Autor Tópico: "MONITOR LED LCD 21,5" MODELO IPS224V" É bom? O que acham?  (Lida 4186 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Julho de 2013, 13:16:06
Fala Galera, tudo bem?  :D
To pra mudar meu monitor, é um muito tosco, queria um melhorzinho, acabei achando esse aqui, pra buscar no PY:

http://www.lge.com/br/monitores/lg-IPS224V


Que acham? Esse monitor é bom? Todo mundo fala de monitor IPS, mas o meu é TN. Vai dar mesmo diferença, na visualização, fidelidade das cores, etc...?

Obrigado.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 13:19:15 por Mike Castro »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2013, 15:15:51
Comprei ele mesmo, na Kabum.com.br. Paguei o boleto sexta-feira (05/07) e acho que a confirmação deve chegar no meu email amanhã.

Ele é o mais barato dos monitores recomendados aqui pelo Pictus: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0

Ahh, e tem também a versão dele de 23pol que custa uns 70 reais a mais, é o 23EA53V. Só não comprei essa porque fui olhar um numa loja que tem aqui na cidade e ele tem a tela fosca que o IPS224V não tem, e eu não gostei muito...
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 15:16:49 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2013, 01:21:30
Esse eu não conheço,eu comprei um Dell U2311h...pra mim esta sendo um ótimo custo beneficio.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2013, 13:41:23
Rafael e Mike,

Vc's gostaram deste monitor? Qual calibrador estão usando?

Pretendo comprar o meu e tb não quero gastar mais de 600 reais...
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2013, 14:03:20
Comprei ele mesmo, na Kabum.com.br. Paguei o boleto sexta-feira (05/07) e acho que a confirmação deve chegar no meu email amanhã.

Ele é o mais barato dos monitores recomendados aqui pelo Pictus: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29032.0

Ahh, e tem também a versão dele de 23pol que custa uns 70 reais a mais, é o 23EA53V. Só não comprei essa porque fui olhar um numa loja que tem aqui na cidade e ele tem a tela fosca que o IPS224V não tem, e eu não gostei muito...

Eu procurei este monitor por uns 15 dias e não encontrei.
No Kabum em todas as lojas que apareciam disponíveis eu liguei e o pessoal me informava que não tinha em estoque... mesmo que no anúncio estivesse como "disponível" - fiquei com medo de arriscar.
Agora vou ver se encontro este ou o ou de 23.
Quanto vc pagou pelo seu e em que loja comprou?
Abs.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2013, 19:18:51
As lojas com o ícone enviam SEDEX.
IPS224V
IPS23EA53V


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2013, 20:00:35
As lojas com o ícone enviam SEDEX.
IPS224V
IPS23EA53V

Pictus,

Já me aproveitando da sua boa vontade...

1- Qual destes dois é o melhor? (Teria algum outro tão bom qto nessa faixa de preço?)
2- Estes monitores IPS nesta faixa de preço deixam muito a desejar em relação aos que custam por volta de R$ 1.800?
3- Supondo que comprarei o IPS23EA53V, o calibrador Spider4 serviria, ou seria melhor o colormunki ou outro?

 :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2013, 22:19:35
Não conheço mais barato, não deixam a desejar e o Spyder4 Express funciona OK.
O Dell U2413 é superior em todos os quesitos e não sofre de PWM.
Se vai ficar muitas horas na frente do monitor, se tem sensibilidade ao PWM ou se vai imprimir fine art
o recomendado seria um U2413 + i1Display Pro.

BTW, por ser mais novo talvez o 23EA53V não tenha problema de PWM, não sei...

Dell U2412M LED Backlight flickering
https://www.youtube.com/watch?v=ru474L8N15w


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2013, 14:52:56
Tenho o 234V e tinha o 225V q vendi para adquirir o novo 23ea5v 9para outro local). Calibrados (ou ajustados, como queiram) via olhômetro e muita atenção, com um target. Não tenho problemas quando pego minhas ampliações. Faço as mesmas em locais muito competentes e q seguem um rígido padrão de qualidade. Sempre batem certinho com o q vejo na tela. A única coisa q me deixa puto é não terem regulagem de altura. Minhas mesas tem em torno de 74 cm de altura (parecem ser o padrão) e minha cadeiras não abaixam muito. Para resolver isso acho q vou ter de colocar um suporte em baixo deles para elevar os mesmos e ficarem na altura dos olhos.
Não tive problemas com PWM.
Assim, em termos práticos, posso dizer q estes monitores da LG são muito bons em termos de custo/benefício para uso com trabalhos de fotografia.
Se a relação custo/benefício for relevante, pode comprar sem problemas, pois eles entregam mais benefícios q custo.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2013, 15:31:05


Tenho o 234V e tinha o 225V q vendi para adquirir o novo 23ea5v 9para outro local). Calibrados (ou ajustados, como queiram) via olhômetro e muita atenção, com um target. Não tenho problemas quando pego minhas ampliações. Faço as mesmas em locais muito competentes e q seguem um rígido padrão de qualidade. Sempre batem certinho com o q vejo na tela. A única coisa q me deixa puto é não terem regulagem de altura. Minhas mesas tem em torno de 74 cm de altura (parecem ser o padrão) e minha cadeiras não abaixam muito. Para resolver isso acho q vou ter de colocar um suporte em baixo deles para elevar os mesmos e ficarem na altura dos olhos.
Não tive problemas com PWM.
Assim, em termos práticos, posso dizer q estes monitores da LG são muito bons em termos de custo/benefício para uso com trabalhos de fotografia.
Se a relação custo/benefício for relevante, pode comprar sem problemas, pois eles entregam mais benefícios q custo.

Não conheço mais barato, não deixam a desejar e o Spyder4 Express funciona OK.
O Dell U2413 é superior em todos os quesitos e não sofre de PWM.
Se vai ficar muitas horas na frente do monitor, se tem sensibilidade ao PWM ou se vai imprimir fine art
o recomendado seria um U2413 + i1Display Pro.

BTW, por ser mais novo talvez o 23EA53V não tenha problema de PWM, não sei...

Dell U2412M LED Backlight flickering
https://www.youtube.com/watch?v=ru474L8N15w

Hey Lúzio e Pictus,

Obrigado pelas informações.
Vou comprar o 23ea53V mesmo. Também vou pegar o calibrador colormunki+colorchecker passport (na BH, tá saindo os dois por USD 219,00). O Adam me falou do colorchecker e achei interessante a proposta deste kit.
Não sei se isso acarretará uma melhora expressiva, mas considero um gasto válido, ainda mais que tudo não me custará mais do que R$ 1.000,00.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2013, 16:30:33
Eu sou corrente minoritária sobre esta questão de calibrador (embora conheça alguns bons fotógrafos q também sejam). Em condições de VIDA REAL as varáveis são tantas na hora de observarem suas fotografias q não vejo tão fundamental assim gastar dinheiro com calibrador.
Uma boa calibragem manual feita com o uso de um target correto, feita com atenção e respeitando alguns princípios básicos, garantem uma boa precisão (do meu ponto de vista) para a esmagadora maioria das aplicações práticas.
Eu como exemplo, faço fotografia de forma séria e ainda não tive motivos para preocupação com calibragem tão específica com calibradores. No dia a dia, pequenas e sutis variações passam despercebidas ou mesmo são ignoradas. Colocando uma foto impressa ao lado do monitor e a mesma aberta, virtualmente não vejo diferença digna de nota, isso quando consigo ver algo... Faço álbuns com total segurança e ampliações (grandes ou pequenas) com muita segurança. Nas duas vezes q ocorreram problemas e percebi diferença a culpa foi do Lab descalibrado.
Deste meu ponto de vista, se vc não vai fazer algo muito específico onde alta precisão (se é q vai conseguir) de um calibrador caro seja necessário,  penso q possa ser adiado a compra do mesmo.
Só deixando claro q esta é uma opinião pessoal e  com a qual alguns amigos, ótimos fotógrafos, compartilham.  Então, só entenda este texto como uma forma de acresentar outras variáveis para a sua tomada de decisão.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2013, 17:26:19
Eu sou corrente minoritária sobre esta questão de calibrador (embora conheça alguns bons fotógrafos q também sejam). Em condições de VIDA REAL as varáveis são tantas na hora de observarem suas fotografias q não vejo tão fundamental assim gastar dinheiro com calibrador.
Uma boa calibragem manual feita com o uso de um target correto, feita com atenção e respeitando alguns princípios básicos, garantem uma boa precisão (do meu ponto de vista) para a esmagadora maioria das aplicações práticas.
Eu como exemplo, faço fotografia de forma séria e ainda não tive motivos para preocupação com calibragem tão específica com calibradores. No dia a dia, pequenas e sutis variações passam despercebidas ou mesmo são ignoradas. Colocando uma foto impressa ao lado do monitor e a mesma aberta, virtualmente não vejo diferença digna de nota, isso quando consigo ver algo... Faço álbuns com total segurança e ampliações (grandes ou pequenas) com muita segurança. Nas duas vezes q ocorreram problemas e percebi diferença a culpa foi do Lab descalibrado.
Deste meu ponto de vista, se vc não vai fazer algo muito específico onde alta precisão (se é q vai conseguir) de um calibrador caro seja necessário,  penso q possa ser adiado a compra do mesmo.
Só deixando claro q esta é uma opinião pessoal e  com a qual alguns amigos, ótimos fotógrafos, compartilham.  Então, só entenda este texto como uma forma de acresentar outras variáveis para a sua tomada de decisão.

Compreendo Lúzio e concordo com vc,

O meu problema é que qq álbum que eu envie para revelar, vai sair em torno de 70% do preço que vou gastar com o calibrador. O custo revelação ---> correção ---> revelação ---> correção sairia mais caro do q a compra do calibrador (140 dólares).

Gostaria de ter vc como vizinho ou alguém que soubesse mais de fotografia do que eu (não conheço pessoalmente 1 indivíduo sequer que saiba o que é uma DSLR). . .
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2013, 17:47:13
Este lance de não ter ninguem por perto q seja um praticante sério de fotografia e com bons conhecimentos técnicos é chato mesmo. Muitos assuntos ficam difíceis de serem abordados ou discutidos num fórum, onde a linguagem escrita pode causar uma série de maus entendidos. EM conversa informal e pessoalmente, raramente isso ocorre, pois temos muito mais flexibilidade para nos fazermos entender.
Nesta questão mesmo da calibração, de repente um assunto espinhoso para fórum, mas q numa conversa cara a cara pode ser muito proveitosa, tanto para quem defende de forma irrestrita, quanto para outro menos preocupado com isso.
Se vc tiver a opção de adiar a compra do mesmo para poder avaliar a sua real necessidade na  prática, seria interessante. De qualquer forma o ajuste bem cuidado com um target será necessário.
Qualquer coisa tenho DDD livre e tendo interesse em trocar ideias sobre fotografia, será um prazer. Abração.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2013, 14:59:43
Este lance de não ter ninguem por perto q seja um praticante sério de fotografia e com bons conhecimentos técnicos é chato mesmo. Muitos assuntos ficam difíceis de serem abordados ou discutidos num fórum, onde a linguagem escrita pode causar uma série de maus entendidos. EM conversa informal e pessoalmente, raramente isso ocorre, pois temos muito mais flexibilidade para nos fazermos entender.
Nesta questão mesmo da calibração, de repente um assunto espinhoso para fórum, mas q numa conversa cara a cara pode ser muito proveitosa, tanto para quem defende de forma irrestrita, quanto para outro menos preocupado com isso.
Se vc tiver a opção de adiar a compra do mesmo para poder avaliar a sua real necessidade na  prática, seria interessante. De qualquer forma o ajuste bem cuidado com um target será necessário.
Qualquer coisa tenho DDD livre e tendo interesse em trocar ideias sobre fotografia, será um prazer. Abração.

Vlw Lúzio! Mandei MP! :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!