Autor Tópico: Câmera Samsung Nx1000 para trabalho .. essa serve?  (Lida 15055 vezes)

Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 07 de Julho de 2013, 20:00:47
Bom galera eu gosto muito de fotografia,  eu ainda estou concluindo o ensino médio e queria fazer algo para conseguir um dinheiro.. daí eu pensei em cobrir eventos pequenos, aniversários.. coisas do tipo.... mas tem um problema.. não estou com muita grana para comprar um câmera dei uma pesquisada e achei a Samsung Nx1000, ela me chamou atenção por ser uma semi-profissional com lente intercambiável, sapata para flash externo e bom modo manual com um bom fotômetro... Ela varia de 900 a 1200 reais no mercado ou seria melhor juntar mais dinheiro e comprar uma Dsrl de entrada na faixa de 1300 a 1500 reais??
Imagens da câmera :



Lembrando que tenho conhecimento em iso, abertura, velocidade... estou estudando a um bom tempo na net e penso em fazer um curso.
Desde já agradeço


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2013, 20:12:55
Movendo tópico.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2013, 20:18:04
Movendo tópico.

Muito obrigado.. sou novo no fórum e ainda estou meio perdido ^^


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2013, 20:22:20
Boa noite Ramonys,

Quando você decide comprar uma câmera para trabalhar, você deve levar em conta fatores como:

ergonomia: uma mirrorless do porte da Nx1000 está muito longe de ter uma ergonomia de uma DSLR, mesmo uma de entrada

sistema: quando se compra uma câmera, se compra um sistema inteiro!! Ou seja, você não vai encontrar acessórios tão facilmente para essa sua câmera como encontraria para uma DSLR Canon ou Nikon.

velocidade e qualidade do foco: a NX1000 possui um sistema de foco inferior  a qualquer DSLR de entrada

form factor: infelizmente, ao chegar no cliente com uma mirrorless do porte da NX1000, você corre o risco de ser desacreditado... Não estou falando de qualidade de imagem ou competência do fotógrafo e sim da impressão que uma câmera DSLR passa para o cliente.

Nesse caso, sugiro fortemente que você considere a Canon T3, cujo preço está por volta de 1200

Mas para trabalhar, somente a câmera não basta. Além de muito estudo sobre técnica, composição e gerenciamento do negócio, você vai precisar pelo menos de uma bateria extra, cartões de memória extras, um flash dedicado e um HD externo para seus backups.

Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2013, 20:33:01
Boa noite Ramonys,

Quando você decide comprar uma câmera para trabalhar, você deve levar em conta fatores como:

ergonomia: uma mirrorless do porte da Nx1000 está muito longe de ter uma ergonomia de uma DSLR, mesmo uma de entrada

sistema: quando se compra uma câmera, se compra um sistema inteiro!! Ou seja, você não vai encontrar acessórios tão facilmente para essa sua câmera como encontraria para uma DSLR Canon ou Nikon.

velocidade e qualidade do foco: a NX1000 possui um sistema de foco inferior  a qualquer DSLR de entrada

form factor: infelizmente, ao chegar no cliente com uma mirrorless do porte da NX1000, você corre o risco de ser desacreditado... Não estou falando de qualidade de imagem ou competência do fotógrafo e sim da impressão que uma câmera DSLR passa para o cliente.

Nesse caso, sugiro fortemente que você considere a Canon T3, cujo preço está por volta de 1200

Mas para trabalhar, somente a câmera não basta. Além de muito estudo sobre técnica, composição e gerenciamento do negócio, você vai precisar pelo menos de uma bateria extra, cartões de memória extras, um flash dedicado e um HD externo para seus backups.

Abraços

Olá amigo boa noite :)

Realmente o porte de uma Dslr dá uma melhor impressão para o cliente do que uma mirrorles, eu estava olhando a canon t3i dai vc citou a t3 e realmente é bem barata e vou dar uma olhada nela...
Em relação a técnicas eu já estou começando a estudar pena net pra quando eu começar a fazer o curso já ter um conhecimento e melhor desempenho Muito obrigado pelas dicas
Abraços :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2013, 23:54:22
Bom galera eu gosto muito de fotografia,  eu ainda estou concluindo o ensino médio e queria fazer algo para conseguir um dinheiro.. daí eu pensei em cobrir eventos pequenos, aniversários.. coisas do tipo....

A fotografia, até mesmo por quem é apaixonado por ela e possui bons equipamentos, não é um meio fácil de se capitalizar, requer estudos, investimentos, marketing, network, e tudo mais, até mesmo para se cobrir aniversários infantis, é preciso esse conjunto de articulações.

Se quer "fazer algo para conseguir um dinheiro" melhor pensar em outro ramo.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 23:55:12 por Roberto Dellano »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2013, 00:02:54
Esse pensamento de só dSLR é para trabalho... vamos entrar nessa novamente é?

Qualquer câmera vai servir para trabalho, oque vai diferenciar é o tipo de trabalho que irá fazer, ai cada um vai ter um equipamento que se encaixa melhor!

E Ramonys, não existe câmera Semi - Profissional ou muito menos profissionais ;)

Elas são compactas, compactas prêmium, bridge (SuperZooooom), DSLRs Cropadas, DSLRs Full Frames e Médios formatos. Além das Mirrorless que podem estar em qualquer categoria. E temos outra categoria que são as Micro 4/3 também, ficam entre as Compactas Premiun e as Full Frames.

Agora para oque esta necessitanto existem melhores opções pelo mesmo preço. A não ser que tu seja um rapaz com uma visão diferenciada e faça da versatilidade da NX1000 um ponto a favor, tirando fotos de ângulos inusitados e com muita qualidade !  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2013, 18:38:13
A fotografia, até mesmo por quem é apaixonado por ela e possui bons equipamentos, não é um meio fácil de se capitalizar, requer estudos, investimentos, marketing, network, e tudo mais, até mesmo para se cobrir aniversários infantis, é preciso esse conjunto de articulações.

Se quer "fazer algo para conseguir um dinheiro" melhor pensar em outro ramo.

Desculpa, mas eu realmente só não quero só ganhar dinheiro com fotografia achando que é fácil, eu sei muito bem que tem o lado em que temos que saber administrar o lado financeiro da coisa, mas do jeito que você falou parece até que temos que virar doutor pra começar a fotografar ^^ Qual foi o fotografo que nunca começou a tirar fotos sem quase nenhuma noção de administração e somente com uma câmera, flash 18-55 e um flash externo ou até mesmo o embutido ?? Ou seja com poucos recursos ;)
Obrigado pela sua opinião!!!


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2013, 18:45:58
Esse pensamento de só dSLR é para trabalho... vamos entrar nessa novamente é?

Qualquer câmera vai servir para trabalho, oque vai diferenciar é o tipo de trabalho que irá fazer, ai cada um vai ter um equipamento que se encaixa melhor!

E Ramonys, não existe câmera Semi - Profissional ou muito menos profissionais ;)

Elas são compactas, compactas prêmium, bridge (SuperZooooom), DSLRs Cropadas, DSLRs Full Frames e Médios formatos. Além das Mirrorless que podem estar em qualquer categoria. E temos outra categoria que são as Micro 4/3 também, ficam entre as Compactas Premiun e as Full Frames.

Agora para oque esta necessitanto existem melhores opções pelo mesmo preço. A não ser que tu seja um rapaz com uma visão diferenciada e faça da versatilidade da NX1000 um ponto a favor, tirando fotos de ângulos inusitados e com muita qualidade !  :ok:

Olá amigo..
Em relação a classificação das câmeras eu procuro usar mais os termos que usei por serem mais simples e fáceis de lembrar k
E em relação ao que vc citou, realmente o que faz a foto ser profissional não é necessariamente a câmera e sim o fotografo...
Em relação a câmeras do mesmo preço.. nessa faixa a única que eu achei mais completa entre 900 e 1200 reais foi essa..
Se quiser me indicar alguma nessa faixa de preço eu agradeço muito :)
Obrigado pela dica ..


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2013, 20:00:11
Mas estes termos estão errados :ok:

Tudo depende, tem que ser nova? Nessa faixa uma T3, T1i, uma D3100 ou Panasonic GF3...
Pode ser usada?  talvez uma Nikon D3200, Nikon D5100, Canon T3i, Lumix Gh2, Lumix GF5, Olympus EP3...

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2013, 20:35:42
SONY NEX F3...899,00 reais nas CASAS BAHIA. Muito bem avaliada no forum!


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2013, 13:29:41
Mas estes termos estão errados :ok:

Tudo depende, tem que ser nova? Nessa faixa uma T3, T1i, uma D3100 ou Panasonic GF3...
Pode ser usada?  talvez uma Nikon D3200, Nikon D5100, Canon T3i, Lumix Gh2, Lumix GF5, Olympus EP3...

Eu estava olhando a t3.. vou olhar as outras que vc citou muito obrigado :)


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2013, 13:32:58
Gostei muito dela só que ela não tem sapata pra flash externo :\  soube que pra usar flash externo nessa sony tem te que usar um adaptador na entrada de comunicação por isso gostei mais da samsung apesar de ter um sensor de menos qualidade que o da sony que vc citou...
Obrigado! :)
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 13:35:43 por Ramonys »


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2013, 14:46:11
Gostei muito dela só que ela não tem sapata pra flash externo :\  soube que pra usar flash externo nessa sony tem te que usar um adaptador na entrada de comunicação por isso gostei mais da samsung apesar de ter um sensor de menos qualidade que o da sony que vc citou...
Obrigado! :)

Apesar dela ter sapata pra flash, desconheço bons flashs TTL que sejam compativeis com o padrão dela...  :no: :no:
Nesse sentido, Canon, Nikon e até sony são muito melhores...
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Ramonys

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2013, 19:33:06
Apesar dela ter sapata pra flash, desconheço bons flashs TTL que sejam compativeis com o padrão dela...  :no: :no:
Nesse sentido, Canon, Nikon e até sony são muito melhores...

Pelo jeito terei mesmo que adquirir uma canon ou nikon por ter mais acessórios compatíveis..
Muito obrigado pelo aviso :)
Abraços!