Autor Tópico: Adeus MFT: agora só de APS-C para cima...  (Lida 14013 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 25 de Agosto de 2013, 11:28:21
fez bem... querer fugir das canikon é dar murro em ponta de faca, especialmente aqui em terra brasilis.

Você tem razão, foi um dos motivos de eu ter entregue no balcão até os filtros e o disparador remoto, com o atendente sorrindo e dizendo "Desistiu mesmo, não é?"  :)

Abraço


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Agosto de 2013, 11:34:22
Acho que na relação PESO X QUALIDADE, o micro 4/3 é imbatível.

Bom, a minha NEX-6 faz o mesmo volume da GH2 com a PZ 14-42 (aliás, é até menor), e posso assegurar que a imagem da Pana era bem "batível"... Se vc pegar uma Fuji X-E1 ou uma NEX-6, verá que essa relação não está mais assim tão favorável, EXCETO para vídeo. Mas não faço vídeo que não seja familiar, e o que importa é a lembrança e não a qualidade. Foto já é mais abrangente: lembrança e nossos "momentos Kodak"...

Abraço
« Última modificação: 25 de Agosto de 2013, 11:47:16 por efilho »


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #32 Online: 25 de Agosto de 2013, 11:35:48
Para mim, que sou apenas um entusiasta de fotografia, sem maiores pretensões, o MFT caiu do céu.

Cansei de deixar a 7D para trás nas viagens com a família por conta do peso e acabava preferindo levar a G12.

Acho que na relação PESO X QUALIDADE, o micro 4/3 é imbatível.

acho que as leica M discordariam  :D

preço/peso x qualidade.


CRR

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 25 de Agosto de 2013, 11:41:39
acho que as leica M discordariam  :D

preço/peso x qualidade.

Também acho as Leica M pe$adas. :D
"Está cansado de dores nas costas? Experimente Micro 4/3"


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #34 Online: 25 de Agosto de 2013, 11:42:15
fez bem... querer fugir das canikon é dar murro em ponta de faca, especialmente aqui em terra brasilis.

 :doh: :aua:



 :assobi:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #35 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:03:17
Eu sinceramente acho que quem já ta com as canikon deveria ficar com elas e morrer de dor no pescoço. Deixando as MFT para nós, os novatos e entusiastas...não vejo problema algum nisso. Não quero catequizar nenhum usuário de canikon para mFT... carreguem seu fardo até o fim de seus dias... >:D >:D
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #36 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:07:41
Efilho.....isso é tão relativo....já vi tantos testes....e mundo real mesmo não DX0.....e falo sem o menor receio a qualidade da OM-d é equivalente a da geração dos APS-C da D7000 e até uma geração mais nova......ganha-se num ponto aqui, perde-se em outro ali....mas no fim se equivalem...a Gh2 era ótima pra filmagens...mas em fotos nunca se destacou....tinha realmente um desempenho bem abaixo do que os sensores APS-C entregavam....(A GH2 tem uma tecnologia de quase 4 anos atrás, parece pouco tempo, mas no universo das câmeras, em especial das MFT, isso é MUITO tempo)  mas as novas MFT á eliminaram essa distancia. Sensores são parte importante da foto e os 4/3 são um pouco menores que os APS-C....mas sensores são diferentes entre si...e processadores...idem...
Um sensor foveon sigma por exemplo...é do tamanho do APS-C....mas fornece uma nitidez que nenhum sensor maior....nem FF e nem mesmo as médio formatos conseguem oferecer (bate até Hasselblad em nitidez) ...mas isso em ISO 100, pois o foveon tem problemas sérios em ISO elevado...problemas sérios de consumo de bateria...entre outras limitações...mas  fato é que é um sensor menor que entrega mais  nitidez que qualquer outro maior.
Sensor não é tudo.....os artefatos que vc tinha  na GH2 agressivos em ISO baixo e  megaagressivos em ISOs elevados....nos novos sensores de 16mp da Oly, por exemplo, que estão na OM-D, na E-p5 na E-PL5 já não existem...pois fazem um trabalho MUITO melhor...tanto em Raw quanto em Jpeg. ISO elevado idem. Vejo sensores de todos os formatos.... evoluírem demais a cada nova geração....


Disse tudo!
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:25:50
Deixando as MFT para nós, os novatos e entusiastas...não vejo problema algum nisso. Não quero catequizar nenhum usuário de canikon para mFT... carreguem seu fardo até o fim de seus dias... >:D >:D

Eu jamais vou me preocupar com marca: não sou japonês filho do dono da empresa nem tenho problemas em admitir que fiz uma má compra, ou que não ela me atende mais: vendo tudo e compro a outra quando posso. Era Pentax, passei para Nikon, depois Canon compacta, depois Sony etc. etc. Faz parte do hobby...

Não podemos ser 8 ou 80: DSLR ou mFT. Tentem uma APS-C de qualidade, como as NEX ou as Fuji... Acho muito boba essa discussão sobre marca... O japonês deve se divertir com isso... Ou não...  ;)

Abraço


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:27:27
Eu sinceramente acho que quem já ta com as canikon deveria ficar com elas e morrer de dor no pescoço. Deixando as MFT para nós, os novatos e entusiastas...não vejo problema algum nisso. Não quero catequizar nenhum usuário de canikon para mFT... carreguem seu fardo até o fim de seus dias... >:D >:D
Minha opinião pessoal:
Comparar MFT e APS-C é valido, a vantagem das novas MFT são qualidade de imagem igual, em um conjunto mais compacto. Eu ainda acho que uma pessoa que gosta mesmo de fotografar vai querer um sistema mais pesado e um bem portátil! Eu particularmente uso M4/3 e Nikon FX! Mas já usei uma APS-C (NEX 5) e a Nikon FX, a maior variedade de lentes nativas para as MFT foram o que me atraíram para este sistema!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #39 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:36:21
Eu sinceramente acho que quem já ta com as canikon deveria ficar com elas e morrer de dor no pescoço. Deixando as MFT para nós, os novatos e entusiastas...não vejo problema algum nisso. Não quero catequizar nenhum usuário de canikon para mFT... carreguem seu fardo até o fim de seus dias... >:D >:D

carrego sem problema algum... se o $$$ permitisse carregaria mais peso ainda, tipo uma pentax 645d  :D


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #40 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:52:06
Eu jamais vou me preocupar com marca: não sou japonês filho do dono da empresa nem tenho problemas em admitir que fiz uma má compra, ou que não ela me atende mais: vendo tudo e compro a outra quando posso. Era Pentax, passei para Nikon, depois Canon compacta, depois Sony etc. etc. Faz parte do hobby...

Não podemos ser 8 ou 80: DSLR ou mFT. Tentem uma APS-C de qualidade, como as NEX ou as Fuji... Acho muito boba essa discussão sobre marca... O japonês deve se divertir com isso... Ou não...  ;)

Abraço

Eu particularmente acho que as NEX entregam pouco para uma APS-C além de ter que usar uma lente enorme, desproporcional até numa câmera tão pequena.... mas eu não vou lá no sub-forum da NEX dizer isso, não quero catequizar nenhum deles...se eles estão felizes com as NEX, deixa eles. Eu acho mais bobo tentar catequizar ... ;)
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #41 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:57:48
Minha opinião pessoal:
Comparar MFT e APS-C é valido, a vantagem das novas MFT são qualidade de imagem igual, em um conjunto mais compacto. Eu ainda acho que uma pessoa que gosta mesmo de fotografar vai querer um sistema mais pesado e um bem portátil! Eu particularmente uso M4/3 e Nikon FX! Mas já usei uma APS-C (NEX 5) e a Nikon FX, a maior variedade de lentes nativas para as MFT foram o que me atraíram para este sistema!

Beleza. Acho que tem aplicação pra todo tipo de câmera, cada um busca a que se adapta melhor. Comparar não é o problema, o problema é vir aqui e só ficar metendo o pau nas MFT do tipo "tentar sair das canikon com MFT é dar murro em pota de faca". Pô vamos nos respeitar, vai falar isso lá no espaço adequado e deixem esse aqui para nós, pobres iletrados que queremos curtir nossas maquininhas de brinquedo...só isso  >:(
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #42 Online: 25 de Agosto de 2013, 12:59:49
carrego sem problema algum... se o $$$ permitisse carregaria mais peso ainda, tipo uma pentax 645d  :D

Ótimo pra ti, então entra na secção correspondente aos usuários de Pentax e brade isso a plenos pulmões....  ;)
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #43 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:01:06
Cara, sabe o pior disso tudo?
Pessoas falando besteira sobre sistemas num fórum aberto onde  podem influenciar de forma errada outros usuários.

Fanboyzice do caramba viu.

eFilho você não se apega a marca, mas se apegou ao sistema.
Angus... não entendi o seu comentário que fugir da canikon é dar murro em ponta de faca.
Sejam puras mirrorless, sejam MFT a qualidade é fenomenal, e como disse o Pope, a qualidade das novas MFT estão iguais e/ou superiores as APS-C de mesma categoria.

Sem falar que já esta se tornando uma falácia o mantra da falta de lentes para do sistema MFT.

Cada um escolhe oque é melhor para si e para seu estilo de fotografia, mas sair falando baboseira em tom de chacota... bah!

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #44 Online: 25 de Agosto de 2013, 13:01:12
daluco o problema nem é tentar catequizar nem nada assim... o lance é que as vezes alguém vai na onda de usuários 'pollyana' e acabam quebrando a cara.