Autor Tópico: cohiba  (Lida 718 vezes)

glupfire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 02 de Julho de 2013, 13:04:20
segue a foto , sugestões de melhoria na foto, plz


http://farm9.staticflickr.com/8462/7966871686_bebc45844b_o_d.jpg

** MODERADO **
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.


http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 16:55:33 por dimigobbo »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2013, 19:57:26
Fora o ruído (que acredito ser por causa do iso muito alto utilizado) o wb não me parece muito legal... Fora isso, a composição me agradou
Tecpix + motorola do guga


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2013, 20:43:05
Um ajuste no WB e ficará show!
"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."


glupfire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2013, 14:28:44
desculpe a minha falta de conhecimento. o WB eh o preto e branco da foto? eu achei que ficou muito quente , amarelada esta foto depois que vi na tela do computador. eh isto que o WB arruma? 
Obrigado!


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2013, 23:17:43
desculpe a minha falta de conhecimento. o WB eh o preto e branco da foto? eu achei que ficou muito quente , amarelada esta foto depois que vi na tela do computador. eh isto que o WB arruma? 
Obrigado!

Caro glupfire,

     WB= White Balance = Balanço do Branco (tradução literal).  Fazer a correção do WB é informar à câmara que tipo de luz (iluminação) está incidindo no ambiente fotografado. Sol, nublado, fluorescente, Flash... Aqueles pré-sets existentes na maioria das câmaras. Em algumas câmaras, pode-se ainda fazer a correção do WB informando a temperatura de cor da luz em graus Kelvin (Ex.: Flash=5.500K) ou, ainda, informar à câmara que determinado objeto ou região da imagem é branco realmente. Com isso a câmara corrige eventuais desvios de cor.
     Essa correção se faz necessária pois as câmaras, normalmente, não percebem a mudança de iluminação desde  a sua última exposição. Ou seja, não têm um Auto WB muito bom.
     Não vi a imagem postada aqui pois não abriu em minha máquina mas, pelos comentários, pode ter acontecido erro no WB.

[]'s

Almeida Neto

P.S.: Não tenha vergonha de perguntar. Aqui é um espaço em que se aprende muito. Mas... você também precisa estudar. Fotografia exige estudo e prática.
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 23:20:03 por almeida.neto »
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2013, 00:09:09
Opa!!
 Ops... consegui gravar a imagem. Realmente, o WB precisa ser corrigido. Estranho. Uso uma D-80 e sempre coloco o WB em automático (como você fez, e faço a correção na pós) e ela nunca se perde. Nessa foto parece que sua máquina "viajou". Uma pergunta: Essa foto foi feita num escuro total? Parece, pois usou ISO 1600 para se obter essa imagem, mesmo usando uma 50mm com f:1.4. Evite ISO alto sempre que possível pois isso gera ruído. Além disso, prejudica o foco pois na escuridão, a câmara não consegue identificar zonas de contrastes para focar automático e, também prejudica o WB.
     Quando você usa flash, há sempre uma luz auxiliar para fazer o foco. Sem flash...  difícil...
    Ahhh... tem um detalhe muito importante. SEMPRE faço minhas fotos em RAW. Aconselho. A diferença é brutal. Você fotagrafou em RAW?

[]'s
Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2013, 00:47:36
Caro glupfire.. Como é seu nome mesmo?...
     Bom, tomei a liberdade de editar sua foto e tentar mostrar o que poode ser conseguido com um correto WB. Estou arriscando pois eu não estava no local para conferir as cores, além de ter editado um JPG...


     Lembro que, nesse três posts meus, fiz algumas perguntas. Não esqueça de respondê-las para que nós possamos ajudá-lo.

[]'s
Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto