Autor Tópico: Adeus MFT: agora só de APS-C para cima...  (Lida 14102 vezes)

angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #45 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:06:02
não entendeu? faz assim, vai no mercado livre e coloca 'lente canon' ou 'lente nikon', e depois coloca 'lente micro four thirds'

eu gosto de 35mm, então essas MFT não me animam. mas usaria uma tranquilamente pra tirar fotos de férias, etc, não tenho preconceito não. só acho o custo benefício delas meio ruim.

abs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #46 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:06:37
O que acontece em 99,99999999999% das vezes é que o cara com uma camera mais compacta - como uma Fuji X ou Olympus OM-D e tem resultado ruim por um motivo - Nao sabe fotografar! Aí entra em um forum ou vai conversar com uma das centenas de "profissionais" com D3100 ou T3i e lente do kit e o cara fala que camera é Canon ou Nikon e o bobão acredita!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2013, 13:07:09 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #47 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:08:58
não entendeu? faz assim, vai no mercado livre e coloca 'lente canon' ou 'lente nikon', e depois coloca 'lente micro four thirds'

eu gosto de 35mm, então essas MFT não me animam. mas usaria uma tranquilamente pra tirar fotos de férias, etc, não tenho preconceito não. só acho o custo benefício delas meio ruim.

abs

Ridículo comparar a quantidade de lentes de duas marcas que estão no mercado a décadas com um sistema que esta no mercado a três anos não é?
Gosta de 35mm? Então nenhuma APS-C lhe agrada não é?

Bom, discutir com quem tem pré-conceito velado é complicado, mas segue o barco....  :aua:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #48 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:12:07
daluco o problema nem é tentar catequizar nem nada assim... o lance é que as vezes alguém vai na onda de usuários 'pollyana' e acabam quebrando a cara.

A grande maioria que está aqui já é bem grandinha para tomar suas próprias decisões e quebrar sua própria cara quando isso for necessário. A grande maioria sabe exatamente as limitações das MFT, mas também sabe das QUALIDADES desse sistema e é justamente porque as qualidades das MFT são maiores que seus defeitos para essas pessoas, é que elas escolheram as MFT. Repito para ESSAS pessoas que estão aqui, se são polyanas ou deixam de ser o problema é único e exclusivo DELAS e não cabe a ninguém querer dar uma de "paizão" e dizer que isso não presta pra ti meu filho... Isso é tentar catequizar.
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #49 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:20:11
Ridículo comparar a quantidade de lentes de duas marcas que estão no mercado a décadas com um sistema que esta no mercado a três anos não é?
Gosta de 35mm? Então nenhuma APS-C lhe agrada não é?

Bom, discutir com quem tem pré-conceito velado é complicado, mas segue o barco....  :aua:

não, nenhuma me agrada. já usei bastante mas agora as full frame digitais estão com preço acessível.

como exemplo, semana passada comprei aqui no brasil mesmo uma prime de 300mm f/4 por 1000 reais a menos que se viajasse aos estados unidos e comprasse em dinheiro vivo. lente zero km. coisas que um mercado local acima da massa crítica pode proporcionar. não acho isso 'ridículo'.

abs


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #50 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:22:46
A grande maioria que está aqui já é bem grandinha para tomar suas próprias decisões e quebrar sua própria cara quando isso for necessário. A grande maioria sabe exatamente as limitações das MFT, mas também sabe das QUALIDADES desse sistema e é justamente porque as qualidades das MFT são maiores que seus defeitos para essas pessoas, é que elas escolheram as MFT. Repito para ESSAS pessoas que estão aqui, se são polyanas ou deixam de ser o problema é único e exclusivo DELAS e não cabe a ninguém querer dar uma de "paizão" e dizer que isso não presta pra ti meu filho... Isso é tentar catequizar.

beleza então, que aprendam com os próprios erros, igual o autor do tópico.

não sabia que era proibido falar mal de equipamentos, foi mal.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2013, 13:23:11 por angus »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #51 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:29:39
malar mal de um equipamento, tudo bem.
Falar mal só por falar, sem nenhum embasamento, ou se embasando em falácia... Esse é o problema.

O autor do tópico, efilho, mudou de sistema, não pelo sistema MFT ser ruim ou não ser tão bom quanto as reflex ou o sensor APS-C. Se ler bem, sem imparcialidade verá que o mesmo não se adaptou ao sistema MFT e quis voltar ao APS-C.

Agora, vir aqui, e falar um monte de coisa que não representa a realidade achando que ta certo...é fogo.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #52 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:35:00
beleza então, que aprendam com os próprios erros, igual o autor do tópico.

não sabia que era proibido falar mal de equipamentos, foi mal.

Assim é a vida, temos que aprender com os nossos próprios erros e não com os dos outros. E não é que seja proibido, só é chato, desculpa mas essa é a realidade, é muito chato tu estar num local procurando os teus "iguais" e ver pessoas que estão em outra sintonia metendo pau naquilo que tu gosta....Quem sabe num futuro próximo eu aprenda a fotografar melhor, ganhe muito dinheiro com isso e passe a me interessar por Canons e Nikons, quem sabe, mas até lá deixa a gente brincar com as nossas MFT...na boa. :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #53 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:37:08
eu só disse que ao fugir das grandes vc vai pagar mais por menos... vc pode até discordar (discorda?) mas dizer que 'não tem embasamento'?


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #54 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:39:17
Assim é a vida, temos que aprender com os nossos próprios erros e não com os dos outros. E não é que seja proibido, só é chato, desculpa mas essa é a realidade, é muito chato tu estar num local procurando os teus "iguais" e ver pessoas que estão em outra sintonia metendo pau naquilo que tu gosta....Quem sabe num futuro próximo eu aprenda a fotografar melhor, ganhe muito dinheiro com isso e passe a me interessar por Canons e Nikons, quem sabe, mas até lá deixa a gente brincar com as nossas MFT...na boa. :ok:

ok  :D


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #55 Online: 25 de Agosto de 2013, 14:03:59
eu só disse que ao fugir das grandes vc vai pagar mais por menos... vc pode até discordar (discorda?) mas dizer que 'não tem embasamento'?

Claro que discordo e aonde esta o embasamento?
Numa comparação deturpada entre a quantidade de lentes de marcas que estão no ramo a décadas com um sistema de três anos?
Ou esta se embasando comparando a qualidade de uma canikon fullframe com uma mft?

Isso não é embasamento não.  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #56 Online: 25 de Agosto de 2013, 14:34:46
não. a comparação é no custo-benefício mesmo.

mas OK, cada um gasta seu dinheiro onde quer.

voltando ao assunto, o review no post original foi o primeiro review verossímil da e-m5 que eu li na vida. já assinei o blog do cara.

abs
« Última modificação: 25 de Agosto de 2013, 14:36:09 por angus »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #57 Online: 25 de Agosto de 2013, 20:05:11
Eu só não fui para MFT 1º trimestre porque a OMD que seria substituta da minha D90 estava em um preço salgado e com dificuldades de importar. Tanto que um pouco a mais de dinheiro comprei a FF mais barata que tinha no momento (6D). Não me arrependo, pude ter oportunidade de constatar a velha frase: "FF é um caminho sem volta depois que se experimenta".
Obtive resultados de nitidez e detalhes de imagem que me deixam impressionado até hoje, mesmo usando a lente mais barata do sistema Canikon (EF 50 1.8 II - 100 dólares).

Contudo, ainda quero uma câmera que me entregue qualidade, portabilidade e qualidade de imagem. Fiquei entre EOS-M e MFT, fui de MFT e tenho certeza que também será um caminho sem volta pois tem muitos momentos que carregar uma DSLR não é nada conveniente.

Uma vez vi a expressão do Cláudio Rombauer: "não existe concorrência, o que há é que uma complementa a outra". Entretanto, entre ter uma DSLR APS-C de entrada ou intermediária (Rebels, D5xxx, D3xxx, D7000, D90, 60D) ou ter uma MFT prefiro MFT avançada como OMD por entregar qualidades iguais ou superiores, foco impressionantemente rápido e preciso e ter o principal, portabilidade.
Por isso que para amadores e "hobbystas" como eu, a dupla MFT + FF é o ideal. Exemplos de usuários que já estão nesse caminho: Pope, Lord, Cláudio, Humberto, etc... e todos irão embasar o que estou dizendo.

Também tenho humildade de vir daqui um mês e falar se não gostei de MFT (acho bem improvável...  :D :D).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 25 de Agosto de 2013, 21:00:42
Tsouto, quando eu disse que não existe concorrência, devo ter me expressado mal. Existe uma concorrência sim, embora elas possam conviver em harmonia em um armário, como o meu, por exemplo.

O que eu penso é que cada um tem uma demanda específica, uns dão mais valor para portabilidade, outros para qualidade, outros para peso, otros para robustez, construção, tipos específicos de fotografia.

A pessoa deve ordenar estas prioridades e assim fica fácil de decidir o que comprar.

Se a demanda é só qualidade de imagem, vai pro médio formato, já que custo, portabilidade, peso, não importam.

Se o cara precisa de algo portátil, leve, com boa qualidade e opções variadas de objetivas, fica entre mft e aps.

Se o cara, como eu, adora objetivas TS e gosta de fotos com bastante desfoque e quer um pouco de portabilidade com um custo relativamente acessível, FF.

Muito provavel que alguém se enquadre em mais de uma categoria, mesmo porque pode ser, além de fotógafo profissional, ambém ser fotógrafo amador, então eu optei por FF e MFT.



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 27 de Agosto de 2013, 23:03:43
Já viram isso aqui?    :ponder:

"Camera sales history from 2011 till today. Mirrorless hype is over. DSLR rules."

http://www.43rumors.com/camera-slaes-history-from-2011-till-today-mirrorless-hype-is-over-dslr-rules/