Autor Tópico: Fundo Fotográfico no Aliexpress  (Lida 3036 vezes)

Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Julho de 2014, 11:17:12
Olá pessoal,

Como ainda não tenho estúdio e faço as fotos em casa, na casa do cliente e externas.
Estou pesquisando para comprar alguns fundos fotográficos pequenos que de para transportar com facilidade.
Encontrei estes no Aliexpress com um valor ótimo, alguém já comprou, vale a pena?

http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=fundo+para+fotografia&catId=0&initiative_id=AS_20140711060946

Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2014, 14:47:05
Achei até bacana , mas vc vai gastar uma nota preta para variar os backgrounds...
Pq não fotografa com fundo branco e depois manipula no PS ?
Tem um post aqui de com duas fotos manipuladas, o fundo é claro, que ficaram show de bola.
É um esquema de luz, vou ver se acho aqui e te passo o link

ACHEI :clap:: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101717.msg1034533#msg1034533

Um abraço
« Última modificação: 11 de Julho de 2014, 14:50:32 por dsfextreme »
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2014, 16:15:13
Junior,
Na minha opinião vale muito a pena. O preço não é absurdo. Claro, se você comprar uns 50, vai ficar salgado mas até uns 5 ou 10, tá valendo.

Já pensei também em usar um fundo neutro, ou mesmo um croma-key pra depois manipular no PS.
  • Qual a vantagem? Você coloca o fundo que quiser, sem se importar se ele estava enrugado, amassado, rasgado, etc...
  • Qual a desvantagem? Ter que manipular foto por foto e este ponto, na minha opinião, é o maior complicômetro. Vai gastar horas de edição com algo que pode ser resolvido com 30 reais.

Gostei tanto que vou encomendar alguns. Muito obrigado pela dica.

Abs,
Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 16:23:25
Junior,
Na minha opinião vale muito a pena. O preço não é absurdo. Claro, se você comprar uns 50, vai ficar salgado mas até uns 5 ou 10, tá valendo.

Já pensei também em usar um fundo neutro, ou mesmo um croma-key pra depois manipular no PS.
  • Qual a vantagem? Você coloca o fundo que quiser, sem se importar se ele estava enrugado, amassado, rasgado, etc...
  • Qual a desvantagem? Ter que manipular foto por foto e este ponto, na minha opinião, é o maior complicômetro. Vai gastar horas de edição com algo que pode ser resolvido com 30 reais.

Gostei tanto que vou encomendar alguns. Muito obrigado pela dica.

Abs,
Danilo

2X


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2014, 16:32:20
Achei até bacana , mas vc vai gastar uma nota preta para variar os backgrounds...
Pq não fotografa com fundo branco e depois manipula no PS ?
Tem um post aqui de com duas fotos manipuladas, o fundo é claro, que ficaram show de bola.
É um esquema de luz, vou ver se acho aqui e te passo o link

ACHEI :clap:: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=101717.msg1034533#msg1034533

Um abraço

Valeu dsfextreme, mas acho q vou comprar alguns para ver como ficam. e tbm ganho tempo sem precisar editar muito no PS/LR.
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2014, 16:33:46
Junior,
Na minha opinião vale muito a pena. O preço não é absurdo. Claro, se você comprar uns 50, vai ficar salgado mas até uns 5 ou 10, tá valendo.

Já pensei também em usar um fundo neutro, ou mesmo um croma-key pra depois manipular no PS.
  • Qual a vantagem? Você coloca o fundo que quiser, sem se importar se ele estava enrugado, amassado, rasgado, etc...
  • Qual a desvantagem? Ter que manipular foto por foto e este ponto, na minha opinião, é o maior complicômetro. Vai gastar horas de edição com algo que pode ser resolvido com 30 reais.

Gostei tanto que vou encomendar alguns. Muito obrigado pela dica.

Abs,
Danilo


Olá Danilo,
tbm vou comprar alguns. Hoje minha maior preocupação é ganhar tempo e ainda não estou craque em edição.

valeu
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2014, 17:25:13
Olá pessoal,

Como ainda não tenho estúdio e faço as fotos em casa, na casa do cliente e externas.
Estou pesquisando para comprar alguns fundos fotográficos pequenos que de para transportar com facilidade.
Encontrei estes no Aliexpress com um valor ótimo, alguém já comprou, vale a pena?

http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=fundo+para+fotografia&catId=0&initiative_id=AS_20140711060946

Vale muito a pena ter um de paisagem e um neutro como cinza ou branco para alguma foto mais exigente e um ambiente completamente diferente !


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2014, 11:38:22
Valeu dsfextreme, mas acho q vou comprar alguns para ver como ficam. e tbm ganho tempo sem precisar editar muito no PS/LR.

Remover um fundo e colocar outro no PS demora menos que vc trocar de fundo no estúdio.


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #8 Online: 15 de Julho de 2014, 14:00:00
Remover um fundo e colocar outro no PS demora menos que vc trocar de fundo no estúdio.
Isto se você tiver fazendo a conta de uma única foto, sem ter que fazer ajuste fino de recorte concordo com você, mas se considerar que você tira mais de uma foto com cada fundo mais o trabalho de recorte (de cabelo, por exemplo) este tempo se torna consideravelmente maior.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2014, 02:04:49
Isto se você tiver fazendo a conta de uma única foto, sem ter que fazer ajuste fino de recorte concordo com você, mas se considerar que você tira mais de uma foto com cada fundo mais o trabalho de recorte (de cabelo, por exemplo) este tempo se torna consideravelmente maior.

Não precisa fazer recorte na mão, usando recorte por canal alpha é tudo automático e perfeito. Faço lotes até 200 peças neste esquema, demora uns 2 minutos nas mais complicadas.


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2014, 19:16:00
Cara ... desiste disso, rs
Por um simples motivo, pra vc liberar isso na RF, vai dar muita dor de cabeça.
E outra (opinião pessoal) fundo definido, acaba cansando a vista.
Vai fazer todos os ensaios com o mesmo fundo? Não dá, né, rs