Autor Tópico: Como conhecer o cliente melhor?  (Lida 1141 vezes)

Ramilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 25 de Julho de 2013, 17:36:24
O cliente (ou clientes) me contrata para fazer um ensaio, certo? Quais são os procedimentos que vocês costumam usar para conhecer melhor essa pessoa, saber qual o melhor lugar para fazer o ensaio, quais são as roupas adequadas, como ficariam as melhores fotos? Enfim, como fazer um ensaio com a cara de uma pessoa que você não conhece?

Vocês costumas se encontrar antes com os clientes ou ter alguma conversa anterior?


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2013, 17:40:55
Um contato previo e uma boa conversa facilita as coisas. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2013, 18:55:36
É fácil.

seja atirada.não tenha vergonha de se expressar,faça amizade com a pessoa,tudo fica mais prático assim.
dê dicas de roupas ,make,unhas.
escolha um tema que tenha a ver com o clima.

um frio igual de hj não da pra fazer fotos de regata.

use o tempo ao seu favor.num frio de hj. peça tocas coloridas,cachecol,uma make bem pálida ou fraquinha.

mas o principal,deixe seu cliente a vontade. :ok:


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.281
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2013, 22:59:52
Acredito que sempre o melhor conversar e identificar a personalidade de cada pessoa.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2013, 01:02:23
 :snack:
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2013, 02:22:20
Não costumo fazer ensaios, mas antes de assinar o contrato de casamento eu sempre marco um encontro com o casal. Nesse encontro eu sempre tento conhecer bem os dois, o máximo que puder. Também tento falar bastante e mostrar exatamente como eu sou, e tudo o mais. Como o sasaitsuricumiashi disse, eu tento ficar amigo do casal. Isso facilita muitas coisas, e as fotos sempre ficam melhores quando tenho algum tipo de conexão com o casal.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2013, 09:36:20
Como 90% dos meus trabalhos são por indicação, ou por gente já conhecida, fica fácil.

MAs com clientes "estranhos", o negócio é se encontrar antes, conversar, ver o que o pessoal gosta, etc...
Prestar muita atenção nos dois, se são mais carinhosos, "secos", etc...

As vezes a gente quer fazer aquele ensaio tão romantico que dá vontade de chorar, com um casal mais na deles, secão, aí fica travado...

Vc fala: "Abraça ela, dá um beijo na bochecha!", o manézão olha pra sua cara e diz "Assim?" kkkkkkkkkkkkk

Tipo, tem que tentar pegar o jeito deles, o que gostam, o que NÃO GOSTAM, pra tentar se enturmar.


Ramilla

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2013, 10:56:21
Então, todos os clientes você encontram antes ou conversam pela internet e se vêem só no dia das fotos?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2013, 11:31:11
Então, todos os clientes você encontram antes ou conversam pela internet e se vêem só no dia das fotos?


Eu faço de tudo para encontrar antes, mas tem vezes que não dá mesmo...