Autor Tópico: Revelação + scan  (Lida 4027 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2013, 17:40:07
até hoje não fiquei testando a melhor qualidade não.. acho que até dá pra conseguir melhor resultado que to tendo aqui, mas falta tempo de ficar fuçando com calma..

sobre os dpi é assim.. como parte de um arquivo pequeno (o negativo 35mm), escaneando por exemplo a 3200 dpi forma uma imagem de aproximadamente 4430x2980 pixels.. um tamanho legal no meu modo de ver. Se escanear a 600dpi, o tamanho gerado cai pra 830x540 pixels (os numeros são aproximados)

dificilmente faço em 6400.. tenho usado mais a resolução 3200dpi .. Calma que chega gente pra explicar melhor isso porque eu não manjo muito..

Entendi o ponto agora. 3200 serve e sobra pra web, que é o meu uso primário. Quando o cara quiser fazer uma impressão grande, escaneia novamente em maior quantidade de DPIs. :ok:

Postei na galeria agora um scan feito por uma dessas lojinhas de rua a baixo custo. R$ 12,00 o rolo entregue num CD. JPG de baixa qualidade, mas após tratado no LR e PS fica bem interessante (pra pequenas impressões, é claro).


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2013, 21:36:40
Atualizando:

Chegou o scanner. Depois de algum retoque no PS, consegui isso. Gostei do resultado.