Autor Tópico: Adeus MFT: agora só de APS-C para cima...  (Lida 14108 vezes)

daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #60 Online: 28 de Agosto de 2013, 00:58:50
 :no: Sempre podemos contar com a prestimosa colaboração de mais um usuário Canikon para requentar uma discussão já encerrada... pra variar não deve ter lido a metade dos posts anteriores mas coloca com toda pompa e circunstância o mapinha de vendas achado na internet.... :clap: :clap:LINDO, LINDO todo coloridinho, chique no último! Claro que isso não seria nada sem uma bela frase em inglês, língua nativa de Santa Catarina, que termina com a "matadora" "DSLR rules". Mortal....amei :wub:  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 28 de Agosto de 2013, 01:00:05
Angus....parabéns....vc só está com cameras com sensores maiores...APS-C ou FF???...As FF são as cameras que mais possuem recursos pros fotógrafos produzirem uma boa foto...gostaria de vêr suas fotos?

Vc tem algum site? Flickr?
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 01:05:59 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 28 de Agosto de 2013, 08:54:53
:no: Sempre podemos contar com a prestimosa colaboração de mais um usuário Canikon para requentar uma discussão já encerrada... pra variar não deve ter lido a metade dos posts anteriores mas coloca com toda pompa e circunstância o mapinha de vendas achado na internet.... :clap: :clap:LINDO, LINDO todo coloridinho, chique no último! Claro que isso não seria nada sem uma bela frase em inglês, língua nativa de Santa Catarina, que termina com a "matadora" "DSLR rules". Mortal....amei :wub:  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Ô figura, NÃO FIZ NENHUM JUIZO DE VALOR sobre o gráfico e tô c**** para marca de câmera. Coloquei o gráfico simplesmente por ter achado estranho que as DSLR cresceram tanto (apesar das noticias de queda generalizada de vendas) e, apesar de tantos fãs "apaixonados" o gráfico aponta uma estabilidade nas vendas da MFT.

Simplesmente queria uma opinião das demais pessoas, mas opiniões PRÉ-CONCEITUOSAS como a sua dispenso totalmente. Não falo inglês nem por necessidade nem por parecer chique, se você tivesse dispensando o seu tempo para ler a matéria ao invés de cuspir ódio teria visto que é uma citação do próprio texto original. Bem, nem precisaria ler, bastaria ver que está entre aspas. Não sai procurando gráfico para irritar fanboys como você, ele me apareceu ontem nesse post http://marioamaya.com.br/blog/2013/08/27/os-seis-grandes-hypes-da-fotografia/ do qual discordo de várias coisas, entre as quais dizer que não é possível ter qualidade DSLR em um corpo não DSLR (até pq é ridículo achar que um espelho móvel vai interferir na qualidade da foto).
E é interessante ressaltar que o post original vem do 43rumors.com, um site dedicado às MFT.




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #63 Online: 28 de Agosto de 2013, 09:41:01
Gostaria apenas de ressaltar a seguinte regra:

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.

Mais uma vez, estou RESSALTANDO a regra. Antes que a coisa comece, é bom dar uma refrescada nas memórias.

De boa, gente.... essa discussãozinha improdutiva e infindável de "mirrorless x DSLR" (pelo menos no nível em que ela toma sempre, que é a intromissão na escolha alheia), já deu, não?????
Cada um com o que te serve melhor. Simples assim.

Se esse for o rumo a ser tomado pelo tópico, será trancado. Toda a moderação já está ciente e ficará de olho.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, 09:43:01 por Helena Bsb »


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 28 de Agosto de 2013, 10:05:50
Já me esqueci, meu amigo: todo o meu sistema mFT (GH2, 4 lentes e flash, tudo Panasonic) ficou lá na seção de Compra de Usados da B&H mês passado, transformando-se em parte do pagamento de lentes para minha T4i, um ringflash Canon e uma tele para minha NEX-6... Nada de sensor menor que APS-C mais, para mim. Aguardo a Sony FF ou uma Canon FF com tela articulável.

Abraço

Por curiosidade, se não for problema: quanto eles pagaram na Gh2 e em cada uma das lentes?

Vou pra NY em dezembro e vou trazer câmeras novas (ainda vou ficar no mFT), mas devo vender minha GH2 e a E-P1, queria ter idéia de quanto pgam por lá.

Abraço!
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #65 Online: 28 de Agosto de 2013, 10:45:08

E é interessante ressaltar que o post original vem do 43rumors.com, um site dedicado às MFT.

Justamente por ter sido veiculada no 43rumors.com que quase todo mundo aqui olha diariamente, isso é notícia velha. O único lugar onde as mFT continuam crescendo mais é o Japão. Não era de se esperar que um sistema com 3 anos de vida desbancar tão rapidamente um sistema que está aí a décadas. Existe um longo caminho de consolidação e evolução para as mFT. Existe espaço para os dois sistemas conviverem pacificamente. Quando do surgimento das digitais muitos também não acreditavam q um dia os filmes acabariam ou seriam muito restritos...mas isso aconteceu. Acredito que as mFT vieram para ficar e estão evoluindo rapidamente e que tem vantagens inegáveis como peso e tamanho, mas tudo requer tempo e boa estratégia de mercado.

Peço desculpas pelas ironias, não quis te ofender, é que me pareceu muito provocativo aparecer esse velho mapa de 2011 justo depois de uma discussão com ferrenhos defensores de DSLR.  :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 28 de Agosto de 2013, 11:24:34

Peço desculpas pelas ironias, não quis te ofender, é que me pareceu muito provocativo aparecer esse velho mapa de 2011 justo depois de uma discussão com ferrenhos defensores de DSLR.  :ok:

Blz  :D

O gráfico é de 2011 até maio deste ano e acho estranho esse pico de DSLR e estabilidade das MFT justamente em uma época em que se fala de estagnação generalizada.
Eu curto MFT principalmente por ser mais leve ( e discreto ). Quando a idade começa a pegar o peso de uma DSLR e suas lentes começa a incomodar. Se é para carregar peso para ter qualidade então carrego uma Mamiya de vez  :D
O que falta é o $$ para mudar de lado  neste momento.

Na boa, se já se consegue tirar uma qualidade dessas (http://www.flickr.com/photos/danielcheong/9462541287/ )  de um smartphone, pq não se conseguiria algo fantástico de uma MFT?


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #67 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:07:48
Angus....parabéns....vc só está com cameras com sensores maiores...APS-C ou FF???...As FF são as cameras que mais possuem recursos pros fotógrafos produzirem uma boa foto...gostaria de vêr suas fotos?

Vc tem algum site? Flickr?

estou só com uma 6D agora, de vez em quando pego uma rebel t2i emprestada p/ 'esticar' a 300mm... pena que só funciona a contento debaixo de sol.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #68 Online: 28 de Agosto de 2013, 16:09:32
Por curiosidade, se não for problema: quanto eles pagaram na Gh2 e em cada uma das lentes?

Vou pra NY em dezembro e vou trazer câmeras novas (ainda vou ficar no mFT), mas devo vender minha GH2 e a E-P1, queria ter idéia de quanto pgam por lá.

Abraço!

achei surreal esse negócio de vender usado nos USA... não é possível que não dê pra tirar mais $$ aqui no brasil.
comprar eu sei que não rola!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 29 de Agosto de 2013, 07:13:01
Por curiosidade, se não for problema: quanto eles pagaram na Gh2 e em cada uma das lentes?

Eles pagam em torno de metade do valor do equipamento novo na loja, ou seja, a 12-35 custava $1200 eles deram $560, a GH2 não estava mais em linha mas estimaram em $350 (paguei $700) e assim por diante. É claro que o equipamento estava em excelente estado. Vá no site da B&H, seção Used Dept, Trade in:

http://www.bhphotovideo.com/find/trade-in.jsp

Vc coloca os itens a serem vendidos numa lista, o estado que vc acha e o sistema gera automaticamente o valor que eles oferecem. Fiz isso, copiei a página da cotação e levei comigo. Vai na sala de Used Equipment, coloca seu equipo no balcão e, se tiver essa folhinha, o atendente vai só conferir se o estado corresponde ao que vc declarou e paga o que está lá, em dinheiro direto ou em crédito na loja, o que preferi.

Realmente vender aqui seria melhor, mas eu coloquei anúncio no ML várias vezes e nenhum interessado apareceu, mesmo oferecendo 50% do preço no BR. Mais uma razão para sair do sistema: falta de liquidez. Ora, se a 50% do preço daqui ninguém quis, eu vendi por 50% do preço de lá, nada tão mal considerando que eu iria transformar esse $$$ em coisas com o preço deles, não ter que receber visitas indesejáveis em casa, gente regateando, gente desistindo...

Abraço


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #70 Online: 29 de Agosto de 2013, 07:32:17
O que acontece com o sistema m4/3 é preconceito na sua forma mais burra! Comprar uma camera e lentes de altíssima qualidade, que fotografam e filmam muito bem, pela metade do preço do equivalente em FX. Quem tem adora, e se satisfaz com ele!
Faz umas 6 semanas que eu não tiro o meu sistema FF da caixa! É só MFT 100% do tempo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:40:27
O que acontece com o sistema m4/3 é preconceito na sua forma mais burra! Comprar uma camera e lentes de altíssima qualidade, que fotografam e filmam muito bem, pela metade do preço do equivalente em FX. Quem tem adora, e se satisfaz com ele!
Faz umas 6 semanas que eu não tiro o meu sistema FF da caixa! É só MFT 100% do tempo!
Eu fui à Ouro Preto e estava acontecendo um evento fotográfico lá.
Quem conhece as ladeiras de Ouro Preto sabe da IMPOSSIBILIDADE de transitar por lá, carregando mochila, tripé e tranqueiras pesadas.
Eu estava com a OMD, uma Zuiko 17mm, uma Zuiko 75mm, um adaptador e uma Pentax 50mm. O peso total era de bem menos que o da MKIII e uma lente.
Minha namorada carregava uma Minolta 300si com a lente do kit, numa pochete.
Quando eu usava a OMD, ninguém nem notava. :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Eles carregavam MUITO, MUITO, peso. 8-)
Um fotógrafo chama MUITA atenção com aquele equipamento todo (sem contar o sacrifício pessoal). Eu acho até meio arriscado.
Pessoalmente, não tenho mais disposição para isso.
A diversão é exatamente a mesma. Para a finalidade, não vi diferença alguma na qualidade das imagens.  :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:42:51
Eles pagam em torno de metade do valor do equipamento novo na loja, ou seja, a 12-35 custava $1200 eles deram $560, a GH2 não estava mais em linha mas estimaram em $350 (paguei $700) e assim por diante. É claro que o equipamento estava em excelente estado. Vá no site da B&H, seção Used Dept, Trade in:

http://www.bhphotovideo.com/find/trade-in.jsp

Vc coloca os itens a serem vendidos numa lista, o estado que vc acha e o sistema gera automaticamente o valor que eles oferecem. Fiz isso, copiei a página da cotação e levei comigo. Vai na sala de Used Equipment, coloca seu equipo no balcão e, se tiver essa folhinha, o atendente vai só conferir se o estado corresponde ao que vc declarou e paga o que está lá, em dinheiro direto ou em crédito na loja, o que preferi.

Realmente vender aqui seria melhor, mas eu coloquei anúncio no ML várias vezes e nenhum interessado apareceu, mesmo oferecendo 50% do preço no BR. Mais uma razão para sair do sistema: falta de liquidez. Ora, se a 50% do preço daqui ninguém quis, eu vendi por 50% do preço de lá, nada tão mal considerando que eu iria transformar esse $$$ em coisas com o preço deles, não ter que receber visitas indesejáveis em casa, gente regateando, gente desistindo...

Abraço

Valeu pelas informações. :) É, a idéia seria vender por aqui, mas realmente imagino que não será fácil - exceto minha E-P1, que já tem uma fila de amigos pra comprar. :) A GH2 talvez eu tente negociar com o pessoal do mercado de filmes daqui, onde ela é mais valorizada.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #73 Online: 29 de Agosto de 2013, 12:59:04
Lord:
Para muita gente a ostentação é a diversão!
Tirando alguns retratos ou fotos de paisagem que serão ampliadas e eu quero muitos detalhes, o resto é tudo feito com M4/3!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 29 de Agosto de 2013, 13:11:54
Lord:
Para muita gente a ostentação é a diversão!
Tirando alguns retratos ou fotos de paisagem que serão ampliadas e eu quero muitos detalhes, o resto é tudo feito com M4/3!
Claro que isso é pessoal, mas eu prefiro a discrição, principalmente em situações de rua.
A OMD meio que some nas minhas mãos. Ela é bonita, mas é bonita para um fotógrafo, não para um "Amigo do Alheio".
A Minoltinha de Filme chamava muito mais atenção do que ela.
É muito agradável sacar uma câmera leve e quase ninguém ficar te "secando".
Com a Zuiko 17mm ela parece uma máquina de brinquedo, de tão pequena.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/