Autor Tópico: Maestro Carlos Gomes  (Lida 627 vezes)

Naldinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Julho de 2013, 01:25:54
Oi,
sou novato. Se puderem me ajudar comentando ou dando dicas e sugestões, fico bastante grato.
Obrigado




Canon PowerShot SX130 IS
f/4
1/1614 s
ISO 80


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2013, 10:23:02
A sua foto tá com muita saturação ou seja as cores estão muito fortes, não tá natural.
A estátua ficou tão sub-expostas que na parte debaixo dela não há informação alguma, só um contorno escuro, a parte mais visível dela está na altura dos ombros, onde se tem o volume das sombras e luzes do sol.

Faltou ai um balanço de branco para corrigir as tonalidades, porque como teve também áreas escuras, teve outras lá atrás que ficaram sem informação por estarem claras demais.
Fábio Pedro.


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2013, 11:33:39
O que me incomoda é o e excesso de informação. Não tem um ponto de interesse para fixar o olhar.


Naldinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2013, 14:14:53
Obrigado pelos toques. Se tiverem mais dicas.

Fabio,
lembro de ter mexido em alguma coisa nas cores. Vou ficar mais atento da próxima vez. A ideia era que toda estátua ficasse escura na verdade, mas o Teatro Municipal ainda não estava fazendo sombra nos ombros da estátua do Carlos Gomes naquele horário.

Claudio,
obrigado. No caso a intenção, é a silhueta da estátua (ou a estátua em silhueta...). Vou tentar de outras vezes para ver como fica melhor. 

Trabalho pelas ruas  e sempre estou no Centro. Irei experimentar tirar mais fotos em diferentes horários e levar em conta o que estão apontando aqui. Abraço e obrigado