Autor Tópico: FOCO da Nikon d800 com lentes DX  (Lida 9407 vezes)

Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2013, 23:34:03
Não sei se meu comentário incentiva ou não.
Mas sinto que chegamos em um ponto em que cameras profissionais top de linha, estao pedindo lentes profissionais top de linha...e isto vale para a D7100 também !!
Ifelizmente não dá mais pra fazer um bem bolado como antigamente...
Do ponto de vista da tecnologia é legal. estamos avançando. O problema é o custo das lentes em um mundo onde gastamos muito trocando de camera a cada 2-3 anos...(não sobra $$ para acumular lentes como os footgrafos de antigamente)
Como fotografo há alguns anos (13) consegui juntar $$ para ter a 85mm 1.4 e a 24mm 1.4. Eu nunca vi problemas de definição nelas na minha D800E. E como tenho Canon tb, curto pacas fazer testes entre as duas marcas (e vivo pegando a 5D mark III emprestado)
Enfim, quem sabe, a Nikon abaixe os preços das lentes top de linha. Porque concordo que pelo que ouço de vcs, o assunto me chateia e preocupa. Poxa, o cara gasta um montao na camera e as lentes nao correspondem..chato isso...
Ps.: tb tenho uma 40mm F2.8 DX Micro e não consigo me desfazer dela. Ela me dá uma definição que me agrada muito mais que a micro FX AF 60mm D (eu já tive uma de troquei pela 40mm DX mesmo sabendo que em certos pontos de foco (quando nao em macro 1:1) tenho escurecimento nas bordas)
Ou seja, minha relação com FX e DX na D800E tem sido bem feliz
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, 23:37:26 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


WMathi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1


yta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #32 Online: 22 de Julho de 2013, 20:56:35
Muito complicado ficar com uma câmera desse tipo aqui em Fortaleza, pois não há assistência técnica autorizada e colocar um material desse nas mãos de qualquer um é dor de cabeça.
Decidi não querer mais a mesma e nem mesmo atualizar o firmware, pois receio que eu faça errado e dê algum problema maior na câmera. (sim, aqui não há alguém que faça isso com segurança - quem souber venha ganhar dinheiro aqui consertando câmeras, lentes e etc)
Infelizmente, decidi comprar outra para fotografar casamentos tão boa quanto a D800 (traumatizada com ela).
Obrigada pela toda ajuda dispensada!
Continuando a ajudar no fórum!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Julho de 2013, 23:11:41
Muito complicado ficar com uma câmera desse tipo aqui em Fortaleza, pois não há assistência técnica autorizada e colocar um material desse nas mãos de qualquer um é dor de cabeça.
Decidi não querer mais a mesma e nem mesmo atualizar o firmware, pois receio que eu faça errado e dê algum problema maior na câmera. (sim, aqui não há alguém que faça isso com segurança - quem souber venha ganhar dinheiro aqui consertando câmeras, lentes e etc)
Infelizmente, decidi comprar outra para fotografar casamentos tão boa quanto a D800 (traumatizada com ela).
Obrigada pela toda ajuda dispensada!
Continuando a ajudar no fórum!

Nesse caso tenho de me disponibilizar a dar um fim nessa câmera estragada aí para você. Vou encaminhar meu endereço por MP. :)