Autor Tópico: Canon Powershot G12 semi-nova por 800, é um bom preço?  (Lida 1147 vezes)

jhermildo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Julho de 2013, 08:35:58
Estou atrás de adquirir uma câmera compacta com um pouco mais de recursos para aprender mais sobre fotografia.
Essa seria uma câmera de entrada adequada? Se sim, o preço condiz com os benefícios por ela proporcionados e com o valor que é praticado no mercado?
Ela vem com cartão sd8g e uma bolsa

Grato pela ajuda.
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 08:37:27 por jhermildo »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2013, 08:50:51
E uma boa câmera sim. Dá pra aprender muito com ela.  :ok:
Tem uma opção, com lentes intercambiáveis que sai num valor perto disso quando pega em promoção, que é a Sony Nex. Até ontem estava por cerca de 800 à vista e 900 e pouco ainda é um preço muito bom:

http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/reflex-slr/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Preta-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776452.html?utm_source=Facebook&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=GeradorDesconto&cm_mmc=Facebook-_-Economizator-_-Oferta-_-Item


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2013, 09:22:31
A G12 é uma das melhores compactas de sua safra, contando com um sensor 50% maior (em área) do que o restante das compactas convencionais, lentes mais claras e uma boa dose de controles manuais. Se estiver bem cuidada, é uma compra bem interessante sim, em especial se a portabilidade (carregar no bolso, por exemplo) for um requisito.

Já se não precisar ser tão compacta assim e você considerar que realmente vai querer estudar, fuçar e tornar isso um hobby, talvez uma mirrorless ou qualquer outra com lentes intercambiáveis seja mais negócio. A NEX que o colega recomendou entraria exatamente nesse cenário, da mesma forma que alguma outra DSLR usada.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2013, 11:52:15
Comprei a NEX hoje por 899 no extra... No site agora tá 999, mas se você der uma chorada no twitter do extra você consegue um desconto.
Sem câmera :(


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2013, 10:12:02
Estou atrás de adquirir uma câmera compacta com um pouco mais de recursos para aprender mais sobre fotografia.
Essa seria uma câmera de entrada adequada? Se sim, o preço condiz com os benefícios por ela proporcionados e com o valor que é praticado no mercado?
Ela vem com cartão sd8g e uma bolsa

Grato pela ajuda.


Eu tive uma G12 por 11 meses, é uma compacta e tanto. Ela é muito boa
tem muitos recursos para aprender a arte de fotografar. Tem uma
ótima imagem entre as compactas.


Da uma olhada no meu flickr, praticamente todas as fotos
que tenho lá fiz com ela.


O preço é justo sim!


Boa sorte!
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 10:19:36 por carlosandre »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2013, 16:32:35
Esse preço tá justo, eu iria nela se tivesse essa oportunidade.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/