Autor Tópico: Fotos de joias com nikon d7000  (Lida 2245 vezes)

leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Online: 05 de Julho de 2013, 17:25:57
Pessoal, eu acabei de começar a tirar fotos de jóias e fiz uma tenda difusora toda fechada com um buraco na frente para a lente e com tecido nas laterias para passar a iluminação, com 2 lampadas florescentes daquelas economicas de 65w casa uma, e tava conseguindo fazer normal as fotos.
Essa tarde bateu o sol dentro da sala onde eu estava fazendo as fotos, era umas 4 tarde mais o menos e reparei que na foto que tirei nesse horário ficou com a cor muito melhor, já tentei fazer o contraste de branco na câmera e não fica igual de jeito nenhum ou fica muito amarela mais não fica igual, será que se eu colocar uma terceira lampada daquelas amarelas ou um iluminação eu conseguiria chegar a foto desse jeito ?

A 1º foto foi tirada em ISO 100, Abertura do diafragma f/20 e velocidade 5 mais bateu o sol na hora que tava tirando (não direto no produto o sol bateu mais deixou a sala mais clara)



A 2º usei as mesmas configurações mais o sol já tinha se escondido.

« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 17:28:09 por leloteofilo »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2013, 21:34:13
movendo...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2013, 18:15:29
nao gostei, muitos estouros e reflexos...  :no:

tenta trabalhar com flash, use um difusor circular, softbox, ou qualquer coisa do tipo, uma fonte de luz grande suavizara esses reflexos todos, se for trabalhar com luz continua, tente fazer com que se torne uma fonte de luz grande tbm, suavizando-a, e de preferencia em ambiente de pouca luz para que a luz de fora nao interfira na principal  :ok:
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, 18:24:20 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2013, 18:32:04
esse ajuste vc consegue com o balanço de branco personalizado. No seu modelo nao tem como colocar o numero kelvin,
mas OK
vá em white balance e coloque fine tuning
vc deve estar usando o de lampada incandeceste (eu presumo)
é só ajustar ele um pouquino
pelo que vi, são as páginas 119 e 128 do seu manual
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2013, 19:24:56
esse ajuste vc consegue com o balanço de branco personalizado. No seu modelo nao tem como colocar o numero kelvin,
mas OK
vá em white balance e coloque fine tuning
vc deve estar usando o de lampada incandeceste (eu presumo)
é só ajustar ele um pouquino
pelo que vi, são as páginas 119 e 128 do seu manual

tem certeza?? na D90 da...
@jacobfotografiacriativa


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2013, 19:53:23
Ashkenazzi: ela tem opção em kelvin sim eu estou usando em kelvin em 5860 se eu não me engano, eu tentei usar outras configurações menores só que fica azul ou maiores mais ficou amarela, infelizmente pelo controle de Branco não consegui.


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2013, 20:03:43
André Luis: com o uso de flashes com certeza eu conseguiria coisa melhor, e chegaria na cor ideal mais o orçamento é curto e as fotos são para e-commerce em 500x500 então nem tem como eu caprichar muito tendo em vista o tempo que tenho para tirar a foto e tratar e também o valor que pagam. Então preciso me virar com soluções baratas eles gostaram daquela cor, mais eu gostaria de chegar naquela cor mais branca, só que usando esse tipo de iluminação.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2013, 20:10:00
entendi, eu tentaria com um fundo escuro ao inves do branco e nao dispensaria o flash para o trabalho, usou que lente? Ouve um crop mto grande? notei uma falta de nitidez nelas
@jacobfotografiacriativa


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2013, 16:37:21
Fazer este tipo de pós produção, principalmente alterar balanço de branco, em JPG é improdutivo e dificilmente vc terá uma qualidade razoável. Quando o JPG é criado, as correções de balanço de branco já foram aplicadas e o que pode ser feito depois são apenas pequenas correções de desvios, e olhe lá.

Faça a foto em RAW, abra no LR e brinque a vontade com o balanço de branco ANTES do demosaico. Muito mais rápido e eficiente.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2013, 20:45:17
entendi, eu tentaria com um fundo escuro ao inves do branco e nao dispensaria o flash para o trabalho, usou que lente? Ouve um crop mto grande? notei uma falta de nitidez nelas

2x
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


leloteofilo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2013, 10:21:23
AlexandreS, obrigado pela dica mais qual é esse programa "LR" obrigado pela dica.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2013, 10:50:30
AlexandreS, obrigado pela dica mais qual é esse programa "LR" obrigado pela dica.

LightRoom

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova