Autor Tópico: Dúvidas sobre modelos  (Lida 2356 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 02 de Julho de 2013, 22:26:55
As compactas premium como a S110 possuem um sensor maior que o das superzoom então a qualidade de imagem é superior.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2013, 07:59:25
Pessoal, muito obrigado pelas informações.  Já deu para eu ter muitas referências.  Mas fiquei com mais uma dúvida.
Essas câmeras compactas(ex Canon s110), me parecem ter recursos semelhantes a câmeras maiores como P-510, ou a SX50, exceto o zoom é claro.
É isso mesmo ou estou enganado?

em termos de recursos, são muitas vezes semelhantes sim. "pecam" no zoom, mas ganham em qualidade de imagem por terem sensor um pouco maior, menos megapixels, maior abertura de diafragma que permite usar ISOs menores diminuindo assim a qtdade de granulação.


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2013, 14:07:40
Estou em dúvidas entre uma Sony Nex F3 e uma Sansung NX1000.
Pesa na Sony o LCD movel e na Samsung o fato de ter wi fi e a  Samsung esta um pouqinho mais barata, 899, 00 e a Sony 999,00 reais.
Porém, o que pesa mais é a qualidade de imagem e, vejo que a Sony é mais recomendada, portanto pergunto:

a qualidade da Sony é muito superior à Samsung?


crisjogos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2013, 09:39:21
Estou em dúvidas entre uma Sony Nex F3 e uma Sansung NX1000.
Pesa na Sony o LCD movel e na Samsung o fato de ter wi fi e a  Samsung esta um pouqinho mais barata, 899, 00 e a Sony 999,00 reais.
Porém, o que pesa mais é a qualidade de imagem e, vejo que a Sony é mais recomendada, portanto pergunto:

a qualidade da Sony é muito superior à Samsung?

Piatã

A Sony tem um pouco mais de qualidade nas imagens mas acho que é por conta da lente e não do sensor em si...
Em um outro tópico mostram duas imagens dessas câmeras que você citou e a Samsung pega mais os detalhes mas com mais ruídos na amostra com ISO 3200...
Gosto do fato da Samsung ter WiFi que possibilita envio de fotos por email, facebook, picasa, photobucket , fora que dá pra mandar fotos diretamente para o smartphone ou Tablet.
Se fosse optar hoje, pegaria uma nex f5 ou entre essas citadas, pegaria a Samsung por conta do WiFi...
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 09:40:07 por crisjogos »