Autor Tópico: Quando é a hora de parar de comprar?  (Lida 3708 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 05 de Julho de 2013, 20:13:38
Cara, eu também pensava assim, daí eu comprei uma Canon A-1. As lentes FD são muito baratas. 100, 200 dólares no geral, daí tu pensa... "posso ter um monte de lentes legais com apenas R$ 1.000" e lá vai tu pras compras novamente. Igual tu, só preciso de mais uma lentezinha barata pra minha Canon e daí parei também. :)

Faz como eu, só estou comprando máquinas de lente fixa  :D :D


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #31 Online: 05 de Julho de 2013, 21:12:32
Meu objetivo é ficar com o mínimo necessário porque prefiro – somente agora, eu sei – gostar mais de fotografia do que de câmeras. Estas últimas são ferramentas de e para obtenção da primeira.

Esse é o pensamento fundamental que é tão difícil ter em épocas de tecnologias novas sempre surgindo!

Quando entrei pro mundo das DSLR não sosseguei até chegar na câmera que eu queria e que hoje já é de certa forma ultrapassada, porque queria sempre a "melhor qualidade"... depois que redescobri os filmes (mais de 1 década longe deles) descobri uma paixão diferente, que não prega a suposta "qualidade"acima de tudo.. hoje também ando meio nessa, gostando mais de fotografia do que de câmeras.. mas tenho minhas paixões aqui que não desgrudo tão cedo...

Momento de parar sempre é muito complicado! Se o seu hooby fosse ter um jipe ou motocross estaria gastando até mais com ele do que com câmeras... Quem trabalha e tem sua renda puramente de fotografia não tem essa neura de ficar trocando toda hora. Isso é coisa de hobbista (como eu) .. me lembro quando comprei as 1º DSLR que chegar a trocar de corpo coisa de 4 a 5x no ano! Mal tava acostumando com a câmera vendia e comprava outra..


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #32 Online: 05 de Julho de 2013, 21:23:12
Pois é... Descobri porque minha conta corrente anda meio quebrada ultimamente...
Tenho por hobby a fotografia, viajar de moto e aquário. E só um trabalho!!  :hysterical:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #33 Online: 06 de Julho de 2013, 00:37:35
essa coisa de ter pouco te faz aprender, é verdade... duvido que eu aprenderia tanto sobre luz se eu tivesse um kit de estudio completo logo de cara do que o que aprendi com um flashzinho basico, alguns isopores e um rebatedor/difusor circular... mas é bom ir comprando, sinceramente nao sei se seria bom poder comprar tudo que quero de vez... quero uma 14-24, 24-70, 70-200, D800, D600, kits de tochas mako... mas se eu comprar tudo nao vou conseguir destrinchar tudo tambem, entao é melhor indo aos pouquinhos...

Quando é a hora de parar? ai nao sei, o meu sonho de equipamento é basicamente esse de cima ai, mais algumas lentes fixas, 85mm 1.4, 50mm 1.4, 135 f2... mas com toda a certeza quando eu tiver isso ai, a vontade que eu tenho la no fundo de entrar no medio formato nao vai me deixar parar... a vontade que tenho de aprender a revelar filme em casa tambem vai me fazer gastar mais um pouco...mas e dai? Se a gente ama o que faz, é isso que importa, desde que o nosso equipamento nao se torne o foco, é o que vale, eu quero bons equipamentos para ter minha fotografia cada vez melhor, nao só por ter!
@jacobfotografiacriativa


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #34 Online: 06 de Julho de 2013, 09:50:48
Para profissionais acho que é nunca...rs É que todo profissional quer ter o que há de melhor no mercado para poder facilitar seu trabalho e não perder espaço no mercado de trabalho. Acho normal.
Já para o hobista é o tamanho do bolso que vai limitar. Se o cara tem um bolso grande, o céu é o limite.
Se o cara tem o bolso pequeno, aí tem que escolher com sabedoria o que vai comprar, se desfazer de algo mais inferior ou que use pouco e limitar suas compras naquilo que de fato lhe traga prazer.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 06 de Julho de 2013, 10:38:01
Eu parei!
O que eu tenho está mais do que suficiente!
No sistema Nikon, 99,9% das fotos se resolve com as zoom 2.8, não precisa mais do que isso! E isso que ainda tenho a 50 e 85 1.4 e a 135 DC!
Para a MF só uma 120mm macro está perfeita!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #36 Online: 06 de Julho de 2013, 10:44:10
Eu parei!
O que eu tenho está mais do que suficiente!
No sistema Nikon, 99,9% das fotos se resolve com as zoom 2.8, não precisa mais do que isso! E isso que ainda tenho a 50 e 85 1.4 e a 135 DC!
Para a MF só uma 120mm macro está perfeita!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

E o 0.01% restante?  :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 06 de Julho de 2013, 10:47:41
Citar
E o 0.01% restante? 

tem o trio ternura pra 99.9 e 50 e 85 1.4 + 135 DC para o 0,01 restante, ta mais q suficiente.

edit.

trio ternura me lembro do trio parada dura q me lembro disso.
http://www.youtube.com/watch?v=qhj1ZCd-AEw 

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 10:52:35 por Rafael.l »


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #38 Online: 06 de Julho de 2013, 14:37:46
Eu parei de comprar quando me descobri com a câmera ideal, tenho meu equipamento suficiente pra DSLR, e uma X100, que é a câmera que mais uso. Uma pequena com uma lente fixa e muito charme.
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 06 de Julho de 2013, 16:36:04
Eu tô quase parando.....fali.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:.....falando sério.....de lentes estou bastante satisfeito....(uma 75mm f1.8 coça...mas pode e vai esperar....muito) .....corpo idem.... :wub: a OM-D....porém vem corpo novo pela frente (anúncio em setembro).....se a atualização for boa...vendo a atual....completo a grana e pego um corpo novo....daqui uns 2 anos..2 e meio idem....se os corpos tiverem um bom up-grade.....pretendo continuar substituindo-os....mas se o up-grade for pequeno mantenho meu atual equipamento...pois estou muito contente com ele!!!!! O difícil e $$ foi chegar até aqui.....agora tô mais calmo...minha última aquisição a maravilhosa 25mm f1.4.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #40 Online: 06 de Julho de 2013, 18:12:43
Eu parei!
O que eu tenho está mais do que suficiente!
No sistema Nikon, 99,9% das fotos se resolve com as zoom 2.8, não precisa mais do que isso! E isso que ainda tenho a 50 e 85 1.4 e a 135 DC!
Para a MF só uma 120mm macro está perfeita!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

... quero uma 14-24, 24-70, 70-200, D800, D600, kits de tochas mako... mas se eu comprar tudo nao vou conseguir destrinchar tudo tambem, entao é melhor indo aos pouquinhos...

Quando é a hora de parar? ai nao sei, o meu sonho de equipamento é basicamente esse de cima ai, mais algumas lentes fixas, 85mm 1.4, 50mm 1.4, 135 f2... mas com toda a certeza quando eu tiver isso ai, a vontade que eu tenho la no fundo de entrar no medio formato nao vai me deixar parar...

Ow Pope, onde tu mora pra eu ir ai te assaltar? KKKKK brincadeira :hysterical:
@jacobfotografiacriativa


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 06 de Julho de 2013, 18:44:34
Ow Pope, onde tu mora pra eu ir ai te assaltar? KKKKK brincadeira :hysterical:
Joinville!!!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mfranzini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Julho de 2013, 19:20:58
Comprei uma 7D ha 30 dias e ja estou pensando na 6D! Kkkkkk
Just a Hobby !

Canon 7D | Flash 430EXII | Canon 24-105 F4 L | 50mm 1.8 Canon | Canon 55-250 F3.5 | Sigma 10-20 F4 | Sigma 35mm 1.4 ART


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #43 Online: 06 de Julho de 2013, 20:58:38
Joinville!!!

oh, até que é perto, sou de Sombrio - SC, umas 5 hras de onibus to ai KKK
@jacobfotografiacriativa


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 08 de Julho de 2013, 00:13:19
Caras... eu tenho uma 60d, uma 40d, uma 17-50 2.8, uma 28-135 e um flash 550ex, além do rádio.

Pra mim mesmo, falta uma tele clarinha, um flash mais moderninho pra poder usar todas as funcionalidades do radio, uns cartões de reserva, e já era.
Posso migrar pra FF, mas isso é assunto pro ano que vem.

Se eu fosse pro PY hoje, comprava um YN 568, uma 50-150 2.8 sigma, uns dois ou três sd de 16gb e cartão cf para a 40d. Alem de bateria bp 511a e pilhas pros flashs.

Aí nao comprava nem uma agulha até o ano que vem.