Autor Tópico: Grande Índia  (Lida 5152 vezes)

MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2013, 00:28:59
Pessoal, obrigado pelas respostas. Não respondi antes pois estou tendo dificuldade para acessar a net por aqui.

Ainda estou trabalhando na série, mas estou repensando alguns pontos. Preciso aproveitar as 5 semanas que me restam aqui e fotografar mais.

Abraços!


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2013, 00:36:47
As fotos estão realmente lindas!
Quanto a foto 2, NMHO, acho que ficaria melhor ainda se o ângulo de visão da porta à direita fosse semelhante ao esquerda, ou seja, sem mostrar a luz exterior direta, mas não sei se isso seria possível.


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2013, 12:44:22
Parabéns pelas fotos! Você deixou um lugar nada atrativo, atrativo. rsrsrsrsrsrsrrs

Oh lugarzinho pra ser feio, sujo, bagunçado e malcheiroso.... (opiniao tendo por base Cochin, mas acredito que toda India seja assim)

Abc.
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2013, 12:48:44
Parabéns pelas fotos! Você deixou um lugar nada atrativo, atrativo. rsrsrsrsrsrsrrs

Oh lugarzinho pra ser feio, sujo, bagunçado e malcheiroso.... (opiniao tendo por base Cochin, mas acredito que toda India seja assim)

Abc.

Não é não... eu nunca fui (mas irei!!), mas sei que não é tudo assim. A India tem muuuuuuuuuuuuuuuitas belezas. Mas sem dúvidas, é um país de muitos, muitos contrastes. Todos ali embaixo do nosso nariz. Mesmo assim, com certeza vale a visita. Pelo menos pra mim, vale, rsrs.


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2013, 12:59:22
Não é não... eu nunca fui (mas irei!!), mas sei que não é tudo assim. A India tem muuuuuuuuuuuuuuuitas belezas. Mas sem dúvidas, é um país de muitos, muitos contrastes. Todos ali embaixo do nosso nariz. Mesmo assim, com certeza vale a visita. Pelo menos pra mim, vale, rsrs.

Valer a visita, com certeza vale. Eu ate gostaria de voltar la novamente mas com um proposito diferente da ultima vez. Eu conheci a cidade de Cochin, e la e muito sujo, um verdadeiro caos. Mas como todos os lugares tbm tem seus pontos fortes.
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 17 de Julho de 2013, 17:59:46
Valer a visita, com certeza vale. Eu ate gostaria de voltar la novamente mas com um proposito diferente da ultima vez. Eu conheci a cidade de Cochin, e la e muito sujo, um verdadeiro caos. Mas como todos os lugares tbm tem seus pontos fortes.

é ,não sei que cidade é essa, mas os melhores pontos turísticos da India (não sei se tem algum nessa cidade.... tem??) com certeza são muuuuuito válidos.
Qdo eu for, eu vou com algum foco em yoga e espiritualidade, o que não deixará de ser um desafio pelo menos na parte alimentar, hehe. Mas tô muuuuuuuuuuuuuuuito curiosa e empolgada pra conhecer a India. Talvez no verão de 2014-2015.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2013, 04:50:54
(Perdoem a falta de acentuacao, o teclado daqui nao tem)

Realmente, a India eh um pais de constrastes. O que a Mia falou, de a India ser seja, baguncada e mal cheirosa, eh uma verdade. O pais eh um verdadeiro caos e, como eles mesmos dizem, a India so funciona no caos. O que a Helena disse, entretanto, tambem eh uma verdade. Ao mesmo tempo em que essa pobreza e dezorganizacao enormes chocam e assustam, a beleza dos sitios historicos e monumentos, assim como dos templos das varias religioes e belezas naturais, as quais ainda nao tive a oportunidade de ver, encantam.

A pessoa que viaja a India deve estar ciente desses contrastes e aprender a fazer deles parte de sua estadia no pais. Nao consigo ver outra maneira de apreciar a viagem. Eu estou aqui ha uma semana e meia e apenas agora comeco a me acostumar com esse caos, eh uma relacao de odio e amor constante, pelo menos para mim. Hehehe.

Essa minha visao eh exclusivamente de Delhi, a cidade em que estou. Em breve pretendo expandi-la para outras regioes, apesar do pouco tempo que tenho por aqui, dado que meu trabalho na ONG vai me ocupar bastante tempo agora.

Aqueles que querem se aventurar no pais, eu acredito que valha muito a pena, mas nao para aqueles que querem ver apenas coisas bonitas e agradaveis. Para esses, eh melhor ir para a Europa ou para os EUA. Hehehe

Espero criar mais imagens logo, pois passei esses ultimos dias sem fotografar.  :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2013, 08:07:22


Aqueles que querem se aventurar no pais, eu acredito que valha muito a pena, mas nao para aqueles que querem ver apenas coisas bonitas e agradaveis. Para esses, eh melhor ir para a Europa ou para os EUA. Hehehe


Ah sim, isso com certeza... eu tenho plena consciência de que irei ver coisas horrendas ao lado das coisas mais lindas. E assim é a INdia!


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2013, 16:39:46
o que não deixará de ser um desafio pelo menos na parte alimentar, hehe.

Este, certamente, sera um grande desafio mesmo, rsrsrsrs. Lembro-me que no hotel em que fiquei, pedi uma sobremesa estilo arroz doce e veio um bichinho (nojento, a proposito) junto. E olha que fiquei num hotel 5 estrelas heim... agora, imagina o padrao do resto.

Quando eu trabalhava num restaurante persa, a maioria dos funcionarios eram indianos. Caramba, e muita nojeira... nao sei como eles conseguem ser daquele jeito.

Mas ainda sim quero ir um dia no Taj Mahal, rsrsrsrsr.
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 21 de Julho de 2013, 20:45:28
Este, certamente, sera um grande desafio mesmo, rsrsrsrs. Lembro-me que no hotel em que fiquei, pedi uma sobremesa estilo arroz doce e veio um bichinho (nojento, a proposito) junto. E olha que fiquei num hotel 5 estrelas heim... agora, imagina o padrao do resto.

Quando eu trabalhava num restaurante persa, a maioria dos funcionarios eram indianos. Caramba, e muita nojeira... nao sei como eles conseguem ser daquele jeito.

Mas ainda sim quero ir um dia no Taj Mahal, rsrsrsrsr.

ecaaaaaaaaaaa!!!
pois é... e eu ainda sou cheia de restrições alimentares, tem uma porção de coisas que não como. Vou precisar planejar bem essa parte, rs.
Taj Mahal é um sonho!!! com certeza fará parte da minha programação.


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2013, 18:18:59
Não estou seguindo direito o projeto original, mas pelo menos estão saindo algumas fotos legais, apesar da falta de congruência do estilo/assunto.

Para o tópico não ficar off-topic, seguem mais duas novas fotos!  :D

8. Red Fort - Old Delhi


Red Fort por MarioFreitasNeto, no Flickr

9. Jaipur


Jaipur por MarioFreitasNeto, no Flickr

« Última modificação: 26 de Julho de 2013, 18:20:26 por MarioNeto »


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2013, 20:47:44
Sem muito a acrescentar . Parabéns.. :clap: :clap: :clap: :clap:


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Julho de 2013, 21:15:49
Belíssmos registros!!

Tenho muita vontade de visitar a India, muitos amigos já foram a passeio e TODOS eles tiveram algum problema com a comida e higiene(diarreia braba!!!). Esse é meu maior medo!!!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #28 Online: 27 de Julho de 2013, 08:46:03
fuca66, eu não tive problema algum até agora, no máximo algumas "instabilidades instestinais" passageiras. Hehehe

Pra quem curte comida muito temperada e apimentada, como eu, a comida daqui é uma maravilha. A comida é muito saborosa mesmo, acho que vale correr o risco, pelo menos se você gosta tanto de comer qt eu. Hehehe. Já estou a 3 semanas aqui e a maior parte da minha alimentação é de comida indiana mesmo, então não sei se estou tendo sorte ou se meu TGI tá aguentando bem ou se seus amigos deram um super azar.  :D


Elio de Paula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • En médecine comme en amour, Ni jamais Ni toujours
    • Flicker
Resposta #29 Online: 27 de Julho de 2013, 10:12:39
Ahhhhhhhhh a Índia! Suas construções e curvas simétricas!
Sou louco para fazer uma foto através de uma porta dessa mirando uma construção ao fundo!
Continue postando!  :snack:
Nikon D3100 | 18-55mm | 50mm 1.8G | 70-300mm VR
"Se eu pudesse contar uma história com palavras, não precisava de andar com uma câmara"
 - Lewis Hine