Autor Tópico: Tentando me encontrar na fotografia  (Lida 923 vezes)

Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Junho de 2013, 17:21:14
Bom, as duas fotos que vou botar aqui foram tiradas com uma D7100. Estou lendo o Livro de Ansel Adams, estou achando maravilhoso, e realmente acho as fotos dele magníficas. Me identifico muito, e tentei ir na ideia do que eu vi de seu acervo, é CLARO que eu não atrevo a me comparar com o mestre!

Usei o maravilhoso plugin Silver Efex pra transforma-las para Preto e Branco. É divertido demais ficar brincando com ele.

http://www.flickr.com/photos/alec246_photography/9169803456/lightbox/

http://www.flickr.com/photos/alec246_photography/9169805696/lightbox/

Agradeceria a critica de voces! Estou começando neste mundo.

Valeu


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2013, 10:03:27
Oi Alex! Quando postar fotos, coloque direto a imagem aqui... link é um negócio que a maioria não entra. No flickr, clica em compartilhamento e neste BBCode. Escolhe o tamanho (até 800px no maior lado), copia e cola direito aqui:

1

Folhagem com sol ao fundo por alec246_flickr, no Flickr

2

Detalhe no Tronco por alec246_flickr, no Flickr

 :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2013, 10:07:40
Em relação a 1,  achei que a imagem pode ficar melhor com uma edição mais atenta... ela ficou muito cinza, até as nuvens ficaram cinzas... A 2 é bem legal, mas acho que dá pra mexer na edição... contraste e nitidez passaram um pouquinho do ponto pra mim...  se aumentou clarity ou nitidez no limite, o flickr ajuda a aumentar ainda mais... observa a foto em seu arquivo e no flickr pra ver a diferença. ;)


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2013, 13:11:14
Agradeço pelos comentários!

A edição, principalmente de fotos em P&B é algo totalmente novo para mim, então realmente não tenho bases concretas pra saber o que é bom e o que não é. Vou botar as duas fotos originais, e vcs me dizem se ficam mais legais direto da camera do que depois de passar pelo Photoshop.


Flickr-1-3 by alec246_flickr, on Flickr


Flickr-1-4 by alec246_flickr, on Flickr

Nessa ultima, realmente o céu estourou. Eu tentei recuperar, mas o Azul nao ficou o mesmo. Eu tenho outra com o ceu Azul, mas a composição não ficou tão boa na minha opinião.
« Última modificação: 30 de Junho de 2013, 13:14:15 por Alec246 »


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2013, 23:48:04
Ja enchi o saco de vcs com essa fotografia. Acabei deletando as outras que não fiquei mais satisfeito e refiz a edição. Deu nisso.



Achei que ficou um Black and White mais charmoso.


seuthom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
    • seu thom
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2013, 02:33:30
Ae irmão, entrei no topico e fui clicando nos links e dava erro, fui olhar então as fotos da sua conta no flickr, e achei essa foto mt boa mesmo, achei foda, parabéns  :clap: :clap: :clap:


Arvore-1 por alec246_flickr, no Flickr

só dps vi que tu já tinha posto aqui no final


Alec246

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 128
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2013, 16:17:37
Eu tinha feito uma versão dela, mas não ficou legal. Ai refiz, tambem acabei não gostando uns dias depois! Ai fiz finalmente esta ultima foto. Infelizmente acho que não posso editar a mensagem inicial, então so no final da pagina aparece a ultima foto!

Agradeço pelo elogio! Significa bastante para quem esta começando como eu  :ok: