Autor Tópico: 7D ou D7100  (Lida 11969 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2013, 01:40:42
O que quero dizer é que não escolho a câmera por causa das minhas necessidades de trabalho, mas sim por preferência pessoal mesmo. Gosto da pegada, gosto de ter mais botões de acesso, mesmo quando a uso apenas para hobby. E depois que passei a usar corpos mais profissionais, não tenho mais vontade de pegar corpos mais simples.

Coincidentemente, durante a semana eu faço uns bicos com trabalho de estúdio também, com fotos de produtos. E lá o dono usa uma D300, acho bacana.


Bruno DM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2013, 10:01:31
Então, fazendo um resumo do que o pessoal disse aqui...
A Canon 7D mesmo sendo 4 anos mais velha, tem melhor corpo, foco melhor e mais rápido. E comparando com o sensor mais atual da D7100, as diferenças quem usa pra hobby, são minimas ?


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2013, 13:24:47
Então, fazendo um resumo do que o pessoal disse aqui...
A Canon 7D mesmo sendo 4 anos mais velha, tem melhor corpo, foco melhor e mais rápido. E comparando com o sensor mais atual da D7100, as diferenças quem usa pra hobby, são minimas ?
Seria meio por aí, era para a 7D ter melhor foco e ser mais rápida (e foi em 2009), mas a D7100 (2013) está melhor (por ser mais nova) e está com sistema de foco melhor e mais rápido que a 7D.
Esta questão da diferenca ser minima ou não vai de cada aplicação.
Você é que deve responder se prefere um sensor que pega mais detalhes em sombras ou se prefere uma camera que aguenta mais chuva "e porrada" que a outra ?
Porque as duas pegam detalhes e as duas aguentam chuva.
Para hobby eu não abriria mão de um sensor mais avançado que pega mais detalhes nas sombras para ter um "mini tanque de guerra" na mão. Eu curto demais ter reflexos bem definidos nos olhos de quem fotografo, por ex. Eu nao abriria mão de ter uma camera sem filtro aliasing (como a D7100) para pegar uma com alisaning com a 7D.
Já para o colega, ele prefere ter uma camera mais robusta mesmo perdendo detalhes em sombras

Mas olha, acho que para hobby mesmo. Se o seu foco está em video, a Canon 70D estaria melhor que qualquer uma dessas duas. (não conheço mas é o que estão falando)
A camera saiu há 5 dias e é focada em hobby e tem foco legal em video (um foco diferente que só ela tem)

A gente só explica as diferenças mas quem escolhe tem que ser você mesmo.
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 13:41:15 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/