Autor Tópico: Como vender fotos extras?  (Lida 7090 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #30 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 14:58:11
Um Colega meu já antigo na profissão costuma usar essa técnica, mas eu acho que é muito arriscado revelar e a pessoa não escolher as fotos. Para ele isso dá certo.

Mas eu prefiro vender "fotos extras" na apresentação digital. É mais garantido  :ok:

As vezes derrepente, a pessoa pode até ficar com as fotos extras reveladas, mas é uma estratégia meio no tudo ou nada né?
Caso se refira ao que falei antes, acho que voce não entendeu. Eu faço varias fotos com minha equipe, depois agendo horario com a turma toda para escolherem as fotos antes da impressão, agendo horários e dia por ordem alfabética para não tumultuar, quando o cliente chega, suas fotos ja estão separadas por pasta no computador,  assim facilita na escolha e não demora muito, as fotos em grupo coloco copias em cada pasta. Ele escolhe as que irão compor seu album e geralmente levam algumas extras, so ai que envio para impressão. Assim não corro o risco de ficar com fotos impressas em casa. No contrato especifico que depois do evento eles tem 10 dias para escolha das foto.  Envio via celular mensagem a todos informando os dias e horario de cada letra para a escolha das fotos. Passado os 10 dias, perdem o direito de escolha ficando a meu criterio escolher as fotos. Passado tudo isso e serviço entregue, coloco todas as fotos em uma só pasta e excluo a repetidas para não ocupar espaço no HD e depois coloco o arquivo. 
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 15:04:24 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 15:59:58
Caso se refira ao que falei antes, acho que voce não entendeu. Eu faço varias fotos com minha equipe, depois agendo horario com a turma toda para escolherem as fotos antes da impressão, agendo horários e dia por ordem alfabética para não tumultuar, quando o cliente chega, suas fotos ja estão separadas por pasta no computador,  assim facilita na escolha e não demora muito, as fotos em grupo coloco copias em cada pasta. Ele escolhe as que irão compor seu album e geralmente levam algumas extras, so ai que envio para impressão. Assim não corro o risco de ficar com fotos impressas em casa. No contrato especifico que depois do evento eles tem 10 dias para escolha das foto.  Envio via celular mensagem a todos informando os dias e horario de cada letra para a escolha das fotos. Passado os 10 dias, perdem o direito de escolha ficando a meu criterio escolher as fotos. Passado tudo isso e serviço entregue, coloco todas as fotos em uma só pasta e excluo a repetidas para não ocupar espaço no HD e depois coloco o arquivo.

Hummmm, acho que entendi   :ok:

Achei interessante o seu estilo.

Mas no caso dele, as vezes acontece isso mesmo que ele falou. A pessoa não fica com todas as fotos que ele revelou aí ele acaba levando para casa. Mas eu não sei exatamente como funciona este sistema. Mas ele só usa isso, quando viaja para longe e lá faz milhares de fotos de uma vez para várias pessoas tambem :)


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2014, 15:29:05
Hummmm, acho que entendi   :ok:

Achei interessante o seu estilo.

Mas no caso dele, as vezes acontece isso mesmo que ele falou. A pessoa não fica com todas as fotos que ele revelou aí ele acaba levando para casa.
Assim voce as vezes acaba ficando com foto em  casa sem contar que tua margem de lucro diminui. Do meu modo é mais seguro, pois voce so tem o desgaste do equipamento. Quando o evento é fora da minha cidade em caso de formaturas, eu marco um dia com a turma toda para a escolha das fotos, quem não aparece, fica a meu criterio. Poderia fazer por internet como muitos ja o fazem, seria bem mais pratico , porem alguns não tem essa facilidade de acesso.
A ultima turma que fiz tem aluno que alem do album com 23 fotos, escolheu mais 30 fotos, e ja deixa tudo pago, ou pelo menos uma parte, o restante fica para receber quando entrego os albuns. Cada foto excedente vendo ao valor de R$ 10,00 impresso em papel tamanho 15x21. Dependendo da quantia de fotos baixo para 8,00. Com isso acabo tirando parte das despesas gasto com o pacote em si.

Citar
Mas eu não sei exatamente como funciona este sistema. Mas ele só usa isso, quando viaja para longe e lá faz milhares de fotos de uma vez para várias pessoas tambem :)
Isso funciona na base da conversa, depende do papo e estrategia do fotografo na hora de vender as fotos, e a escolha das melhores fotos são importante, uma boa foto, não precisa de argumento do fotografo, ela mesmo se vende, só em olhar o cliente se agrada e fica. É simples de entender. As vezes faço isso tambem, quando faço fotos em eventos sem compromisso. Tambem não faço pra todo mundo, aprendi a conhecer clientes mão de vaca, com um certo tempo voce aprende a indentifica-los :D :D.
Uma das dicas. Quando estiver em eventos sem compromisso (aqui no Maranhão muitos fotografos fazem isso, vão em eventos sem compromisso e sem contrato com um cliente em particular e fazem fotos individuais.) fuja de clientes que mandam fazer muitas fotos a todo momento, dificilmente ele ficara com todas as fotos feita. Nesses eventos cliente certo é aquele que faz poucas fotos pois ja estão preocupados em quanto irão pagar.  :D :D
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 15:36:38 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/