical:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2013, 10:28:56
fica a sugestão pra moderação:
Para abrir tópico novo, que tenha um número X de postagens, igual ou semelhante ao que ocorre com os CLASSIFICADOS, onde é preciso ter perfil necessário.
Tá certo que essas informações e opiniões que foram dadas ao usuário que entrou, postou a pergunta e sumiu podem ser utilizadas por outros, mas via de regra o caminho é esse mesmo:
Se cadastra no fórum, posta a famosa pergunta e some.
Se funciona para os classificados, deve funcionar também para abertura de tópicos novos.


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2013, 21:57:42
fica a sugestão pra moderação:
Para abrir tópico novo, que tenha um número X de postagens, igual ou semelhante ao que ocorre com os CLASSIFICADOS, onde é preciso ter perfil necessário.
Tá certo que essas informações e opiniões que foram dadas ao usuário que entrou, postou a pergunta e sumiu podem ser utilizadas por outros, mas via de regra o caminho é esse mesmo:
Se cadastra no fórum, posta a famosa pergunta e some.
Se funciona para os classificados, deve funcionar também para abertura de tópicos novos.

Mais ae fica complicado porque as vezes o cara e iniciante, não tem muito para ensinar, e não podendo abrir um tópico novo, pode ser que fique complicado para alcançar o numero de post necessários para abrir um tópico. Acho que seria mais interessante tipo se o cara tivesse no minimo 10 horas online ou 20 horas, assim garante-se que ele esta frequentando o forum ficando on-line.... Não é a solução perfeita, mais acho interessante.