Autor Tópico: Câmera Samsung Nx1000 para trabalho .. essa serve?  (Lida 15163 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 05 de Agosto de 2013, 07:41:26
Creio que qualquer flash para canon ou nikon sirva porém somente no modo manual, aí não teria como usar ttl caso o flash possua...
Quase ninguém sabe; mas qualquer flash pode ser usado, e se você não se sente a vontade com o modo Manual, use o auto, nele você seta a abertura, o comprimento focal e a abertura e o flash faz o resto!MAs o melhor é estudar e usar o manual, o TTL quase sempre faz c*g*d*!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #31 Online: 05 de Agosto de 2013, 07:50:48
Com relação a sua dúvida:
Compre aquilo que você achar melhor, para trabalhar, eu compraria uma DSLR usada com boas lentes, porém nada te impede de fazer um bom trabalho com qualquer câmera! EU só prestaria atenção em comprar uma câmera com sapata de flash com o padrão habitual. Essistem excelentes câmeras para se começar, mesmo as antigas Canon 20D, 30D, Nikon D80, D70. São excelentes, com um flash e uma boa lente não vai ter problema para fotografar em nenhum ambiente!
Considere também uma Pentax K30, pois a Pentax tem excelentes lentes antigas que não são caras! No final das contas fotografia é escrever com a luz, você só precisa de luz e que essa luz seja projetada corretamente na superfície senssível que você escolheu!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Agosto de 2013, 16:18:52
Na minha opinião, essas mirroless, quatro terços, etc, reúnem a portabilidade com qualidade de fotos, que serviriam para aquele fotógrafo amador exigente que gosta de fotografar no dia a dia, especialmente fazendo "fotos de rua". Mas para uso profissional em eventos elas certamente não servem.
Credilson
Nikon e coisas


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Agosto de 2013, 16:30:30
Na minha opinião, essas mirroless, quatro terços, etc, reúnem a portabilidade com qualidade de fotos, que serviriam para aquele fotógrafo amador exigente que gosta de fotografar no dia a dia, especialmente fazendo "fotos de rua". Mas para uso profissional em eventos elas certamente não servem.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=91107.0


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #35 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:46:19
Ja usei a T3.
E tenho a NX1000.

A T3 é uma das piores cameras que já mexi, CREDO!  :doh: :doh: :doh: :doh:

Vai de samsung nx1000.

ENTRE AS DUAS.

Será que a nx é melhor mesmo ?? Me relate os pontos que vc achou melhor com detalhe..
Desde já agradeço!!!


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #36 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:49:26
Quase ninguém sabe; mas qualquer flash pode ser usado, e se você não se sente a vontade com o modo Manual, use o auto, nele você seta a abertura, o comprimento focal e a abertura e o flash faz o resto!MAs o melhor é estudar e usar o manual, o TTL quase sempre faz c*g*d*!

Se a nx 1000 realmente for compatível com outros flashes... seria uma boa ^^


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #37 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:52:04
Com relação a sua dúvida:
Compre aquilo que você achar melhor, para trabalhar, eu compraria uma DSLR usada com boas lentes, porém nada te impede de fazer um bom trabalho com qualquer câmera! EU só prestaria atenção em comprar uma câmera com sapata de flash com o padrão habitual. Essistem excelentes câmeras para se começar, mesmo as antigas Canon 20D, 30D, Nikon D80, D70. São excelentes, com um flash e uma boa lente não vai ter problema para fotografar em nenhum ambiente!
Considere também uma Pentax K30, pois a Pentax tem excelentes lentes antigas que não são caras! No final das contas fotografia é escrever com a luz, você só precisa de luz e que essa luz seja projetada corretamente na superfície senssível que você escolheu!

Realmente.. o que vc disse é muito válido... eu andei pesquisando umas profissionais usadas e achei a canon40D com um prço bacana e com o n° de cliques razoável.... o que vc acha ?? Adquiro uma canon 40D ??   


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #38 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:57:47
Realmente.. o que vc disse é muito válido... eu andei pesquisando umas profissionais usadas e achei a canon40D com um prço bacana e com o n° de cliques razoável.... o que vc acha ?? Adquiro uma canon 40D ??

Se for considerar a Canon 40D profissional, deverá considerar a NX1000 uma profissional também. :ok:
Creio que as razões que o Pope usou para indicar uma reflex foram outros e não tem haver entre a distinção pura de uma máquina profissional ou não  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #39 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:00:20
Na minha opinião, essas mirroless, quatro terços, etc, reúnem a portabilidade com qualidade de fotos, que serviriam para aquele fotógrafo amador exigente que gosta de fotografar no dia a dia, especialmente fazendo "fotos de rua". Mas para uso profissional em eventos elas certamente não servem.

Eu agora estou pensando em adquirir uma profissional usada.... Estou interessado na canon 40D .. estou pesquisando sobre ela


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #40 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:05:19
Se for considerar a Canon 40D profissional, deverá considerar a NX1000 uma profissional também. :ok:
Creio que as razões que o Pope usou para indicar uma reflex foram outros e não tem haver entre a distinção pura de uma máquina profissional ou não  :ok:

Eu queria a nx pelo fato dela ser mais acessível e tb por ter lentes intercambiáveis.... mas consegui achar um 40D pelo mesmo valor da nx.... Prefiro a 40D ou outra do tipo pelo fato do viewfinder e a sapata .. a da nx não tem compatibilidade com outras..... Seria uma boa começar a fotografar com uma de maior porte mesmo sendo antiga...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #41 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:15:07
Ramonys, primeiro recomendo ler sobre os diversos tipos de sistemas hoje em uso, reflex, mirrorless, micro four thirds etc.
Existem compactas mirrorless com view finder, preço atrativo e sensor APS-C, o mesmo tipo de sensor da Canon 40D, porém, mais atual e melhor.

E com o preço que estava disposto a pagar na NX tu consegue outras reflex mais novas que a Canon 40D e com mais frescuras :ok:

E tira da cabeça que a Canon 40D é profissional ! :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #42 Online: 22 de Agosto de 2013, 00:30:35
Ramonys, primeiro recomendo ler sobre os diversos tipos de sistemas hoje em uso, reflex, mirrorless, micro four thirds etc.
Existem compactas mirrorless com view finder, preço atrativo e sensor APS-C, o mesmo tipo de sensor da Canon 40D, porém, mais atual e melhor.

E com o preço que estava disposto a pagar na NX tu consegue outras reflex mais novas que a Canon 40D e com mais frescuras :ok:

E tira da cabeça que a Canon 40D é profissional ! :ok:

Ok darei uma lida!!!
Abraços!!


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 30 de Setembro de 2013, 02:07:13
Se a nx 1000 realmente for compatível com outros flashes... seria uma boa ^^


Usei o 480EXII na NX1000 no manual(sempre uso no manual).
Funciona de boa :)
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Setembro de 2013, 03:11:41

Usei o 480EXII na NX1000 no manual(sempre uso no manual).
Funciona de boa :)

"Compatibilidade" entre um determinado conjunto câmera/flash significa que podem trocar informações para operar em modo TTL.

Em modo manual, praticamente qualquer flash trabalha com qualquer câmera, desde que as sapatas encaixem ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!