Autor Tópico: Tabela comparativa de superzoons  (Lida 4001 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 05 de Julho de 2013, 10:24:42
Sem muito o que fazer, resolvi criar uma tabela comparativa entre as UZs mais conhecidas atualmente. Percebe-se a semelhança com os comparativos do Foto Fácil, já que me inspirei nele.  :D

Espero que ela possa ajudar tanto o pessoal mais experiente quanto quem está procurando sua primeira câmera.



Ps1: As células em vermelho são, de modo geral, os pontos de destaque dos modelos frente à concorrência.
Ps2: Deixei a Fuji X-S1 de fora por ser mais cara e pouco popular no Brasil.
Ps3: É bom notar que a tabela faz uma comparação do ponto de vista técnico sem avaliar a qualidade de imagem delas, o que também é um ponto muito importante.
Ps4: Qual é a melhor câmera? Bem, tirem suas próprias conclusões.

Link para a imagem em tamanho maior: http://imageshack.us/a/img89/2705/8asb.jpg

« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 10:25:37 por Sunriser »


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2013, 11:29:57
 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2013, 13:36:10
bacana, hein!!!  :clap:
grande iniciativa. Vai ajudar muita gente.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2013, 14:53:10
Fuji Hs50 se saindo super bem ! :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2013, 08:13:38
Otimo esse quadro comparativo. Em outro tópico eu havia sugerido algo semelhante. Só um detalhe para quem nunca teve superzoom: essas cameras são mais pesadas e sem tripe fica dificil tirar fotos sem tremer. Quanto maior o zoom (maior distancia do objeto) pior é o resultado da foto , pois precisa de mais luz e pelo menos na minha, aumentando o zoom vai diminuindo a Abertura.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2013, 10:21:05
Otimo esse quadro comparativo. Em outro tópico eu havia sugerido algo semelhante. Só um detalhe para quem nunca teve superzoom: essas cameras são mais pesadas e sem tripe fica dificil tirar fotos sem tremer. Quanto maior o zoom (maior distancia do objeto) pior é o resultado da foto , pois precisa de mais luz e pelo menos na minha, aumentando o zoom vai diminuindo a Abertura.

As lentes geralmente são mais escuras, apesar de já encontrarmos boas SZ começando com 2.8, e temos o problema de nitidez quando usamos muito zoooooooooooooom.
Enfim, ganha em versatilidade e perde em qualidade. As melhores SZ são aquelas que equalizam bem as perdas com os ganhos.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2013, 13:18:38
Em que pesem, o tamanho do sensor e demais especificações técnicas da Fuji HS 50, a minha escolha recairia sobre a Panasonic F200.
A abertura 2.8 em todo o range é um ponto bastante positivo neste modelo para amenizar os já conhecidos problemas das UZs em fotos noturnas e ambientes pouco iluminados.

Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2013, 14:00:03
Otimo esse quadro comparativo. Em outro tópico eu havia sugerido algo semelhante. Só um detalhe para quem nunca teve superzoom: essas cameras são mais pesadas e sem tripe fica dificil tirar fotos sem tremer. Quanto maior o zoom (maior distancia do objeto) pior é o resultado da foto , pois precisa de mais luz e pelo menos na minha, aumentando o zoom vai diminuindo a Abertura.

Essas situações citadas acontecem com qualquer camera seja ela qual for. A regra é clara: quando maior a distancia focal menor é a nitidez.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 14:00:59 por pedromartins021 »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2013, 16:29:19
Sunriser, sem querer abusar da sua boa vontade mas, quando houver essa disponibilidade de tempo de novo  :assobi:, poderia fazer um de compactas premium com aquela informação da abertura equivalente, pois tem muita gente optando erradamente por compactas com abertura f/1.4 achando que vai ter mais desfoque com ela do que com uma G1x que possui abertura f/2.8.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2013, 20:57:27
Sunriser, sem querer abusar da sua boa vontade mas, quando houver essa disponibilidade de tempo de novo  :assobi:, poderia fazer um de compactas premium com aquela informação da abertura equivalente, pois tem muita gente optando erradamente por compactas com abertura f/1.4 achando que vai ter mais desfoque com ela do que com uma G1x que possui abertura f/2.8.

Hehe, posso fazer sim  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2013, 21:06:57
Vou até preparar algum texto sobre isso pois tem muita gente se enganando mesmo. E obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente.  :worship:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2013, 21:36:14
Me empolguei, farei mais duas ou três tabelas comparativas: Uma será então com compactas premium (com sensores menores que os APSC) e outra com as compactas com APSC ou maior, porque além de ter vários modelos, acho que seria meio injusto por exemplo comparar a Canon S100 com uma Sony RX1. E mais adiante, virá a tabela das mirrorless.  :D

Mas tenho uma dúvida, poderei postar essas tabelas na sala das compactas ou somente a das compactas premium poderá ser postada aqui?



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2013, 21:45:06
Me empolguei, farei mais duas ou três tabelas comparativas: Uma será então com compactas premium (com sensores menores que os APSC) e outra com as compactas com APSC ou maior, porque além de ter vários modelos, acho que seria meio injusto por exemplo comparar a Canon S100 com uma Sony RX1. E mais adiante, virá a tabela das mirrorless.  :D

Mas tenho uma dúvida, poderei postar essas tabelas na sala das compactas ou somente a das compactas premium poderá ser postada aqui?

é uma boa pergunta, hehe.  :D
Nem mesmo as mirrorless têm uma sala... elas são discutidas nas salas das suas respectivas marcas.
Em último caso, coloca no Papo Furado.
Mas a tabela das compactas premium, pode vir pra cá tranquilamente.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2013, 21:59:07
é uma boa pergunta, hehe.  :D
Nem mesmo as mirrorless têm uma sala... elas são discutidas nas salas das suas respectivas marcas.
Em último caso, coloca no Papo Furado.
Mas a tabela das compactas premium, pode vir pra cá tranquilamente.

Hehe

Não seria melhor postar todas aqui? Afinal mesmo a RX1 não é assim tão grande...  :assobi:



E as mirrorless costumam brigar com as DSLR quando ficam no mesmo ambiente...   :hysterical:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2013, 22:41:02
As Mirrorless e as Mirrorless MFT precisam de uma sala separada !

Sunriser, uma tabela das MFT seria interessante também ! :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/