Autor Tópico: Nova compacta, baixo orçamento.  (Lida 1117 vezes)

niniwg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Online: 09 de Julho de 2013, 19:32:40
Vou comprar uma compacta, só que não entendo nada dos modelos. Preciso de uma com zoom, e bom funcionamento em iso alto. Meu orçamento máximo é de cerca de 600 reais. Podem me dar umas dicas? :/
Dou preferencia as com função manual completa, porque pretendo estudar fotografia ano que vem. >_<


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2013, 19:57:45
Uma câmera compacta de 600 reais com bom desempenho em ISO alto é difícil...se não impossível. Essas câmeras possuem o censor muito pequeno.
A Canon sx240 é uma boa câmera pro seu caso, possui 20x de zoom óptico e uma boa qualidade de imagem.
Se quiser gastar mais um pouco pode comprar a Olympus E-PL1 usada por 800 reais no ML, ela já possui um censor bem maior que o da sx240, e te dá muito mais possibilidades devido a possibilidade de trocar as lentes. Nova está custando R$1150.
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2013, 19:58:58
Aproveita o preço camarada da Sony Nex F3 no Ponto Frio:

R$836,07 em 12x sem juros ou R$794,27 à vista

O link foi gerado no "economizator": http://goo.gl/JSEiF
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 19:59:28 por Versuri »
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2013, 20:02:29
Atentador o preço dessa NEX, vale muito a pena...
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.


niniwg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2013, 23:57:29
Preciso ver se posso gastar um pouco mais. Eu precisaria que trabalhasse bem com iso alto, porque penso em usar essa câmera pra fotografar alguns eventos noturnos (meu pai é produtor de eventos, e queria que eu desse uma força pras fotos do site que está em criação).
Vou esperar mais algumas dicas, antes de me decidir. :3

Edit: Me expliquem sobre essas nex? Dá pra trocar de lente, as lentes são caras e tal?
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 23:59:35 por niniwg »


Softlonshans

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2013, 01:29:43
A sony NEX é uma câmera mirrorless com um sensor APS-C (relativamente grande, o que ajuda na captura de fotos em baixa luminosidade) e lentes intercambiáveis, que te dá uma gama enorme de possibilidades para cada foto que irá tirar. As lentes para esse tipo de máquina normalmente são caras sim. Agora não sei se essa câmera já te dá um nível de qualidade aceitável para o uso profissional (quanto ás fotos noturnas). Melhor esperar alguém que conheça a máquina melhor pra te dizer.
Olympus E-PL1, kit 14-42mm.