Autor Tópico: Bailarina no asfalto  (Lida 1189 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Online: 08 de Julho de 2013, 18:22:22
Ontem saí por SP para fotografar e presenciei essa cena, admito que elas não estão muito bem executadas porque eu não estava em um bom lugar, como a dançarina estava com uma fotógrafa, não quis atrapalhar o possível ensaio, então fiquei de longe (com uma 50mm), mas acho que valeu o registro.


1-

Dançarina no asfalto por Daniela M Alves, no Flickr

2-

Dançarina no asfalto 2 por Daniela M Alves, no Flickr

3-

Dançarina no asfalto 3 por Daniela M Alves, no Flickr

4-

Dançarina no asfalto 4 por Daniela M Alves, no Flickr

5-

Dançarina no asfalto 5 por Daniela M Alves, no Flickr

6-

Dançarina no asfalto 6 por Daniela M Alves, no Flickr

7-

Dançarina no asfalto 7 por Daniela M Alves, no Flickr

8-

Dançarina no asfalto 8 por Daniela M Alves, no Flickr

9-

Dançarina no asfalto 9 por Daniela M Alves, no Flickr
« Última modificação: 08 de Julho de 2013, 18:23:26 por Daniela Alves »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2013, 18:28:25
:(


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2013, 18:30:33
Dani meu monitor ta doido ou suas fotos estão com excesso de ruídos e embaçadas ?

Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2013, 19:01:55
Dani meu monitor ta doido ou suas fotos estão com excesso de ruídos e embaçadas ?

seu monitor ta doido mesmo cara  :assobi: :assobi:
@jacobfotografiacriativa


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2013, 19:15:31
Daniela,
é questão de gosto, mas eu voltei 3x nesse tópico e olhei novamente as fotos.
Achei que estão bem fotometradas, enquadradas e tecnicamente boas, mas não encontrei um "Q" pra me sentir empolgado ao vê-las. Provavelmente agora que falei isso vem alguém dizer que estou errado (tomara).


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2013, 19:21:43
Dani meu monitor ta doido ou suas fotos estão com excesso de ruídos e embaçadas ?

Acho que é o seu monitor, porque aqui não percebi os ruídos, tampouco vi as fotos embaçadas.  :ponder:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2013, 19:27:45
Daniela,
é questão de gosto, mas eu voltei 3x nesse tópico e olhei novamente as fotos.
Achei que estão bem fotometradas, enquadradas e tecnicamente boas, mas não encontrei um "Q" pra me sentir empolgado ao vê-las. Provavelmente agora que falei isso vem alguém dizer que estou errado (tomara).

Entendo e respeito o seu ponto de vista e agradeço pelo comentário!  :ok:

A real é que fiz essas fotos sem pretensão alguma, talvez as fotos não passem isso, mas foi prazeroso ver essa cena ao estar andando pelo Elevado Presidente Costa e Silva (ou Minhocão, como é conhecido por muitos), sabe? No meio de um ambiente totalmente urbano, onde eu NUNCA imaginaria alguma bailarina ali, com sua sapatilha, seu lenço colorido fazendo algumas demonstrações dos seus movimentos no ballet sem dar a menor importância para as pessoas que estavam ali, para o que elas iriam pensar e etc. Em uma cidade como São Paulo, ver algo assim é tão raro...
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 19:28:13 por Daniela Alves »


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2013, 19:34:14
poxa galera que susto...meu cabo ta partido...por isso as imagens estão ficando embaçadas. deu um "jeitinho"...passei uma fita aqui pra aguentar até amanhã. Ufá.

Agora sim.

Não achei a modelo assim com tanta vontade de fazer sua demostração artística e tal. meio sem graça ela...se não fosse isso suas fotos iam ficar show( claro que essa é minha opnião)
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2013, 23:21:46
Entendo e respeito o seu ponto de vista e agradeço pelo comentário!  :ok:

A real é que fiz essas fotos sem pretensão alguma, talvez as fotos não passem isso, mas foi prazeroso ver essa cena ao estar andando pelo Elevado Presidente Costa e Silva (ou Minhocão, como é conhecido por muitos), sabe? No meio de um ambiente totalmente urbano, onde eu NUNCA imaginaria alguma bailarina ali, com sua sapatilha, seu lenço colorido fazendo algumas demonstrações dos seus movimentos no ballet sem dar a menor importância para as pessoas que estavam ali, para o que elas iriam pensar e etc. Em uma cidade como São Paulo, ver algo assim é tão raro...


Ou seja, estava no lugar certo e na hora certa, isso é realmente muito prazeroso para um fotógrafo!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2013, 23:24:55
Daniela, muitas fotos repetidas e que acabam cansando de vê-las. Poderia ter resumido em umas duas ou três.

Tecnicamente estão bem executadas, considerando a iluminação no local, mas artisticamente não gostei.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2013, 09:20:33
Obrigada a todos pelos comentários, estava mais preocupada com a questão "técnica", visto que, pra mim, a parte artística é muito mais pessoal. A cena em si teve um impacto muito maior pra mim por "n" motivos, mas entendo perfeitamente que para quem está de fora, isso muda bastante.

Obrigada pelas criticas. :ok: