Autor Tópico: Estúdio  (Lida 1807 vezes)

rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Online: 21 de Julho de 2006, 22:56:29
Não sei se essa seria a área certa do fórum para postar essa dúvida, qualquer coisa movam para o local correto.

Qual seria um tamanho mínimo para se montar um estúdio?
No sebrae diz que com 40m2 é o mínimo mas não tenho certeza pois eles também falam em 24m2.

Lembrando que precisa não só de espaço para efetuar as fotos como também uma área para troca de roupas das(os) modelos, bem como um espaço pequeno como recepção.


Abs.


eidicassio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2006, 13:09:25
Rodrigo, você viu quanta ajuda você recebeu!!!

Também tenho uma pergunta muito simples e tive a mesma ajuda que você!!!!

Que .....


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2006, 13:19:16
Citar
Rodrigo, você viu quanta ajuda você recebeu!!!

Também tenho uma pergunta muito simples e tive a mesma ajuda que você!!!!

Que .....
Está havendo alguma confusão, isso aqui é um fórum para se debater sobre fotografia e não uma consultoria onde as pessoas são obrigadas a responder suas dúvidas prontamente.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2006, 13:30:17
Pessoal, vc´s tem que no minimo perguntar direito.

 Quando vou fotografar still eu monto o estudio dentro do meu quarto num espaço menos que 2x2m sem problema nenhum.
 Quando vou fotografar uma pessoa ou um grupo de pessoas o tamanho tem que ser muito maior.

 Um estúdio de 40m² tem qnto de altura? largura? profundidade? Será que é um que tem LXP =  2x20m ou 8x5m????
São Paulo - SP


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2006, 13:39:07
Eidi, vc está equivocado e tomando as dores de outra pessoa.
Você se cadastrou a mais de 2 meses no fórum, para fazer uma pergunta sobre iluminação.....foi respondido.
Depois veio com pergunta sobre filtro.....foi respondido.
Aí resolveu perguntar sobre Hazy.
Concordo com o Marcelo....isso é um fórum onde debatemos fotografia e ninguém é obrigado a ficar respondendo suas dúvidas, muitas das quais inclusive já foram respondidas para outros foristas.....bastava efetuar uma pesquisa na ferramenta específica do fórum.
Vc tem apenas 7 posts, todos de dúvidas, e nenhuma contribuição em 2 meses, e ainda quer mais ?
Poupe-me.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2006, 20:40:40
Citar
Pessoal, vc´s tem que no minimo perguntar direito.

Quando vou fotografar still eu monto o estudio dentro do meu quarto num espaço menos que 2x2m sem problema nenhum.
Quando vou fotografar uma pessoa ou um grupo de pessoas o tamanho tem que ser muito maior.

Um estúdio de 40m² tem qnto de altura? largura? profundidade? Será que é um que tem LXP = 2x20m ou 8x5m????

Leandro,

perguntei direito, não postei tamanhos (LxPxA) porque como disse vi essa informação no site do sebrae e lá não diz nada sobre LxPxA e sim 2 medidas diferentes, como informado no 1o post.

É para fotografar pessoas (1 ou mais).


Abs.
« Última modificação: 26 de Julho de 2006, 20:42:36 por rodrigoK »


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2006, 23:51:17
também acho uma m* ficar reclamando
porem vou te dar umas dicas

1ro) te pergunta a ti mesmo : o q vou fotografar?
2do) cómo ?

por exemplo:
quer fazer books?
com flashes?

ok
então:
qual a distancia mínima entre os flashes q VC tem e a pessoa a ser
fotografada?

qual o espaço q vc precisa por trás do modelo?
vc tem fundos infinitos?  pretende comprar? vai pintar a parede? pendurar um pano branco?

quais lentes vc pretende usar? o q vc tem? 50mm 35-70mm? 85mm? 80-200?

qual a distancia q vc precisa até o seu modelo?

some estas três distancias e vc terá uma idéia de quanto VC precisa para as SUAS
condições de trabalho.

se vc vai começar com uma D50 kit (18-55) não vai ser a mesma coisa q com uma 6x6 e parafernalia de lampadas,
estude o seu equipamento e possibilidades a medio-longo prazo,
pode fazer books muito bons num vão de escada de 4mt2
num corredor de 5 x 2, com 1 flash rebatido já dá pra fazer  milagres,
depende da sua criatividade e equipaments.

não existe receita de bolo amigo, é 1% criatividade e 99% trabalho.
pesquise e faça perguntas mas específicas.

abraço
kiranfoto@hotmail.com


















 


eidicassio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://
Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2006, 08:27:51
Realmente, algumas respostas só me fazem crer que as pessoas do forum só respondem a perguntas dos integrantes que tem determinada quantidade de pontos ou sei lá que. Isso para mim ficou claro.
Se não me bloquearem vou continuar acessando o site, mas, se alguém faz uma pergunta na tentativa de aprender, creio que ela tem que ser respondida, mesmo que seja com outra pergunta, independente do tempo que está no forum ou da quantidade de pontos que ela tenha.

Um abraço a todos.

Eidi Cássio
 


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2006, 08:40:05
Citar
Realmente, algumas respostas só me fazem crer que as pessoas do forum só respondem a perguntas dos integrantes que tem determinada quantidade de pontos ou sei lá que. Isso para mim ficou claro.
Se não me bloquearem vou continuar acessando o site, mas, se alguém faz uma pergunta na tentativa de aprender, creio que ela tem que ser respondida, mesmo que seja com outra pergunta, independente do tempo que está no forum ou da quantidade de pontos que ela tenha.

Um abraço a todos.

Eidi Cássio
Sou prova viva que você falou uma enorme injustiça...  :nono:

Sempre fui muito bem tratado aqui, não importando a quantidade de pontos/tempo de casa...

Mas sempre tive uma coisa em mente... teto procurar a resposta antes de fazer a pergunta no fórum...

O sistema de pesquisa não é lá grande coisa, mas mesmo assim gasto um tempo para ver o que já foi postado... se uma informação estiver incompleta para mim.. "reativo" o debate...  e NUNCA espero que as pessoas tenham obrigação em responder...

Por exemplo.. para a pergunta inicial do tópico a minha resposta seria... "  "....  como a de muitos foritas aqui.. motivo??? nada sei sobre o tema.. pouco sei sobre "apontar e clicar".. ou fotógrafo amador (como já foi postado anteriormente... eu amo fotografia).. estou aprendendo (mas aprendendo mesmo).. e já aprendi muito por aqui.
 
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


cneujahr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2006, 06:15:49
Citar
... se alguém faz uma pergunta na tentativa de aprender, creio que ela tem que ser respondida, mesmo que seja com outra pergunta, independente do tempo que está no forum ou da quantidade de pontos que ela tenha.
ih, gente, que climinha esse tópico aqui...

Eidi, ninguém "tem" que responder as perguntas desse fórum, nem as minhas, nem as suas, nem as de ninguém. Se o fazem, é porque querem, porque acham que podem contribuir com o tema, e na minha opinião, porque são gente finíssima que despendem seu tempo pra compartilhar seu conhecimento com outros que ainda estão aprendendo.

e também não existe discriminação quanto ao número de posts ou desde quando é membro no fórum. Não é por esses números que a gente sabe quem é profissional, quem é iniciante, e sim pelo conteúdo dos seus posts.

só isso. sem stress.
----------------------------------------------------------------------------
Carlos Neujahr
Nikon D50
Lentes Sigma 18-50 e 55-200 (Kit)
ah, e uma Sony DSC-P100 velhinha...



efras

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
    • http://
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2006, 07:52:17
eu tb acho que sou muito bem tratado, qd tenho uma duvida que não tem na busca , os cara sempre respondem prontamente, e sem falar que acho que todas as pessoas que participam deste forum tem uma vida profissional tb, num vivem so de responder topicos!

e esse negocio de numero de posts foi peso hein! Complexo de post, essa é nova, hauhauhauhauauauaha!
Efraim Ádonis
designer/Dir de Arte
[size=8]FUJI S9000[/size]

flickr [efras]