Autor Tópico: Primeiro ensaio externo feminino  (Lida 2443 vezes)

laisestela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 10 de Julho de 2013, 10:04:47
Olá pessoal! Comecei na fotografia ha um tempinho, e esse foi meu primeiro ensaio externo pra valer!
Espero a opinião de vocês!  :)

1


2


3


4


5


6


7


8


9



Abraços  :D


laisestela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2013, 11:38:42
Esperando as opiniões de vocês..  8-)


spectrox

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 293
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2013, 13:10:41
Oi Laís, bem vinda ao forum...  :ok:

Primeiramente, gostaria de dizer que as composições ficaram até que boas dentro da proposta, mas tem algumas coisas a melhorar...

- a hora do dia não pareceu ser a mais adequada, o que faz a fotometria ficar difícil... um exemplo é a foto 5, onde o assunto está um pouco subexposto e o fundo muito claro...

- Qual equipamento utilizado, pois percebi que falta um pouco de nitidez nas fotos...

- o foco também foi prejudicado em algumas fotos, por exemplo na 7, onde o mesmo está no tronco da árvore...

Bem, mas essa é só a minha opinião, de amador que gosta da brincadeira... vamos esperar o pessoal mais entendido do assunto em ensaios externos...  :D

Abraço e continue postando...  :ok:
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 13:11:06 por spectrox »
► Canon T4i | EF-S 18-135mm / EF-S 55-250mm IS II / EF 50mm 1.8
► Sony NEX-F3 | SEL18-55mm
► Panasonic Lumix FZ35



Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2013, 13:16:47
Não tenho muito conhecimento porque sou iniciante mas ai vai a minha opinião.
Achei que algumas fotos estão com o rosto muito escuro 1,2,3 e 9 talvez se tivesse utilizado um rebatedor a foto ficaria um pouco melhor.

Gostei da foto de numero 4.



laisestela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2013, 13:41:03
Oi Laís, bem vinda ao forum...  :ok:

Primeiramente, gostaria de dizer que as composições ficaram até que boas dentro da proposta, mas tem algumas coisas a melhorar...

- a hora do dia não pareceu ser a mais adequada, o que faz a fotometria ficar difícil... um exemplo é a foto 5, onde o assunto está um pouco subexposto e o fundo muito claro...

- Qual equipamento utilizado, pois percebi que falta um pouco de nitidez nas fotos...

- o foco também foi prejudicado em algumas fotos, por exemplo na 7, onde o mesmo está no tronco da árvore...

Bem, mas essa é só a minha opinião, de amador que gosta da brincadeira... vamos esperar o pessoal mais entendido do assunto em ensaios externos...  :D

Abraço e continue postando...  :ok:

Boa tarde.
Obrigada por responder.
Eu percebi que está faltando nitidez nas fotos, meu equipamento é a Canon T3i, com a lente 18-55mm.. o que pode estar prejudicando?  :(


laisestela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2013, 13:42:28
Não tenho muito conhecimento porque sou iniciante mas ai vai a minha opinião.
Achei que algumas fotos estão com o rosto muito escuro 1,2,3 e 9 talvez se tivesse utilizado um rebatedor a foto ficaria um pouco melhor.

Gostei da foto de numero 4.

Estou providenciando um  ;)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2013, 18:26:04
Acredito que a falta de nitidez não seja pelo equipamento, talvez seja problemas na hora de focar, na pós, no local de hospedagem, na velocidade, etc...
No geral achei bacana mas tem bastante coisa que poderia melhorar. Uma luz de preenchimento no rosto da modelo já faria toda diferença, tanto um rebatedor quanto um flash.
Acho que pode dar uma estudada em poses também, tem muita ideia bacana que pode tentar reproduzir como aprendizado mesmo (também preciso estudar o assunto, hehe)

Ah, e quando sobrar uma graninha, se tu conseguir comprar uma 50mm já vai ter uma boa melhora nos resultados também  :ok:
Tecpix + motorola do guga


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2013, 19:11:21
Olá Lais,
Antes de falar de lente. Sim faz bastante diferença. Pense na utilização de um flash, rebatedores, etc.
Vc aproveitou um (ou mais) belo (s) dia (s) de sol. Várias fotos ficaram com sombras ou partes escuras. Até o rosto da modelo.
Quando puder investir em lentes, pense em adquirir lentes mais claras (com aberturas maiores - 2.8, 1.8, 1.4 ).
Bora clicar!


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2013, 03:44:38
realmente a lente 18-55 não te dará uma excelente qualidade e definição nas fotos, mas em algumas imgens me pareceu erro no foco mesmo. Um exemplo é a imagem 7 na qual o foco está no tronco da árvore. Mas a composição ficou bacana.  :ok:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2013, 08:01:10
Laís, pegando gancho no que o pessoal disse acima... invista em uma 50mm, baratinha e boa lente para isso.
E, flash ou rebatedores para luz de preenchimento (dá para fazer uns tabajaras que funcionam até mais ou menos.  :ok:).

Em tempo, achei que a menina ficou bem soltinha, ficou legal.  :D


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2013, 08:01:29
Uma dica valiosa .... seu equipamento é perfeito, não se preocupe com ele, por enquanto.
Se preocupe em ler bastante.... aqui mesmo no forum tem artigos excelente, procure na internet, vc vai encontrar muita coisa....
"Brinque" com sua câmera,  e mais uma vez leia todo seu manual.

Depois disso "tudo", vc já saberá o que realmente irá precisar, não dependerá de opiniões sobre qual lente ou flash comprar....

e só pra relembrar, leia bastante.


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Julho de 2013, 14:44:03
Uma dica valiosa .... seu equipamento é perfeito, não se preocupe com ele, por enquanto.
Se preocupe em ler bastante.... aqui mesmo no forum tem artigos excelente, procure na internet, vc vai encontrar muita coisa....
"Brinque" com sua câmera,  e mais uma vez leia todo seu manual.

Depois disso "tudo", vc já saberá o que realmente irá precisar, não dependerá de opiniões sobre qual lente ou flash comprar....

e só pra relembrar, leia bastante.

Realmente, hugodanielf. O equipamento tá perfeito pra estudo, aprendizado e boas capturas.
Relendo meu post percebi que posso ter dado a entender que a lente não presta e, na verdade, não foi isso que quis dizer. Só quis dizer que não dá pra esperar uma nitidez espetacular da lente do kit. :)
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.